Bingo - O Rei das Manhãs
    Você assistiu Bingo - O Rei das Manhãs ?

Welington S.
    Welington S.

Enviada em 24 de agosto de 2017
    Corram para as salas de cinema para ver um dos melhores filmes do ano, provavelmente a mais inventiva e bem dirigida cinebiografia nacional. Tivemos Cazuza, Tim Maia, Elis, Lula, Getúlio Vargas, Chatô, Zezé de Camargo e Luciano no inesquecível 2 Filhos de Francisco, mas nenhum conseguiu retratar tão bem o espírito de uma época como Bingo. Vladimir Britcha surpreend
    Elaine L.
    Elaine L.

Enviada em 24 de agosto de 2017
    Uma produção nacional digna de respeito! Amei o filme do começo ao fim. Diz tudo que tem a dizer sem papas na língua, de um jeito real e cativante.
    Bader
    Bader

Enviada em 2 de setembro de 2017
    Um show de atuação de Brichta! Apresenta os bastidores da televisão, e o tênue limite entre o estrelato e o ostracismo. Um dos melhores filmes nacionais dos últimos anos.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 4 de setembro de 2017
    O filme é intenso do início ao fim, com ótima trilha sonora e uma recriação dos anos 80 quase perfeita. Mostra, com certa licença poética, a vida de um artista sem limites para o desafio, a criação artística e a provocação. Vladimir Brichta está perfeito, provavelmente a melhor atuação da sua carreira, ele consegue carregar o filme nas costas e naturalmente chama toda atenção para seu personagem. O restante do elenco funciona como ótimos coadjuvantes de luxo e ajudam Brichta brilhar. Bingo é o filme nacional mais empolgante dos últimos anos.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 29 de agosto de 2017
    Ousado. Provocante. Intenso. Bingo - O Rei das Manhãs traz a cinebiografia de Arlindo Barreto, intérprete do palhaço Bozo nos áureos anos 80. Um filme nacional que veio para chocar e emocionar, com uma história de final surpreendente.

Com um ar de nostalgia, o filme inicia com comerciais que marcaram época, um ponto muito positivo para cativar o espectador já nas primeiras cenas. Além de trazer músicas de sucesso nos anos 80 e um elenco de peso, com Emanuelle Araújo (no interessante papel de Gretchen), Leandra Leal, Augusto Madeira, Ana Lúcia Torre, Tainá Müller, Pedro Bial e o jovem Cauã Martins, entre outros talentosos artistas. E dentre as ótimas atuações do elenco, destaca-se especialmente o trabalho magistral de Vladimir Brichta (na melhor fase de sua carreira), que interpreta o palhaço entre o riso e o choro, a loucura a surpresa, puxando o espectador para dentro da história do Bingo e seus desafios, na vida pessoal e na carreira na TV.

Com excelente fotografia e ótima trilha sonora, os momentos de fortes emoções e grandes surpresas são inúmeros, preenchendo a obra do inicio ao fim, de forma crescente, trabalhada com grande maestria nas mãos do diretor Daniel Rezende. A questão do sucesso rápido do palhaço Bingo e do anonimato de seu intérprete Arlindo Barreto, lança uma luz sobre a fama explosiva e dos artistas que a fazem, com uma dualidade angustiante e questionadora. Além das disputas entre canais de TV e de suas atrações no mercado brasileiro.

O filme conta ainda com a participação especial do falecido Domingos Montagner em um de seus últimos trabalhos nos cinemas: seu curto papel de palhaço traz um ar mágico de um dos maiores atores brasileiros em mais uma bela interpretação. Certamente este momento, por si só, já vale o filme.

Bingo - O Rei das Manhãs tem classificação 16 anos, pois expõe a questão das drogas, sexo e festas sem limites que fizeram parte da vida do intérprete do palhaço Bozo, além das questões televisivas e dos programas infantis dos anos 80.

Vale o ingresso, a pipoca, o cinema. Bingo é um filme nacional sensacional e imperdível!

