Dunkirk
    Você assistiu Dunkirk ?

Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 28 de janeiro de 2021
    (CANAL RECOMENDA FILMES - YOUTUBE) - (Inscreva-se p/ mais críticas).
    O filme DUNKIRK é um filme baseado em fatos reais que que se passa em 1940, durante a 2 guerra mundial, onde cerca de 300 homens do exército inglês e do exército francês, ficam encurralados pela divisão panzer exército alemão ao norte da frança, em dunkirk. O filme se passa em 3 perspectivas: da terra, da água e do ar. Sob 3 linhas temporais diferentes. Os homens da terra numa história de 1 semana de cerco e exaustão, no mar, durante 1 dia e no ar durante 1 hora. O filme tem o mínimo de diálogos possíveis, o que deixa o clima de tensão constante. A produção está impecável esbanjando realismo. Meu destaque vai para a fotografia e as filmagens em planos abertos que foram excepcionais, Mas o que mais me chamou a atenção positivamente foram as cenas no ar. Os combates aéreos foram tão bem feitos que parecia que a gente estava ali dentro, participando e tendo a exata sensação do piloto.
    No Elenco temos: Bem, quanto aos atores e personagens, ninguém se destacou, foram completamente normais. Muito por conta também do pouco aprofundamento em cada personagem então ficou um pouco vago e não gerou aquela empatia nossa. Destaque vai para o diretor,Christopher Nolan que não se cansa de fazer filme bom. Para se ter ideia ele já dirigiu filmes aclamados pela crítica como: Interestrelar, A origem, Batman o cavaleiro das trevas e mais recentemente Tenet.
    Aceite Crítico/Orçamento: Filme foi muito bem aceito pela crítica e foi sucesso nas bilheterias sendo o quarto maior faturamento entre os filmes sobre SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ficando atrás apenas de: O resgate do soldado ryan, pearl harbor, Capitão america 1 vingador.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 14 de dezembro de 2020
    Haters forçam demais. O filme tem sim defeitos principalmente o desenvolvimento do protagonista e a narração não-linear atrapalha bastante o filme, porém Dunkirk é uma aula fantástica sobre a batalha de Dunkirk e é repleto de momentos tensos e agonizantes decentes. Sem contar a bela fotografia
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    Dunkirk é uma obra prima de ambientação e fotografia, coisa linda demais, os sons do filme dão a impressão de que você está ali na guerra junto com os soldados, o desenvolvimento do filme também é excelente, não é um filme tão focado nos combates e sim mais na estratégia e na tensão da evacuação dos soldados ingleses, apesar disso as cenas de ação são muito bem feitas e bem executadas, filmaço.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de novembro de 2020
    Christopher Nolan se aventura no cenário de guerra para nos revelar uma grande história baseada em fatos reais, cheios de suspense e com uma proposta visual surpreendente. Ele apresenta o filme em 3 momentos distintos permeados por uma trilha sonora de Hans Zimmer, que paralelamente acompanha de forma magistral o ambiente, as cores, a textura e a história contata, o que nos permite até captar os sons da guerra. Resultado um grande filme de um diretor se reinventando. RECOMENDO.
    Daniel Soares
    Daniel Soares

Enviada em 20 de outubro de 2020
    Ótimo filme!!! História interessante, boa filmgem, boa atuação, premissa legal, nem tem muito a dizer só que é um ótimo filme.
    Bruno Morais
    Bruno Morais

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Se apegou muito ao som e a fotografia e neste ponto foi muito bem. Mas podia ter explorado mais as batalhas aéreas que eram incessantes. No longa, toda vez que tem uma batalha aérea é com dois ou três aviões no céu, faltou volume.a a coisa foi bem mais séria.

Podia ter explorado mais a tensão em terra, afinal houveram terríveis choques em Dunkirk entre os defensores em fuga e os atacantes alemães que sufocaram bastante ingleses e franceses no bolsão de resistência.

Médio. Legal pelos efeitos.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 11 de outubro de 2020
    Os três Oscar e inúmeros outros prêmios não foram a toa; Dunkirk é espetacular. A obra mistura drama, suspense e tem um sensacional jeito de documentário. As cenas foram colocadas em paralelo, com tomadas em sequência, que se completavam em tempo real; com maestria, a direção conduziu as ações, que eram tratadas para que o espectador "visse" como algo único. Lindo! Poucos diálogos, com altíssima carga emocional, suspense e historicidade perfeita; com verossimilhança de...claro, documentário! Tom Hardy está perfeito na encarnação do "às" da RAF, mesmo pouco falando; convenceu! O Comandante da Marinha Real...perfeito! Ah, cada aparição de personagem, por mínima e aparentemente insignificante, inseria-se com perfeição no macro do episódio dramático que foi a operação dínamo. Por fim, vemos que a evacuação de Dunquerque, somando-se à atuação da RAF, deu mais ênfase a fala de Churchill, ao referir-se a esta: "Nunca tantos deveram tanto a tão poucos!". O Fuhrer não contava com o patriotismo, a garra, o denodo e o espírito guerreiro dos britânicos, nem com o altruísmo dos franceses; esse filme retratou perfeitamente isso em menos de duas horas! Cinco estrelas! Seis! DEZ!!!
    Yanes S.
    Yanes S.

Enviada em 7 de outubro de 2020
    Esse filme é sem dúvida um dos meus filmes de guerra favoritos, muitas pessoas não entenderam o filme, então assista o filme e não perca nenhum detalhe, pois cada detalhe é importante. Filmão de christopher nolan, os atores, eu não tenho nem o que reclamar, parabéns Nolan por essa obra incrível. O filme não se passa em tempo linear, as pessoas acham que tudo acontece ao mesmo tempo mas não é bem assim, da pra perceber claramente é o filme não é passado todos as cenas as mesmo tempo por isso é necessário assistir ao filme e aprestar muita a atenção. Sem dúvidas é um filmão.
    Sérgio Vital
    Sérgio Vital

Enviada em 22 de junho de 2020
    Que Nolan é um bom diretor, ninguém duvida, aqui não é diferente, toda a produção é muito bem feita, a tensão nas cenas junto com a trilha sonora deixa você apreensivo, porém, para quem conhece um pouco dos fatos históricos, sabe que "Dunkirk" foi uma evacuação bastante dramática em meio a ataques dos Alemães, esse filme pedia, exigia por esse drama de evacuação, é justamente nesse ponto que o filme falha, você segue um protagonista sem nome, no meio de vários soldados que estão ali em fila indiana, aguardando o resgate, entre uma ou outra cena de ataque inimigo, fora isso, você tem uma narrativa que intercala passado e presente, que sinceramente não precisava, no geral é um filme que você não se importar com tudo aquilo.
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 8 de junho de 2020
    A direção, fotografia, edição de som e trilha sonora são impecáveis, você realmente acha que uma guerra está acontecendo ali, porém as atuações não são convincentes, os tais protagonistas ali não fazem nada além de correr e nadar rs. A passagem de tempo não linear também é um problema, talvez tenham feito assim para parecer mais complexa, uma história extremamente simples. Emfim a parte técnica do filme é perfeita, mas o roteiro não é grande coisa.