Dora e a Cidade Perdida
    • The Hollywood Reporter
    • Washington Post

Cineweb

por Alysson Oliveira

Dora é uma espécie de Lara Croft de um mundo com padrões reais, e Isabela Moner tem uma presença marcante na tela. Repleta de carisma – mais do que a personagem da animação –, a atriz transforma uma figura plana da televisão numa menina de verdade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Bilge Ebiri

Os momentos mais encantadores de "Dora e a Cidade Perdida" acontecem no primeiro ato. [...] Mesmo que pareça levemente irreverente, o filme também incorpora a energia positiva de sua heroína: entendemos que o mundo seria um lugar melhor se o resto de nós fosse mais parecido com Dora, e não o contrário.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Daniel Schenker

O diretor James Bobin destaca questões importantes, como a determinação em não perder a própria personalidade, apesar das pressões sociais. [...] Prejudicado por uma trama alongada, o filme, porém, ganha com a inclusão de animação num breve momento e com oportunas referências.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Nicolas Garófalo

"Dora e a Cidade Perdida" cumpre muito bem sua tarefa de entreter o público infantil. A boa ideia de envelhecer as personagens da animação e colocá-los em situações mais verossímeis no primeiro ato ajuda até mesmo adultos a criarem uma ligação com elas.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen Rant

por Molly Freeman

O filme adapta a premissa do programa de TV a um certo ponto, misturando elementos nostálgicos do mundo de Dora com uma nova história de aventura que atrairá o público jovem. [...]  os escritores foram capazes de honrar o programa original e ao mesmo tempo criaram seu próprio caminho pela selva.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Mike McCahill

A princípio, somos encorajados a rir de uma figura curiosa em todos os sentidos, e depois nos cutucamos no reconhecimento de que a personagem de mente aberta e voltada para o futuro ainda pode ensinar algumas coisas sobre a civilização.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

"Dora e a Cidade Perdida" se esforça para estabelecer que a personagem não é uma caçadora de tesouros, mas sim uma exploradora, arriscando sua vida pelo amor ao conhecimento.

A crítica completa está disponível no site Variety

Screen International

por Tim Grierson

Isabela Moner tem alguns momentos divertidos como Dora, mas o filme nunca decide se é uma paródia amorosa dos elementos bobos de "Dora, A Aventureira" ou um filme de ação ao estilo de "Indiana Jones" para pré-adolescentes.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Em essência, todo objetivo dramático é alcançado com muita facilidade. Os personagens nunca são verdadeiramente desafiados, como se os cineastas estivessem com medo de que qualquer perigo crível pudesse ser assustador demais para uma criança.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Kristen Page-Kirby

Claro, pode haver uma ou duas pepitas de ouro no filme. Mas, na maioria das vezes, ela fica perdida, nesse arrastão complicado de um roteiro. Dora deveria ter escolhido um caminho e permanecer nele. Em vez disso, é um filme muy aburrido - chato.

A crítica completa está disponível no site Washington Post