Fragmentado
    Você assistiu Fragmentado ?

Edson C.
    Edson C.

Enviada em 26 de março de 2017
    Ótimo! Um suspense que vai aumentando a tensão gradativamente até se transformar, no final, em terror. Boas atuações. As pessoas saem da sessão visivelmente impactadas.
    Arnaldo K.
    Arnaldo K.

Enviada em 26 de março de 2017
    Boas cenas, enredo e o final acaba com qq julgamento do que é ou não possível a um homem.

vale o ingresso e este é o segundo filme bom do diretor
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 26 de março de 2017
    Nem vou falar dos altos e baixos da carreira de M. Night Shyamalan. O que realmente é relevante é o fato que o cineasta é um grande fã de thrillers, e aqui ele faz seu melhor filme em muitos anos. Fragmentado parte de uma premissa muito interessante. Um homem (James McAvoy) sequestra três jovens num estacionamento de um shopping. Daí, o filme conta, em fragmentos, obviamente, qual o propósito desta ação. Enquanto as meninas tentam arranjar uma maneira de escapar de seu cativeiro, seu algoz mostra suas múltiplas personalidades. É cativante ver os jogos de câmera e a narrativa peculiar de Shyamalan. Ele vai conquistando o espectador com sua câmera, e o texto é muito bem escrito. Claro que ele não foge de algumas obviedades e forçações de barra, mas aqui ele volta a narrar uma história que prende a atenção a todo instante. Embora o final seja ao mesmo tempo perturbador e irreal, não chega a decepcionar como outros desfechos de sua filmografia. Na verdade, o filme é uma grande análise da mente humana e como a loucura e sanidade são próximas. Embora, a história em si já seja interessante o bastante, é inegável dizer que o maior trunfo do filme não está exatamente na narrativa. O ponto mais alto do filme é a presença impactante de James McAvoy, numa atuação impecável, em que se percebe claramente a devoção do ator ao personagem (ou diria múltiplos personagens). É incrível ver as mudanças na voz, postura, olhar... A cada mudança de personalidade, o ator consegue algo dificílimo, que é manter as características marcantes de cada uma delas, sem parecer exagerado ou forçado. Há uma naturalidade impressionante em suas caracterizações. A escolha do ator definitivamente foi o maior acerto do filme. Por fim, Fragmentado tem todos os ingredientes que integram um bom suspense: tensão, aflição, imprevisibilidade e uma boa dose de humor. Um filme que não chega a ser perfeito, mas que traz esperança no amadurecimento de um cineasta talentoso e que ainda tem boas histórias pra contar.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 25 de março de 2017
    o mais novo filme do diretor M night shyamalan acredito que todos os filmes desse diretor nós ficamos esperando alguma coisa meio bombástica, mas nem sempre é tudo aquilo que a gente espera esse é mais um exemplo de filme que acreditava um pouco mais, não posso dizer que é um filme ruim só acho que esperava bem mais da história - ⭐⭐🌗
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 25 de março de 2017
    Olha filme interessantíssimo, e mostra que M. Night Shyamalan sabe contar uma boa história. Mas o filme só se vende ou se vale pela arrebatadora atuação de James McAvoy. Quando ele não está em cena o filme fica meio chato, mas quando ele está a história te prende super bem. Fragmentado é um bom filme, não tem um final tão surpreendente quanto A Visita, mas vale apena assistir. Nota 7
    Pipocaquentinha
    Pipocaquentinha

Enviada em 25 de março de 2017
    Não achei que se trata de suspense psicológico. Não desafia o telespectador.óbvio. Vc não precisa pensar, o filme vai te entregando tudo. E também não vi grandes cenas de suspense. O final tem cenas fortes, mas antes disso quem está assistindo não sente aquele frio na barriga, sabe? Aquelas cenas que vc pensa: será que é agora? Não tem. Achei sem graça. E toda aquela história de que o ator atuou de maneira impressionante, não concordo. Achei que cada vez que mudava de personalidade era forçado demais. Não vi grande atuação. E a fera? Uma piada. Filme ruim!
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 24 de março de 2017
    O estudo da mente é algo fascinante e ao mesmo tempo misterioso no que tange as profundezas de nossos neurotransmissores, podemos ser qualquer pessoa, mudando nossa escrita, nossa maneira de falar e assim nosso comportamento. Fragmentado, o novo filme escrito, produzido e dirigido por M. Night Shyamalan (Sexto Sentido, A Dama na Água, A Vila, Sinais, A visita, Corpo Fechado) é um exemplo disso, um homem que possui 23 personalidades que se alternam psicologicamente e quimicamente de forma bizarra e surreal no corpo de Kevin (James McAvoy), que está sensacional em sua interpretação. O protagonista sofre de TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade) e faz tratamento com uma psiquiatra (Shyamalan e suas vovozinhas) que procura ajudá-lo em sua recolocação social, no entanto, o filme vai além de transtornos e fala sobre válvulas de escape para o sofrimento dos personagens, tanto Kevin como Casey (Anya Taylor-Joy). Fragmentado acerta o tom em misturar sequestro (suspense) com a fábula presente no surgimento da 24º personalidade de Kevin, conhecida como A Fera. Muitos acreditavam que Shyamalan havia desgastado seu modo autoral de narrar e filmar suas obras, porém, desde "A Visita", seu filme de 2015, ele ressurgiu a graça do público, tentando retornar ao seu grande sucesso "O Sexto Sentido", filme este que o fez conhecido, Shyamalan retorna ao seus contos de fábula e suspense, demonstrando seu grande domínio nas técnicas de filmagem com ângulos inusitados que escondem o rosto dos personagens e seus muitos Close-Up com lente grande-angular. Fragmentado é uma espécie de "Universo Compartilhado" do seu diretor, pois em vez de brincar com os famosos Plot Twist, presente na maioria de seus filmes, ele prefere entregar um grande fan service, servindo como uma espécie de ligação com outra de sua obra. M. Night Shyamalan voltou!
    Gabriel S.
    Gabriel S.