Por RicBrandes
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 8 de abril de 2020
    Bingo - O Rei das Manhãs, é facilmente, um dos melhores filmes brasileiros que vi nos últimos tempos. A obra de Daniel Rezende é completa, não se deixe enganar pelo tom jocoso do palhaço, por trás de toda a máscara, maquiagem e gargalhada, há um drama pesado. A fotografia é linda, e a trilha sonora é muito boa, além de um design de produção maravilhoso, recriando momentos marcantes dos anos 80. Com ótimas atuações, e um show a parte de Vladimir Brichta, talvez no melhor papel da carreira, Bingo, é uma obra-prima da sétima arte brasileira, tem momentos marcantes, tanto no palco do estúdio, como fora dele, um filmaço pra ninguém botar defeito ou ficar de cara amarrada quando ver um filme brasileiro em cartaz.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 20 de dezembro de 2017
    Obra-prima nacional!
    (Bingo: O Rei das Manhãs

O cinema brasileiro ainda sofre um grande preconceito dos próprios brasileiros, às vezes não damos a atenção merecida em algumas produções nacionais. Eu me encaixo nessa parte de não ter o costume de acompanhar as produções nacionais, mas em nenhum momento eu usei o preconceito como um empecilho, pelo contrário, já assisti ótimos filmes nacionais e o nosso cinema tem sim um grande potencial. Estamos diante da prova mais recente!

Bingo (no caso Bozo) é um personagem criado nos EUA lá nos anos 40, sendo um grande campeão de audiência. O programa ganhou versões em vários países, incluindo o Brasil, se tornando um fenômeno das manhãs do SBT nos anos 80. O palhaço Bozo foi interpretado por Arlindo Barreto, um ator brasileiro que fazia novelas e filmes de pornochanchadas, e em um desses dias de teste para novelas, viu a sua chance de virar um protagonista no palhaço Bozo. O programa se tornou um dos maiores clássicos infantis da televisão brasileira e durou mais de uma década no ar.

Apesar de ser muito criança na época, eu ainda me lembro do programa do Bozo (conhecido por seu nome completo Bozo Bozoca Nariz de Pipoca). Me lembro das manhãs alegres que eu passava na frente da TV (estudava a tarde) assistindo o Bozo e os seus desenhos (bons tempos) marcou a minha infância. Tenho vagas lembranças dos personagens que completavam o palco com o Bozo: Papai Papudo, Vovó Mafalda, Kuki, Salci Fufu e o gorila King Bozo. No filme, todos os nomes (incluindo o próprio Bozo) teve que ser mudado por causa dos direitos autorais, a única que autorizou o uso do seu nome foi a Gretchen.

Falando do filme: Eu desconhecia essa parte da vida do Arlindo Barreto, o que me surpreendeu muito no filme. O longa dirigido por Daniel Rezende é uma Cinebiografia da vida do intérprete do Bozo. Eu vou ser bem sincero: Bingo: O Rei das Manhãs é uma verdadeira obra-prima nacional, o filme é espetacular, temos que reconhecer que o longa é muito bom e muito bem feito. Gostei muito da forma em que o filme foi apresentado, mostrando a vida de Arlindo Barreto (no caso Augusto Mendes) antes mesmo de se tornar o palhaço Bingo, participando de pequenas pontas em novelas e fazendo alguns filmes. A forma como o filme trabalha com a vida e a trajetória de Augusto Mendes, mostrando um pai separado morando com sua mãe (uma ex-Diva) e seu filho, passando pelo descrédito até a fama, é algo esplêndido. Uma vida que foi do sucesso ao fundo do poço, uma fama oculta, que se passava por muitas drogas, bebidas e orgias, o que lhe afastava até do seu próprio filho.

O longa de Daniel Rezende trabalha muito bem a vida de Augusto Mendes. Eu achei um ótimo roteiro, que deu a velocidade correta em cada cena, ficando com um tempo bom, que não precisava se alongar demais, bem desenvolvido e foi direto ao ponto. O desenvolvimento e a ambientação do filme é sensacional, temos uns cenários dos anos 80 maravilhosos, tudo trabalhado com os mínimos cuidados em cada detalhe. Podemos observar um centro da capital paulista bem anos 80, com ruas, carros, roupas, músicas, cabelos, tudo muito bem encaixado na década - algo que pode parecer bobo, mas faz uma grande diferença no filme. A trilha sonora é muito bem encaixada, dosando grandes clássicos da música internacional e nacional dos anos 80. As cenas de orgias são muito bem trabalhadas e não são apelativas, pelo contrário, foi uma nudez necessária e não gratuita.

