Não recomendado para menos de 14 anos
Quatro trabalhadores em São Paulo são acompanhados durante algumas semanas antes da estreia da Copa do Mundo 2014. Uma exposição sobre expectativas e desilusões, entre momentos profissionais e de intimidade, que enfrentam ao viverem os desafios da maior metrópole do país.
3,5
Bom
Futuro Junho
Filme da crise
por Bruno Carmelo
O documentário de Maria Augusta Ramos possui um tema tão importante quanto amplo: as desilusões dos brasileiros e a crise econômica nacional às vésperas da Copa do Mundo de 2015. Como retratar uma conjuntura ao mesmo tempo social, econômica, política, cultural e artística num único projeto? Como associar a bolsa de valores na China, a greve dos metroviários nas ruas e as medidas políticas do governo Dilma?
O primeiro mérito de Futuro Junho é perceber que todos esses elementos estão, de fato, interligados. Contra o pensamento redutor de quem acredita que todos os problemas são culpa de um ou outro político, Ramos mostra como tantos fatores contribuem ao sucesso ou fracasso da economia de um país. Para isso, a cineasta vai das esferas mais altas, investigando medidas do governo e conjunturas internacionais às camadas populares, destacando pequenos trabalhadores que vivem com renda de um sa
Ler a crítica
2:09




Nacionalidade
Brasil
Distribuidor
República Pureza Filmes
Ano de produção
2015
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
-
Orçamento
-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-