A Ganha-Pão
    Você assistiu A Ganha-Pão ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de julho de 2019
    Animação realista, hostil e sofrida sobre guerras do oriente médio e a sobrevivência das mulheres em um ambiente dominado por homens. Comovente e profundo. Nada de novo em termos de animação. Interessante.
    Andreia P
    Andreia P

Enviada em 7 de junho de 2020
    Enredo simples, mas contado com muito realismo, no comportamento dos personagens e nos detalhes em geral. Muito sensível nesses cuidados. Por exemplo, Parvana desdobrando o vestido estendido no chão para venda, desdobrando a carta, os vincos no papel, etc... tudo observando o realismo... Extrema beleza mesmo, no desenho das paisagens, construções, cenas de fundo... Trilha sonora regional profunda e melancólica pra dar toda a dramaticidade que a história carrega... enfim, desenho muito bonito. O que faltou para 5 estrelas... talvez a sensação de que, por todo esse drama da história, e por sabermos quão tensa se tornaram as relações naquela região, a sensação de que viria um momento com ápice de emoção, não tenha se concretizado... Palavras finais muito bonitas, dá pra colocar no status.
    Milton  J.
    Milton J.

Enviada em 5 de junho de 2018
    O filme trata de forma espantosa e delicada o problema das mulheres no Afeganistão durante o regime Taliban. Ele consegue poetizar um drama assombroso, e te faz torcer pelo futuro da personagem principal. Além de ser um retrato da sociedade islâmica radical na Kabul dominada pelo Taliban, ele te faz refletir sobre a situação das meninas e mulheres nesses países. O roteiro é interessante e envolvente, se desenvolve de forma clara, sem muitos reviravoltas. A qualidade da animação é impressionante para um filme independente. Acredito que valha muito a pena assistir.
    Douglas S
    Douglas S

Enviada em 21 de março de 2018
    Possui um roteiro inteligente e bem amarrado, a historia é bem contada e os trabalhos de voz e animação são excepcionais.
    Rúbia D.
    Rúbia D.

Enviada em 4 de outubro de 2018
    Real e encantador, penso que um trabalho em live-action não conseguiria contar essa história com a intensidade que a animação o fez. Exceletente !
    Peterson Florindo
    Peterson Florindo

Enviada em 9 de setembro de 2020
    A animação trata um tema difícil e bem diferente da nossa realidade (hoje nem tanto) de como o fundamentalismo religioso alimenta a violência e injustiças. Mesmo assim, procura trazer alguma leveza e esperança dentro das adversidades. O filme é recomendável para adolescentes e adultos, mas pode ser pesado para crianças menores.
    kleber K.
    kleber K.

Enviada em 15 de junho de 2018
    que filme incrível. mostra sobre a situação do Afenganistão de um ponto de vista diferente. com certeza uma obra-prima sem duvidas para quem for assistir vai ser imposivel não se emocionar com essa historia. um dos melhores filmes que eu já assisti.