Luta por Justiça
    Você assistiu Luta por Justiça ?

Denise S.
    Denise S.

Enviada em 11 de julho de 2020
    Sim é obra prima!!!!

Gostei do início ao fim, história boa envolvente.
    Você vê o que os negros passam somente por serem negros.
    Ameeei!!!!!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 31 de janeiro de 2020
    O advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McMillian, que foi condenado a morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam sua inocência. Stevenson encontra racismo e manobras legais enquanto luta pela vida de McMillian.

Mais uma ótima história baseada em fatos reais para minha lista que realmente vale muito a pena⭐⭐⭐

Enviada em 30 de março de 2020
    Temos o bom ator Michael B. Jordan mais uma vez numa performance muito boa que o coloca de vez como realidade no meio e já muito promissor a concorrer prêmios importantes para logo logo. mas com certeza o grande destaque é a atuação do grande Jamie Foxx que está digno de óscar ou de pelo menos concorrer, mas a Warner lançou o filme em janeiro, assim praticamente impossibilitando de estar brigando por prêmios, temos ainda a estupenda Brie Larson com pouco tempo de tela, mas com sua importância e peso para trama. O roteiro é bom, mas já seu desenvolvimento se perde em alguns cliches de filmes de tribunal que poderiam serem descartados e alguns diálogos melhorados, fora isso temos aqui um filme muito bom que segura o público e emociona com um ato final bacana e coloca a interrogação a todos, os EUA ainda propaga o racismo pelo mundo? vai de cada um analisar em tempos o quanto esse país já maltratou e matou negros simplesmente por se achar superiores.
    Wesley S.
    Wesley S.

Enviada em 1 de março de 2020
    Um excelente filme da linha de baseados em fatos reais, se um filme te faz pensar como os humanos podem ser cruéis e que você devia ter uma visão mais profunda sobre o racismo que teve e continua tendo no mundo pode ser cotado para uma nota máxima com louvor.
    Filme extremamente triste e bem feito.
    Adriano Souza
    Adriano Souza

Enviada em 31 de março de 2020
    Uau, que filme ótimo! Interpretações sensacionais de uma história triste e revoltante baseado em fatos reais. Nota 4 de 5.
    Elma D
    Elma D

Enviada em 1 de março de 2020
    Filme para chocar! Como a justiça para o negro (ainda hoje) é completamente ineficaz.
    chorei litros. muito triste vc ser tratado de outra forma só por ser negro.
    filme excelente para refletir...
    Alan David
    Alan David

Enviada em 23 de fevereiro de 2020
    Luta por Justiça não é uma história fácil de acompanhar. Ele foca em assuntos complicados e os aborda de forma lenta e bem didática. Somente entrega dinamismo e um maior ênfase em seus temas mais para o final, precisando muito que você se interesse pelas abordagens narrativas até chegar nesse momento, isso acontecendo... vira uma boa experiência cinematográfica.

Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/02/critica-cinema-luta-por-justica.html
    Rosélia B.
    Rosélia B.

Enviada em 28 de março de 2020
    Que bom que o filme tem um bom final, mas o tempo todo fiquei na expectativa do resultado. Senti falta de descobrirem quem realmente foi o assassino da Ronda, até parece que queriam esconder a verdade, então talvez esse seja um tema pra outro filme.
    Sidney
    Sidney

Enviada em 12 de março de 2020
    Alguns filmes parecem não ser inéditos,apesar de o serem.
    Ao iniciar a projeção de "Luta Por Justiça",fui imediatamente remetido a "Hurricane,O Furacão" e "Se A Rua Beale Falasse",entre outros.
    Mas não são os filmes que são repetitivos,infelizmente o tema é que é recorrente.
    Nos Estados Unidos,centenas de histórias de pessoas negras presas e condenadas pelas autoridades de forma
    injusta e precária são tão comuns,que filmes narrando esses casos são costumeiros.
    Mas se o tema em si não tem ineditismo,a correção com que mais essa história é conduzida tem seu poder e sobretudo a capacidade de emocionar e indignar qualquer espectador.
    Com elenco belíssimo,condução pelo diretor correta e firme,o filme cumpre o que propõe e é mais um relato que fica registrado para a eternidade de como às vezes a Justiça é cega demais para seu próprio bem.
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Como bem diz a crítica do Adorocinema, a temática se sobrepõe à forma em Just Mercy (difícil de traduzir em português, mas importante de compreender o que está além da luta por justiça). Embora convencional, "fácil", linear e nada surpreendente, é um filme necessário, daqueles que podemos levar para sala de aula como lição edificante. As relações com To Kill a Mockingbird (O Sol é para Todos) é um brinde para os amantes de cinema.