O filme apresenta uma trama repleta de conveniências que tornam a experiência previsível e sem impacto. Em que desde a desculpa barata para que o protagonista se junte aos Autobots até o desenrolar dos eventos, tudo acontece de maneira fácil demais, sem obstáculos reais ou explicações que façam sentido dentro do próprio universo da franquia. Em diversos momentos, o roteiro simplesmente joga situações para frente sem se preocupar em desenvolvê-las, o que faz com que o filme perca qualquer peso dramático que poderia ter.
O humor também não ajuda, pois, a tentativa de inserir alívios cômicos é desmedida, sem um timing adequado, resultando em piadas que quebram o ritmo e tiram qualquer seriedade que a história poderia ter. Além disso, o tom geral do filme é muito infantil, o que afeta diretamente as cenas de ação. Apesar de bem coreografadas, elas acabam destoando do restante da obra, pois a leveza exagerada e a falta de um tom mais sério fazem com que pareçam desconectadas da narrativa.
Outro ponto que incomoda é o drama do filme, que não só é previsível, mas também extremamente clichê., onde não há nada de original ou envolvente no desenvolvimento emocional dos personagens. Cada momento dramático segue uma fórmula tão desgastada que beira o constrangimento, principalmente nos discursos motivacionais, que parecem saídos de um manual de frases genéricas de superação. O filme insiste em tentar criar momentos emocionantes, mas falha por não construir uma base sólida para que esses momentos tenham impacto real.
sem contexto... personagens a chegar a sítios do nada. Porrada com pausas dramáticas. Normalizar coisas que acontecem como se elas fossem super normais. e bastantes coisas sem sentido e quase sem história
Filme para quem gosta muito da franquia, pois a cada continuação fica, para mim, a impressão de estar assistindo ao mesmo filme rs. Mas é um tipo de filme que não prende minha atenção, e há tempos que me perdi na história. Então, deixo para quem gosta!
"Transformers: O Despertar das Feras", segue os Autobots que buscam um artefato para retornar a Cybertron, enfrentando os Terrorcons e formando uma aliança com Noah, um ex- militar O filme peca pela falta de profundidade, com um roteiro excessivamente expositivo e apressado, o que prejudica o desenvolvimento dos personagens. As sequências de ação são viscerais e podem agradar aos fãs da franquia, mas não oferecem o equilíbrio entre emoção e ação esperado. A introdução dos Maximals traz uma pequena novidade, mas o filme acaba retornando aos clichês dos anteriores. O resultado é uma diversão superficial, mais voltada para a adrenalina do que para uma narrativa envolvente.
Pra mim um dos melhores, ainda mais com aquele final q uniu 2 franquias dos anos 80. Para quem cresceu nos anos 80 e 90 aconselho dar uma chance.spoiler:
Roteiro fraco, motivações para o enredo e a busca da chave fraca. Dores e sentimentos dos personagens, tanto os transformers quanto dos humanos fraca. O que torna a defesa da terra e da chave relevantes e sem sentido. Exemplificando, o protagonista humano, Noah, spoiler: não consegue um emprego, mas sae em uma viagem intercontinental para salvar o mundo, deixando família e irmão doente. Ah mas o Mirage prometeu dinheiro. É porque todo dia vai vim um robô alien com poder destrutivo vai te pagar pelo serviço #CONFIA
E os Maximals?? Coadjuvantes de luxo. A história mal desenvolvida, pouco tempo de tela. Se retirassem eles do filme, nem lembrariamos que era o despertar das feras.
Kkkkkkk pelo amor de Deus cara que filme horrível os primeiros já tava legalzinho até o lado oculto da lua tava aceitável mas ali já começou a puxar muito o comédia chato que toda franquia tem kkkkk mas lês deveria excluir todos filmes iguais a este do cinema desperdício de dinheiro
Serve como entretenimento mas é fraquíssimo. Cheio de cenas inverossímeis, sem sentido. Atores principais sem carisma nenhum e velha história do sujeito fracassado salvar o mundo. O que salva são os efeitos grandiosos e bem feitos mas robôs ofegantes para mim não dá!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade