Um homem chega em uma desconhecida cidade, local onde sua noiva cresceu. Como um presente de casamento do avô dela, eles ganham um pedaço de terra onde possam juntos erguer uma casa e construir uma família. Enquanto preparam o terreno para a futura casa, o noivo acha ossos humanos na terra de sua nova propriedade. Coisas estranhas começam a acontecer e a interferir na vida do casal.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Demon
Entre a fé e a razão
por Bruno Carmelo
Já faz algum tempo que o cinema de terror comercial parece esgotado pela imposição dos sustos, efeitos sonoros óbvios, conclusões explicativas e outros clichês. Felizmente, o circuito alternativo tem trazido provas de que é possível tratar o terror com grande rigor estético e narrativo, primeiro, privilegiando as sugestões às explicações, e segundo, entendendo que os enquadramentos e o espaço fora do quadro são essenciais para mexer com os nervos do espectador. Corrente do Mal, Boa Noite, Mamãe e A Bruxa são alguns destes bons exemplos. Agora, Demon se junta ao grupo.
O filme polonês combina as famosas histórias de possessão com as igualmente famosas comédias de casamento, apenas para desconstruir os lugares comuns de ambas. Na trama, Piotr (Itay Tiran) está prestes a se casar com uma mulher polonesa que conhece há pouco tempo. No dia do casamento, descobre em sua futura casa um esquelet
Terror com toque de humor. Inglês casa-se com polonesa. Eles se conhecem a pouco tempo, mas antes do casamento ele encontra esqueleto humano na propriedade onde irão morar e dai para a frente só piora, pois um demon (dibuk) irá substituí-lo. Tensão com algum humor.
Lúcio T.
508 seguidores
242 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 1 de agosto de 2016
O casamento pode ser um "exorcismo dos demônios" de uma "vida de pecados" de um homem solteiro. Uma "purificação" da "danação". E também uma desculpa para o "último pecado" com os amigos e após cometê-lo, na teoria, virar um santo e se tornar um bom marido e, posteriormente, um pai herói. Assim, é totalmente compreensível ficar nervoso, ter medos e encher a cara, pois é sair do conforto de ser e fazer apenas o que quer para assumir ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade