Fragmentado
    Você assistiu Fragmentado ?

Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 9 de abril de 2017
    Vou tentar não me contaminar com a crítica amarga do Renato do Adoro cinema. Sim, não é o melhor filme do Shyamalan, mas é um absurdo não levar em conta a incrível interpretação de James Mcavoy. O Diretor depois dos fiascos - depois da terra, Fim dos tempos e a Dama da água, deu indícios de seu talento com o bom filme de suspense: A visita; e na minha opinião confirmou o seu retorno ao bom cinema com este filmaço: Fragmentado. Sim, não é o melhor filme do Diretor, mas está entre os melhores. Ele sabe criar climas. E descobrir excelentes atores, afinal não é só Mcavoy que brilha. O nível de dificuldade da interpretação do Mcavoy é absurdo e acho muito forte um crítico não ter percebido isso. Ja ouvi algumas poucas pessoas dizerem até que não é isso tudo mas TODOS são unanimes em aplaudir esta brilhante interpretação de James Mcavoy. Ainda estou digerindo o epílogo, mas estou começando a ver uma coerência fabulosa entre a ligação dos filmes. Sei que temos como conviver com a adversidade, mas confesso que esta interpretação do protagonista do filme é algo absoluto na minha modesta opinião. Parabéns Shyamalan
    Lu Wenzel 14
    Lu Wenzel 14

Enviada em 17 de agosto de 2018
    caraca que filme intenso.
    belas atuações.
    no aguardo ansiosamente para o próximo filme.

😁
    Taciana A
    Taciana A

Enviada em 9 de abril de 2017
    Filme com uma história interessante,um homem com um distúrbio psicológico sequestra 3 garotas,ao assistir ficamos tentando entender os motivos pelo sequestro das garotas,se elas vão fugir,o final nos confunde entre o possível eo impossível,uma coisa realistica com fator científico ou sobrenatural?,temos que deduzirmos por si mesmo,podendo haver divergência de opiniões,entre quem assistiu o filme,uns podem dizer que ele era louco,outros vão dizer que tudo aquilo era algo sobrenatural.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 8 de abril de 2017
    Hoje dia de escrever sobre um dos melhores filmes do ano, um filme que me parecia apenas interessante, mas que surpreende bastante, tanto pela continuidade da história, quanto pela magnífica interpretação do protagonista. O início do filme parece até muito simples, não há nenhuma enrolação pra mostrar um pano de fundo simples e que funciona bem, tanto pra mostrar o protagonista, quanto as coadjuvantes, não há uma profundidade exagerada pra não estragar a continuidade, nem deixar a situação muito confusa. Com o passar do filme o foco se divide em 2, o drama principal é tocado de forma mais complexa e intensa, há diversas situações pra mostrar como o protagonista realmente é e aqui mostra o melhor do filme, um show de interpretação, que é muito bem, há muitos papéis dentro do mesmo personagem, sem fazer o filme se perder nem um minuto. Todos os personagens são bem caracterizados e roteirizados, ao ponto de em segundos as personalidades mudarem sem deixar o espectador se perder nas situações, até mesmo as coadjuvantes são muito bem inseridas nas situações, dando uma imersão realmente bem agradável. O segundo foco do filme é um tanto surpreendente, um clima mais investigativo para desvendar tudo sobre o protagonista sem fugir do drama principal, um modo bem inteligente de solucionar o filme sem fugir da realidade, sem colocar muitos elementos no filme e sem desprender a linha principal do filme. No filme não á muitos efeitos especiais, nem um grande número de personagens, nem muitos locais, é um filme bem simples, focado na atuação e roteiro, e essa fórmula dá muito certo, a qualidade está em focar tudo no que é necessário. O final do filme consegue manter o clima que o filme mostrou o tempo inteiro, ao mesmo que mostra algo simples, surpreende bem ao não inventar nada exagerado, mostrando até nesse momento, que o roteiro é bem construído e a interpretação é muito bem feita. No geral, um excelente filme, com uma mistura de roteiro, continuidade e interpretação muito bem elaborada e produzida, o drama é intenso e imersivo praticamente o tempo inteiro, fazendo com que o espectador fique bem preso e queira saber qual o próximo passo de tudo.
    J Ailton A.
    J Ailton A.

