Dunkirk
    Você assistiu Dunkirk ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 10 de setembro de 2017
    O filme de Nolan retrata um ponto histórico durante a segunda guerra mundial, precisamente em seu início, quando milhares de soldados são cercados numa praia pelos alemães. Há um plano de resgate e é justamente nessa base que o filme segue. São três linhas abordadas, com personagens no céu, com avião, com personagens na praia, tentando se salvar, tendo em vista que os barcos e navios ancorados estão sendo bombardeados, além da abordagem com barcos civis que rumam até a praia para tentarem efetuar o salvamento dos soldados.
    A trilha sonora é eletrizante, mas não torna o filme um esplendor dos filmes de guerra. Mas assistir, vale muito a pena.
    Junior d.
    Junior d.

Enviada em 8 de setembro de 2017
    filme ruim. conheço dezenas de filmes sobre a segunda guerra ruins e muito melhor q esse. efeito sonoro 3, atuação 3, efeitos 3, direção 3. media 3.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 5 de setembro de 2017
    Christopher Nolan surpreende novamente com o excelente Dunkirk, um filme sobre a Operação Dínamo, em Dunquerque, para resgatar os soldados Britânicos que estavam encurralados pelos alemães junto com franceses e belgas na região. Um filme que mostra a angustia e a força pela sobrevivência em uma batalha perdida e muito importante para a história da humanidade.

Estamos acostumados a ver filmes sobre as grandes conquistas dos Aliados durante a Segunda Guerra Mundial, mas esquecemos que esses vitoriosos enfrentaram um grande exército muito bem treinado e que também ganhava algumas batalhas. O diretor Christopher Nolan conta a história da Operação que salvou os soldados que estavam encurralados e sem esperança em Dunquerque (Dunkirk), apresentando um filme que mostra como é sobreviver e lutar por sua vida durante uma guerra.

Sem grandes batalhas entre fuzileiros e sem o romantismo sempre imposto por Hollywood quando falam da Segunda Guerra, em Dunkirk é possível ver o desespero e a vontade que os soldados tinham de sair daquele local, onde já haviam perdido e nada mais restava. A trilha sonora te faz ter vontade de sair correndo do cinema, fazendo muito bem seu papel e mostrando para o espectador que todos querem sair daquela terra.

Durante todo filme é possível ver na feição dos atores o desespero e o terror no momento em que os caças aparecem no céu e Nolan sabe contar uma história com a linha do tempo modificada e toda embaralhada, deixando quem está assistindo curioso sem perder o foco e sem se perder durante o filme...

Mais em NãoSeiNada
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 2 de setembro de 2017
    Interessante. Fotografia de alto nível e, como nos outros filmes de Christopher Nolan, um clássico jogo de idas e vindas cronológicas. A história da guerra atrai o espectador, apesar da pegada excessivamente hollywoodiana sobre os heróis ingleses.

Enviada em 9 de fevereiro de 2018
    Filme morrento, muito chato. O que se salva é o lado histórico e heroico, retratando o resgate de soldados ingleses e franceses na praia, durante a segunda guerra, enquanto os alemães tentavam evitar. Dá muito sono zzzzzzzzzzzzzzzz.
    Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Um sessão de clichês....
    um filme que distrai, mas totalmente previsível, não ke encantou. Bem filmado, mas só isso...
    Reginaldo B.
    Reginaldo B.

Enviada em 23 de agosto de 2017
    Bem fraco , efeitos especiais amadores, história longa c poucos detalhes,cansativo não gostei produção bem fraca dava p ver q foi feito no fundo dos estúdios
    Cássio L.
    Cássio L.

Enviada em 22 de agosto de 2017
    O filme é sensacional, totalmente diferente de qualquer filme de guerra. Um thriller muito épico. Eu acredito que Nolan será capaz de ganhar alguns Oscars em alguma categoria que o filme de Nolan irá disputar.
    Eu assisti Dunkirk no cinema "IMAX", é uma ótima experiência, o som principal é muito magnífico. Dunkirk é o melhor filme já filmado no Imax.
    Christopher Nolan, com sua capacidade de criatividade e inteligência, revolucionou o uso de câmeras IMAX, que possibilitaram uma grande resolução que é muito maior que convencional ...
    Dunkirk é um espetáculo cinematográfico, foi a melhor experiência visual e sonora. O melhor filme do ano até agora ...
    Klifer B.
    Klifer B.

Enviada em 18 de agosto de 2017
    Não gostei do filme, e confesso que adoro filmes que retratem qualquer assunto que incluía a 2ª guerra mundial, porém assistir a um filme que tem uma história muito mal contada, os protagonistas não passam emoção, nem ao menos o nome deles guardei, muito ruim mas muito ruim mesmo.
    Morogorn G.
    Morogorn G.

Enviada em 17 de agosto de 2017
    O filme tem boa imagem, a história não é ruim, soube levar várias estórias paralelas ao mesmo tempo, mas é a pior trilha sonora que já ouvi na vida! É extremamente irritante, não há um único minuto no filme sem efeitos de som psicodélicos que não tem nada a ver com o tema, com o clima, nem com o enredo.
    Até quando não tem nada acontecendo, tem trilha sonora do idiota tocando serrote.

Se fosse um filme mudo, seria um bom filme.

Pelo sonoplasta, edição de áudio, trilha sonora, etc