Fragmentado
    Você assistiu Fragmentado ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 27 de abril de 2017
    Um grande filme... um final levemente exagerado (o que tira a perfeição) e senti a falta de aprofundar na história da protagonista com o tio. Mas, mesmo assim, um grande filme. Que venha a parte dois!
    Matheus Machado
    Matheus Machado

Enviada em 23 de março de 2017
    É interessante, também, que Fragmentado é naturalmente ousado, sem parecer presunçoso ou até mesmo pretensioso. Aqui a naturalidade é tida como a alma do negócio. Outro mérito característico do diretor, é não subestimar a inteligência e a racionalidade do público. Sendo assim, Shyamalan não precisa mostrar o que está acontecendo em determinado momento, basta o som da ação para que quem esteja assistindo entenda o que houve ali. Além disso, é notável que os conceitos do longa não manipulam a inteligência alheia, ao contrário disso, há cenas visualmente impactantes que causam uma imersão rara no cinema atual.
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 21 de março de 2017
    (...)Shyamalan evoca o thriller abusando dos espaços restritos para explorá-lo e, dessa forma, transmitir claustrofobia e a ausência de orientação das meninas no local, algo que foi feito de maneira similar em O HOMEM NAS TREVAS: um labirinto que elas precisam encontrar uma maneira de sobreviver e escapar, em um senso de geografia perfeito.(...)
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 1 de abril de 2017
    Muitos estão considerando como ´´O Retorno de Shyamalan`` e eu até concordo, é um filme muito bom, nada surpreendente, mas bom. Eu nunca fui fã do Shyamalan e até considerava alguns dos seus trabalhos bons, mas por outro lado me esbarrava em terríveis catástrofes como A Dama na Água, Fim dos Tempos e Depois da Terra. Shyamalan escreve e dirigi Fragmentado (Split), um filme de terror psicológico protagonizado por Kevin (James McAvoy), um ser que possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia Kevin sequestra três adolescentes, Casey (Anya Taylor-Joy), Claire (Haley Lu Richardson) e Marcia (Jessica Sula) e às mantêm como reféns em um ambiente claustrofóbico. Kevin sempre busca sua psicóloga, a Dra. Karen Fletcher (Betty Buckley), onde é explicitado nas consultas que ele realiza e por outro lado ela sempre se depara na questão de qual personalidade Kevin está assumindo naquele momento e isso à deixa muito confusa e perturbada. O filme começa lento e vai ganhando forças com o passar do tempo e do meio pro fim ele já engrenou de vez. Shyamalan consegue acertar em Fragmentado, com suas ideias mirabolantes ele entrega uma trama muito boa e que funciona. O longa nos leva para dentro de cenários sombrios e claustrofóbicos, com um suspense ideal que provoca uma impaciência em quem acompanha, com a vaga ideia do que realmente vai acontecer. O jogo de câmeras também é outro destaque, muito bem utilizado e bem dosado no foco aos olhares dos personagens, mostrando a angústia e pânico por parte das reféns e as caras e bocas de Kevin. James McAvoy é o grande destaque, ele realmente entrega uma atuação impecável, com uma interpretação muito corajosa e convincente. McAvoy incorpora um psicopata, uma mulher, uma criança, etc, sem nenhum tipo de ajuda, como maquiagem ou figurino, ele usa a cara e a coragem, correndo grandes riscos no resultado final de sua interpretação, mas como grande ator que é, ele carrega o filme praticamente nas costas e entrega um trabalho digno à indicações à premiações futuras. Grande revelação e destaque no filme A Bruxa (2015), Anya Taylor-Joy surpreende e mostra estar crescendo como atriz e com certeza ela mostrará grandes trabalhos futuros. Totalmente diferente e muita mais crescida desde A Bruxa, Anya Taylor-Joy está cada vez mais bela e cada vez mais competente (essa garota vai longe). Sua personagem é Casey Cooke, uma das três garotas sequestrada por Kevin e peça-chave no enredo, visto que paralelo com o drama sofrido, ela vaga no seu passado e mostra curiosidades sobre a personagem. Sua atuação é muito boa e bastante convincente, ela consegue passar uma imagem de sofrimento, angústia e ao mesmo tempo leveza e toda calma e inteligência para lidar com cada uma das múltiplas personalidades apresentadas por Kevin. Portanto M. Night Shyamalan está de volta, dessa vez com um filme bom e bem construído e que promete nas suas continuações. (destaque para a cena final onde aparece uma figura conhecida de Shyamalan

spoiler: Não gostei do final da Anya Taylor-Joy, ela escapa de um trauma e volta para o outro.