Enviada em 7 de abril de 2017
    Nada de novo. Um psicopata com varias personalidades. O ator faz o basico de um curso de interpretação. nada demais. Roteiro fraco.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 7 de abril de 2017
    um filme de ficção/suspense/terror. embora com um bom ator principal James McAvoy, o enredo e a direção deixaram a desejar. A história de uma só pessoa incorporar mais de 20 personalidades diferentes, mais parece filme de x-mans. Tudo bem, filme é filme, mas o final foi destituído de qualquer lógica, mesmo sendo ficção. O trailer é melhor.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 7 de abril de 2017
    O transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como transtorno de múltiplas personalidades, acontece quando uma pessoa tem, dentro de si, características de várias personalidades ou identidades. Cada uma dessas personas tem a sua maneira de interagir e de perceber o mundo ao seu redor, assim como também possui a capacidade de obter o controle do comportamento do portador da doença.

Kevin Wendell Crumb (James McAvoy, numa excelente atuação), protagonista de Fragmentado, filme dirigido e escrito por M. Night Shyamalan, é portador deste transtorno. Quando o encontramos pela primeira vez, ele está colocando em prática o plano de sequestrar três adolescentes – interpretadas pela revelação Anya Taylor-Joy e por Jessica Sula e Haley Lu Richardson –, que estavam saindo de uma lanchonete, onde comemoravam o aniversário de uma delas.

A dinâmica estabelecida pelo roteiro do filme ocorre no cativeiro em que as jovens se encontram. É lá que vemos desenhadas as diferentes facetas de Kevin, a manifestação de suas 23 personalidades distintas, bem como as diversas maneiras pelas quais as três adolescentes tentam compreender o que está ocorrendo com elas e de que maneira elas podem escapar daquele local e obterem alguma ajuda – prestem atenção especial à maneira como Shyamalan desenvolve a personagem de Casey, uma das três adolescentes sequestradas por Kevin.

Outra interação que ocorre no filme é a que se estabelece entre Kevin e sua psicóloga, a Dra. Karen Fletcher (Betty Buckley). Uma das maiores especialistas no estudo do transtorno dissociativo de identidade, é por meio dela que também compreenderemos o que ocorre com Kevin e quais os limites que ele pode alcançar em termos do ato que ele cometeu, ao sequestrar as três jovens.

M. Night Shyamalan foi um diretor que obteve um começo de carreira arrasador com os filmes O Sexto Sentido e Corpo Fechado. Após uma série de tropeços e de longas em que ele não conseguiu repetir a mesma criatividade e virtuose vista nas duas primeiras obras de sua carreira, há que se valorizar o fato de que Shyamalan nunca desistiu de tentar voltar à boa forma. Durante boa parte de Fragmentado, o que vemos é um filme bem consistente e muito bem desenvolvido, que lembra a fase áurea do diretor; entretanto, o longa peca muito em seu ato final – que é um tanto fantástico e perde o contato com a realidade.
    Enviada em 6 de abril de 2017
    A atuação de McAvoy é impressionante. Ponto mais alto do filme. Vale a atuação do elenco inteiro, na verdade. Toda construção do roteiro é simples mas bem amarrada. Ponto fraco fica pela falta de um "algo a mais" e pelo exagero na personalização da "besta". Para quem curte o diretor, vale a última cena com certeza!!
    Laura M.
    Laura M.

Enviada em 3 de abril de 2017
    Filme muito bom, porém não gostei da atuação em alguns momentos. Poderia ser mais real e o final melhor.
    Arckangel L.
    Arckangel L.

Enviada em 3 de abril de 2017
    Muito bom filme, suspense que deixa a gente naquela tensão. Ótima interpretação de James McAvoy. Diversão garantida pra os que gostam desse gênero!