ARQ
    Você assistiu ARQ ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 5 de abril de 2024
    Loops temporais são temas extremamente instigantes. Requerem cuidado para alguma análise e por isso não devemos nos abster de louvar as qualidades de um roteirista perspicaz. Apesar de rápido e vertiginoso, ARQ nos surpreende de uma maneira poderosa. Voltar para a estaca zero e reinciar todas as tentativas no intuito de se livrar de ameaças perniciosas tem o seu encanto e é uma método reconhecido (embora bem complicado). A casa como um cenário permite que possamos entender muitas naunces de um filme que almeja nitidamente promover reflexões sobre questões de engenharia numa sociedade atravancada e sua qualidade é incluir adrenalina nisso. De modo que você não vai mais poder voltar a estaca zero (ao contrário do protagonista). Enredos carregados de energia tem o seu valor principalmente se você os direciona para a plateia jovem. Não há muito espaço para pensar, as explicações são breves e muito fortuitas, mas o impacto que sentimos nos põem em reflexão: o loop retratado no filme nos leva aonde poucos tem interesse em ir apesar de compreendermos tudo que é magicamente exposto. Mas nenhum loop dura para sempre.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 2 de maio de 2021
    "Não é tão ruim, o problema que enrola muito para chegar a uma conclusão".
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

Enviada em 19 de agosto de 2020
    Com atores jovens e desconhecidos do público o filme não tem grandes pretensões e segue o padrão dos roteiros sobre dias que se repetem sucessivamente e de maneira incansável e tediosa, tal qual o filme da excelente dupla Tom Cruise e Emily Blunt (No Limite do Amanhã) em que a humanidade está em uma guerra perdida contra uma espécie alienígena poderosa, nesse caso uma guerra destrutiva entre o homem e máquinas com inteligência artificial, que pertencem a uma empresa/corporação que precisa pegar um equipamento chamado ARQ e com ele conseguirá controlar o tempo fazendo com que a vida das pessoas se repita indefinidamente. Nada parecido com o clássico Feitiço do Tempo que repete o dia da marmota até que o boçal Bill Murray descubra o verdadeiro amor em 1993. Direção burocrática com cenas difíceis embora repetidas, mas que prende atenção de todos.
    Rico Viana
    Rico Viana

Enviada em 30 de julho de 2020
    Muito interessante, mas meio confuso mo começo. Bom filme. Os djavus iniciais é que incomodaram um pouco.
    Rafael
    Rafael

Enviada em 24 de junho de 2020
    Resumidamente o filme é a cópia do " No limite do amanhã" só que com baixíssimo orçamento.
    O desenrolar do filme acontece, acredite se quiser, em um único cenário, e não é para se vangloriar e para deixar bem nítido que o orçamento não permitiu outra locação, filme fraco, história fraca e bátida, elenco fraco, sem atuações convincentes e com um final que chega ser constrangedor.
    Adriano B
    Adriano B

Enviada em 19 de abril de 2019
    O enredo não é super original, mas o filme é divertido e prendeu a atenção. Daquele tipo "como é que eles vão sair dessa?". O final dá abertura pra uma continuação.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 19 de agosto de 2018
    Não chega a ser ruim, mas tudo vira um pouco vazio, se limita a dois cenários e leva uma atuação boa dos personagens, eu assisti meio desconectado, eu queria saber o final mas só isso me prendia, não tinha outro ponto.
    Não sei se existe alguma metáfora, mas se existe eu não consegui nem perceber isso até o final vazio do filme/
    Julia C.
    Julia C.

Enviada em 23 de janeiro de 2018
    Filme começa super bem, tem uma história empolgante, mas justamente o final fica muito vago, o filme simplesmente acaba sem dar nenhuma explicação com o que acontece com os protagonistas e nem com a ARQ.
    Victor S.
    Victor S.

Enviada em 6 de janeiro de 2018
    Filme sem fim! Fica repetindo milhares de vezes, até que termina no início de uma repetição e fica sem conclusão...
    Natália M.
    Natália M.

Enviada em 21 de setembro de 2017
    Muito bom! Um tempo meio pós apocalíptico, não fica muito claro pelo que a humanidade passou, mas claramente estamos numa péssima situação. A cada loop novas informações que vão tecendo a história do filme. Não pisquei um só minuto do filme. Final com uma certa frustração, mas muito bom!