Enviada em 15 de março de 2017
    Que horror. Um sujeito com 23 personalidades rapta algumas garotas que convivem com seus multiplos eus. Uma médica trata dele, mas uma besta ou a 24a. personalidade virá a tona. Uma das garotas tem um passado de abusos pelo tio. Somando tudo não dá nada de útil ou interessante. Uma boa ideia jogada no lixo. Risível.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 6 de outubro de 2019
    Psicopata. 24. Sequestro. Atuação. Tenso. Envolvente. Parado. Besta. Fuga. Psicologia. Kevin. Assustador. Legal. Sequencia da história de Corpo Fechado, com muito boa atuação de James McCavoy e suas 23 personalidades. Envolvente e tenso.
    Ric Brandes
    Ric Brandes

Enviada em 28 de março de 2017
    Após Sexto sentido, A vila, Dama na água, Sinais, Corpo Fechado, entre outros, Fragmentado surge como novo filme do diretor M. Night Shyamalan, atingindo grande sucesso de público e crítica em todo o mundo. E no Brasil, não foi diferente.
    O filme traz um thriller psicológico repleto de tensão, com a história de Kevin (Em uma atuação brilhante de James McAvoy, digna de um Oscar), que sofre de transtorno de múltiplas personalidades. 23, pra ser exato. (Achou muito? Não queira saber da 24ª personalidade de Kevin!). Para dar veracidade a história, o diretor se baseou em casos reais para compor seu personagem, fazendo extensas pesquisas com psicólogos e especialistas da área. E no fim de todo este trabalho, surge um filme com todos os elementos clássicos de M. Night Shyamalan.
    O mote do filme gira em torno do sequestro de três adolescentes, que terão que lidar com as múltiplas personalidades do transtornado Kevin, para tentar escapar de seu cativeiro, conhecendo suas várias facetas. Entre as três, destaca-se a atuação de Anya Taylor-Joy (de A Bruxa), uma jovem atriz em ascensão, que também merece elogios.
    Ah, cabe lembrar que Bruce Willis (Corpo fechado) também está em fragmentado, mas aparece somente para trazer uma charada aos espectadores. Fato comum nos filmes do diretor M. Night Shyamalan , as surpresas finais em seus filmes acabam despertando a atenção dos espectadores, e em Fragmentado não seria diferente.
    Se você ficar em dúvida, curioso com o final (sem spoilers! O próprio diretor fez o anúncio, em sua visita recente ao Brasil), saiba que Fragmentado fará parte de uma trilogia, iniciada com Corpo fechado, e que terminará com o próximo filme. O que virá na sequencia? Assista Corpo fechado, Fragmentado, e aguarde o capítulo final de mais um genial trabalho do diretor que adora surpreender (e provocar) seus fãs!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 3 de março de 2017
    Esperava muito mais pelo trailer... O roteiro é excelente e possui tudo pra ser um dos melhores, mas não foi bem produzido. O personagem tem uma construção fantástica e se desdobra, mas poderia ser mais explorado, já que se trata de 23 personalidades. No fim das contas, deixa a desejar, assim como o desenvolvimento dos coadjuvantes também. Parece que não finalizou, faltou algumas coisas.
    Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 12 de fevereiro de 2017
    Uma ótima produção, bom retorno do visionário de 'O sexto sentido', M. Night Shyamalan. O filme realmente prende a atenção do começo ao fim, excelente direção e enquadramento das cenas, história interessantíssima, defino-o como um suspense psicológico. Um enredo focado na realidade de uma pessoa com distúrbio dissociativo de identidade, envolvendo um misto de suspense e um pouco de terror, também há claramente uma "crítica" à sociedade/ ao hábito das pessoas julgarem umas as outras sem realmente conhecer a realidade em que cada uma vive ou viveu. O filme deixa claro que: somos o que somos por resultado das situações que vivemos (ok, isso quase todos sabem ou deveriam saber, rs), porém não significa que as pessoas mostram umas as outras quem realmente são, algumas escondem e outras "interpretam", seja por conta uma condição psíquica e/ou por algum trauma que as impeça de viver plena e saudavelmente.
    A atuação do James McAvoy foi fenomenal, com certeza um dos melhores trabalhos de sua carreira, arrisco a dizer que me lembrou um pouco de Anthony Hopkins, na atmosfera de 'O silêncio dos inocentes', ou a personagem de Norman Bates em Psicose. E foi muito boa a atuação da atriz Anya Taylor-Joy, a mesma que teve papel um pouco apagado no filme 'A bruxa', porém neste consegue exprimir no telespectador a vivência da sua personagem.
    Se você gosta de um bom suspense psicológico não deixe de assistir. E no final tem a participação especial spoiler: do Bruce Willis, fazendo uma referência ao filme do mesmo diretor, 'Corpo fechado', o que também dá a entender que pode vir uma continuação de 'Fraguimentado'.
    Edinaldo Dias
    Edinaldo Dias

Enviada em 31 de março de 2017
    Assisti Fragmentado há uma semana. Confesso que quando vi o trailer pela primeira vez, já tinha determinado a mim mesmo que veria esse filme. Assim o fiz. Não me arrependi. Achei um filme muito bom, como uma história que não estou acostumado a ver. Me envolveu. Os últimos minutos do filmes valem uma menção. Recomendadíssimo.