Vladimir Brichta está no papel da sua vida!!! É impressionante o que ele faz com o palhaço Bingo, uma atuação incrível, sensacional, uma grande entrega ao personagem. Ele entra no personagem de uma forma tão fantástica que você não consegue diferenciar o que é o ator e o que é atuação, usa uma dramaticidade incrível. Não conhecia muitos trabalhos do Vladimir (uma coisa ou outra na Globo), pra mim foi uma ótima surpresa, um ótimo trabalho, o que prova que no Brasil tem sim grandes atores a níveis internacionais (como o próprio Wagner Moura e a Fernanda Montenegro), talvez sejam mal aproveitados. Agora eu deixo uma questão em aberto: Já vi várias atuações bem abaixo serem indicadas ao Oscar e até ganhar o prêmio, e porque uma atuação do nível de Vladimir Brichta não poderia ganhar pelo menos uma indicação? (como foi com a Fernanda Montenegro em 1999

Leandra Leal completa a dupla de sucesso de Bingo, com uma ótima apresentação. Ela se impôs e estabeleceu uma química com Vladimir que funcionou muito bem. O elenco ainda é formado por Ana Lúcia Torre, Augusto Madeira, Cauã Martins, Tainá Müller, Emanuelle Araújo, Raul Barreto, Pedro Bial, Ricardo Ciciliano e o ator dinamarquês Soren Hellerup. Destaque para a apresentação do ator já falecido Domingos Montagner.

Eu li algumas matérias relacionadas à possibilidade do Bingo ganhar uma indicação ao Oscar 2018, mas ao que tudo indica, parece que o filme brasileiro não ganhará a tão sonhada vaga. Mas não é nenhum demérito, muito pelo contrário, Bingo: O Rei das Manhãs pode se orgulhar com sua apresentação, provando que o Brasil ainda tem um grande potencial com suas produções nacionais.

O melhor filme nacional do ano e um dos melhores do Cinema Brasileiro!!!
    Marcello L.
    Marcello L.

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Muito bom!!!!

Atuação memorável do Wladimir Britcha!
    Cenário, direção, elenco, tudo nota 10!
    Um dos melhores filmes do ano.
    Capuccino
    Capuccino

Enviada em 30 de agosto de 2017
    Eu sempre fui apaixonado pelo cinema nacional. Já vi filmes ruins, regulares e excelentes. "Bingo - O Rei das Manhãs" é diferente, único e extremamente impactante. Pra quem curte os bastidores de uma TV, é um prato cheio de imagens e curiosidades. Mas o longa vai muito além disso. Vladimir Brichta incorporou no personagem de uma forma singular, que é difícil imaginar outro ator interpretando o palhaço mais amado do país. Merece todos os elogios possíveis e impossíveis. Se entregou de corpo e alma e isso fica claro em todas as cenas do filme. É preciso destacar também o talento de Leandra Leal e do ator mirim que interpreta o filho do Bingo (Cauã Martins). Ótima revelação! Com um roteiro inteiramente fascinante, o longa te faz viajar nas manhãs dos anos 80, mesmo você não tendo vivido aquele período (o que é o meu caso), tamanha empatia entre texto, direção, elenco e trilha sonora. Vale a pena conferir, se emocionar e se divertir com o rei das manhãs. Espero que se torne o rei das telonas também.
    Alexsandro L.
    Alexsandro L.

Enviada em 29 de agosto de 2017
    Assisti uma chamada do filme e logo pensei, lá vem um filme nacional de humor fácil, e palavrões sem motivos... Mesmo assim ousei assistir, tive uma grata surpresa, um ótimo filme, dramática e às vezes bem humorada adaptação da realidade de um ídolo infantil numa produção com ótima direção e atuações marcantes. Gostei muito, só senti falta de uma mensagem mais didática para o combate ao consumo de drogas, mensagem que o público mais jovem pode interpretar mal. Fora isso, 5 estrelas!