A Ganha-Pão
    Você assistiu A Ganha-Pão ?

Peterson Florindo
    Peterson Florindo

Enviada em 9 de setembro de 2020
    A animação trata um tema difícil e bem diferente da nossa realidade (hoje nem tanto) de como o fundamentalismo religioso alimenta a violência e injustiças. Mesmo assim, procura trazer alguma leveza e esperança dentro das adversidades. O filme é recomendável para adolescentes e adultos, mas pode ser pesado para crianças menores.
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 7 de junho de 2020
    Enredo simples, mas contado com muito realismo, no comportamento dos personagens e nos detalhes em geral. Muito sensível nesses cuidados. Por exemplo, Parvana desdobrando o vestido estendido no chão para venda, desdobrando a carta, os vincos no papel, etc... tudo observando o realismo... Extrema beleza mesmo, no desenho das paisagens, construções, cenas de fundo... Trilha sonora regional profunda e melancólica pra dar toda a dramaticidade que a história carrega... enfim, desenho muito bonito. O que faltou para 5 estrelas... talvez a sensação de que, por todo esse drama da história, e por sabermos quão tensa se tornaram as relações naquela região, a sensação de que viria um momento com
    ápice de emoção, não tenha se concretizado... Palavras finais muito bonitas, dá pra colocar no status.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de julho de 2019
    Animação realista, hostil e sofrida sobre guerras do oriente médio e a sobrevivência das mulheres em um ambiente dominado por homens. Comovente e profundo. Nada de novo em termos de animação. Interessante.
    Rúbia D.
    Rúbia D.

Enviada em 4 de outubro de 2018
    Real e encantador, penso que um trabalho em live-action não conseguiria contar essa história com a intensidade que a animação o fez. Exceletente !
    kleber K.
    kleber K.

Enviada em 15 de junho de 2018
    que filme incrível.
    mostra sobre a situação do Afenganistão de um ponto de vista diferente.
    com certeza uma obra-prima sem duvidas
    para quem for assistir vai ser imposivel não se emocionar com essa historia.
    um dos melhores filmes que eu já assisti.
    Milton  J.
    Milton J.

Enviada em 5 de junho de 2018
    O filme trata de forma espantosa e delicada o problema das mulheres no Afeganistão durante o regime Taliban. Ele consegue poetizar um drama assombroso, e te faz torcer pelo futuro da personagem principal. Além de ser um retrato da sociedade islâmica radical na Kabul dominada pelo Taliban, ele te faz refletir sobre a situação das meninas e mulheres nesses países. O roteiro é interessante e envolvente, se desenvolve de forma clara, sem muitos reviravoltas. A qualidade da animação é impressionante para um filme independente. Acredito que valha muito a pena assistir.
    Douglas S
    Douglas S

Enviada em 21 de março de 2018
    Possui um roteiro inteligente e bem amarrado, a historia é bem contada e os trabalhos de voz e animação são excepcionais.