Dunkirk
    Você assistiu Dunkirk ?

G_ Malandrin
    G_ Malandrin

Enviada em 2 de junho de 2020
    Filme e bom , não me emocionei muito e achei estranho o diretor n ter viajado nele kk , mas pro fim ele e bom direto e sem exageros , recomendo
    Luciano Natividade de Jesus
    Luciano Natividade de Jesus

Enviada em 25 de maio de 2020
    Ótimo relato de como o governo inglês conseguiu salvar mais de 300 mil de seus soldados. ótima direção, nesse filme o som é mais que o personagem
    Henrique M.
    Henrique M.

Enviada em 10 de maio de 2020
    Horrível...
    Esperava mais de um filme que a história foi real.
    Uma hora personagen tá no avião e daqui a pouco aparece do barco .
    Filme só tem mais ação do que um história como platonn ou resgate do soldado rary etc .
    Filme confuso .
    Com efeito legal de ser ver no cinema .so
    Enviada em 19 de abril de 2020
    Novamente, este filme não encanta justamente igual a Interestelar, é um filme bom, porém ele acaba sendo mais do mesmo, figurantes robotizados, narrativas em tempos diferentes sem necessidade, recomendo, porém o filme deixa a desejar.
    Jhonatas Monge
    Jhonatas Monge

Enviada em 12 de março de 2020
    O filme retrata bem o evento histórico da operação dínamo, christopher nolan nos surpreendendo sempre cada vez mais.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 10 de fevereiro de 2020
    Soldados aliados se veem encurralados em Dunkirk, onde a morte pode vir por terra ou ataque aéreo. Dentre esses se encontra um assustado soldado francês (Bonnard) que consegue furar o bloqueio do exército britânico que, em manobras de evacuação, não permite que seus compatriotas, mesmo aliados, ingressem em seus vasos de guerra. O Sr. Dawson (Rylance), por sua vez, leva um filho e o amigo desse nessa arriscada empreitada de solidariedade civil.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/02/filme-do-dia-dunkirk-2017-christopher.html
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 21 de dezembro de 2019
    Os efeitos do filme são indiscutíveis!Parece que se está "dentro" da guerra, porém a história em si achei bem vaga e superficial, pq não se aprofunda na história de nenhum personagem. Achei também o filme muito arrastado, mas se você gosta de filmes de guerra, você deve ver esse filme.
    DiegoVeiga
    DiegoVeiga

Enviada em 28 de novembro de 2019
    É incrível como esse tal de Nolan é bom hein,

Pensei que seria um bom filme de guerra, retratando uma historia e tal, mas quando se trata do Nolan não podemos esperar o simples.

Muito bem amarrada a história, os cortes a junção no fim.

Filmaço, não pode deixar de assistir
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 1 de novembro de 2019
    A guerra não é ganha somente com batalhas heróicas. O episódio de Dunquerque foi uma catástrofe militar causada, em boa parte, por ter sido subestimado o intento alemão na conquista da França. Mesmo assim, mais de 300 mil combatentes foram resgatados. Civis cooperaram atravessando o Canal da Mancha com seus barcos, muitos bem pequenos. Poucos Spitfires tentavam evitar os ataques de caças e bombardeiros alemães. O esforço de guerra se centrava, então, no futuro concerto de aliados pelo que muito pouco apoio foi deslocado para a retirada. É um bom filme.
    Gabriel Galvao
    Gabriel Galvao

Enviada em 16 de outubro de 2019
    Durkirk é um filme sem muitas palavras, tanto dentro dele, quanto pela reação do público, é incrível como se entende todas, ou quase todas, as interações dentro do filme por meio da subjetividade. A direção de arte do filme é simplesmente incrível, ele é um filme lindo e que tira o folego com as situações de perigo dentro dele, é possível se encarnar na pele dos atores e sentir cada uma das emoções, e o que cada pensa, suas expressões dizem muito, e as poucas palavras que são deferidas são o suficiente para tornar-nos cúmplices de cada um dos atos, não se desenvolvem todos as "figuras", mas o pouco que se tem de percepção sobre estas é capaz de fazer-nos entrar em sua pele.
    Por fim, Durkirk é um filme maravilhoso, é lindo em expressões e visualmente, pode-se sentir tudo dentro dele, até mesmo a brisa do mar.