Enviada em 24 de março de 2017
    E hoje minha atenção vai... para M. Night Shyamalan, com o filme Fragmentado, marcando o retorno do gênio por trás de O Sexto Sentido (1999). A trama se sustenta em uma bela abordagem psicológica, contando com uma atuação brilhante de James McAvoy (de longe a melhor de sua carreira), um bom enredo, despertando a atenção e curiosidade do espectador. O trailer acabou abusando de espaços para explorá-lo, mas ao mesmo tempo o filme conseguiu ser muito mais do que se apresentou. James McAvoy entra na pele de muitos personagens num só, ou seja, as 23 personalidades de Kevin Wendell Crumb, o perturbado protagonista de fragmentado, sofrendo de Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI), mal que atinge Kevin. A rigor, Kevin é a personalidade que não vemos. Na primeira sequência, é o ultra controlador Dennis quem está no comando, atacando um pai (Neal Huff) que iria conduzir num carro para casa, a própria filha, Claire (Haley Lu Richardson) e as amigas Marcia (Jessica Sula) e Casey (Anya Taylor-Joy, de A Bruxa). Usando um spray paralisante, ele sequestra as meninas, trancando-as num porão, que será um dos cenários claustrofóbicos do filme. Paralelamente, conta-se a história de uma garota de 5 anos (Izzie Coffey), que acompanha o pai (Sebastian Arceles) e um tio (Brad William Henke) em caçadas. Aos poucos, essa trama fará sentido e conectará com o eixo principal. O filme passa a ter um desenvolvimento um pouco parado, deixando o espectador entediado, ficando muito focado nas visitas de Kevin a psiquiatra, Karen Fletcher (Betty Buckley). Meio que Shyamalan usou para explicar aquilo que não poderia mostrar com imagens. O filme teve um final bem trabalhado onde mais uma vez retoma a atenção do público, com muita ação e suspense, fazendo ligações bombásticas, contando com uma atuação sensacional de Anya Taylor-Joy. De forma geral um bom filme, bem diferente do que Shyamalan vinha produzindo nos últimos anos, superando com folga minhas expectativas.
    marcia valeria a.
    marcia valeria a.

Enviada em 24 de março de 2017
    Sou mera espectadora . Fui a estréia e adorei o filme . Boa história. bom enredo, ótimo ator . Filme de resposta rápida. Nada de monotonia . Inteligente .
    Vinícius M.
    Vinícius M.

Enviada em 25 de março de 2017
    Com certeza você já deve ter visto algum filme do diretor indiano M. Night Shyamalan!

A sua época de Ouro começou com Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000), Sinais (2001), A Vila (2004) e aí ele pegou uma fase ruim de doer A Dama na Água (2006), O Último Mestre do Ar (2010), Depois da Terra (2013), e sinceramente até evitava qualquer filme que ele dirigisse...

Mas Fragmentado veio para sua redenção! O cara volta às origens aqui!! James McAvoy (sou muito fã desse cara) interpreta Kevin (McAvoy)um homem com esquizofrenia com 23 personalidades diferentes conhecidas pela sua Dra. Karen Fletcher (Betty Buckley) e uma 24ª até então desconhecida e perigosa! Essa nova personalidade sequestra 3 adolescentes e passa aterroriza-las.

É um filme lento....até metade do filme eu não estava gostando mas quando a ameaça aparece aí o bicho pega!!! O final faz uma conexão direta com um dos filmes que citei e transforma esse filme em uma continuação...é o famoso "Plot Twist" que o Shyamalan costuma fazer! Essa virada muda totalmente o filme!!

É difícil dar uma nota porque se você não "pegar" a virada você talvez não goste do filme!!! Mas se você pegar você vai entender o que estou dizendo!! Shyamalan foi corajoso nesse filme!Nota 8,0!!