Dunkirk
    Você assistiu Dunkirk ?

Anderson L.
    Anderson L.

Enviada em 21 de julho de 2019
    Meu deus!!! que filme maçante!! Os efeitos são legais e te envolvem na guerra e nada mais, nada mais mesmo!! Sabe aquele filme que você fica torcendo para acabar logo, pois é...
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de julho de 2019
    A segunda guerra mundial,um dos eventos mais importantes da história da humanidade já ganhou inúmeros filmes a respeito incluindo o exemplar filme O Resgate do Soldado Ryan do Spielberg,e o grande cineasta Christopher Nolan resolve fazer um filme com a história ocorrida em Dunquerque em 1940 onde soldados do Reino Unido e da França são encurralados na praia de Dunquerque onde esperam por resgate ou pela morte.Esse é o primeiro filme dirigido por Nolan que traz um tema real e histórico,e ele nos conta de forma muito bem executada essa história de guerra.Tecnicamente o filme é um deslumbre,fotografia,locações e uso da câmera são precisos e ele ainda faz outra coisa que é nunca mostrar de fato os inimigos e isso é bem tenso.O trabalho sonoro também é espetacular,com trilha sonora e efeitos e edição são impressionantes.No elenco do filme não temos grandes atuações,que apenas dão conta do recado,mas talvez isso ocorra por conta do roteiro que trabalha bem o evento ocorrido mas não tão preciso com os personagens que deveriam ter um maior laço de construção.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 19 de junho de 2019
    Um filme com um visual e uma fotografia acima da média, grande trabalho do diretor Nolan, Dunkirk entra pro grupo dos melhores filmes ja feitos da segunda guerra.
    Paulo P.
    Paulo P.

Enviada em 6 de junho de 2019
    O problema começa já no título, quando usa o topônimo DUNKIRK em lugar do nome em português, que é adotado em todos os livros de História já por muitos e muitos anos: DUNQUERQUE.
    Seu único mérito foi utilizar aviões de verdade, mas infelizmente o He-111 do filme é uma versão com motores diferentes, feita na Espanha depois da guerra (nenhum original sobrevivente pode voar), e o Spitfire também é de uma versão posterior e que não participou da batalha...
    Gabriel Santana F
    Gabriel Santana F

Enviada em 9 de maio de 2019
    Uma obra de estrema significância, um dos melhores filmes de guerra que já assisti na minha vida.
    Dunkirk conta 3 histórias paralelas, numa das mais tristes batalhas da humanidade. Um dos ultimos portos da Europa sendo dominado pelos nazistas, e a história do filme sendo desenvolvida na monótona e evidente tristeza, de um soldado que sente que é só mais um, sendo evacuado. Na história de 2 aviadores e na história magnífica do resgate que os ingleses fizeram por conta própria ao saber que os soldados de sua nação estavam sem condições de retorno. MAGNIFICO
    Magnun C
    Magnun C

Enviada em 16 de setembro de 2018
    Não há como dizer que esse filme não mereça o reconhecimento que recebeu e recebe, Nolan totalmente minucioso aos detalhes e aos efeitos (que ao meu ver é o forte do filme) mesmo com esse jogo de não ter um protagonista e um encaixe de todos os atores no final, senti falta de emoção, aprofundar os sentimentos do publico. Abordar qualquer tema da segunda guerra mundial é muito deliciado, mas é notório que Nolan, não focou no sofrimento (que existe, é claro, mas não com tanta intensidade que outras produções) mas o foco foi a mega produção cheio de efeitos e ação (está aí o Oscar que não me deixa mentir).
    Guilherme S.
    Guilherme S.

Enviada em 16 de setembro de 2018
    Bom,a história se divide em 3 tramas e retrata muito bem o sentimento de peso e derrota dos soldados ingleses.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 6 de agosto de 2018
    Filme tem uma trama que retrata a guerra de maneira diferente e bem elaborada,roteiro tem ritmo agradável e bem desenvolvido.
    Josimar M.
    Josimar M.

Enviada em 2 de abril de 2020
    Espetacular!!!
    Nolan é um dos melhores diretores do momento e mais uma vez veio com um baita filme. Um longa de guerra com uma vista bem diferente dos outros, perece que você esta dentro da situação em que os personagens estão passando, muita tensão do começo ao fim, e com efeitos sonoros de primeira.
    Frederico Coelho
    Frederico Coelho

Enviada em 12 de julho de 2018
    Em Dunkirk, o diretor acerta em diversos aspectos, principalmente no figurino e nos efeitos especiais, porém peca ao não mostrar o que provocou esta guerra. O que aconteceu de fato para que as tropas inglesas e francesas ficassem encurraladas em Dunkirk? Não se mostra o inimigo, no caso os alemães, de uma forma mais especifica. Enfim, um dos piores filmes sobre a Segunda Guerra que já assisti.