Luta por Justiça
    Você assistiu Luta por Justiça ?

Segui-los 20637 seguidores Ler as 1 298 críticas deles

Enviada em 31 de janeiro de 2020
    O advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McMillian, que foi condenado a morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam sua inocência. Stevenson encontra racismo e manobras legais enquanto luta pela vida de McMillian.

Mais uma ótima história baseada em fatos reais para minha lista que realmente vale muito a pena⭐⭐⭐

Enviada em 30 de março de 2020
    Temos o bom ator Michael B. Jordan mais uma vez numa performance muito boa que o coloca de vez como realidade no meio e já muito promissor a concorrer prêmios importantes para logo logo. mas com certeza o grande destaque é a atuação do grande Jamie Foxx que está digno de óscar ou de pelo menos concorrer, mas a Warner lançou o filme em janeiro, assim praticamente impossibilitando de estar brigando por prêmios, temos ainda a estupenda Brie Larson com pouco tempo de tela, mas com sua importância e peso para trama. O roteiro é bom, mas já seu desenvolvimento se perde em alguns cliches de filmes de tribunal que poderiam serem descartados e alguns diálogos melhorados, fora isso temos aqui um filme muito bom que segura o público e emociona com um ato final bacana e coloca a interrogação a todos, os EUA ainda propaga o racismo pelo mundo? vai de cada um analisar em tempos o quanto esse país já maltratou e matou negros simplesmente por se achar superiores.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 23 de fevereiro de 2020
    Luta por Justiça não é uma história fácil de acompanhar. Ele foca em assuntos complicados e os aborda de forma lenta e bem didática. Somente entrega dinamismo e um maior ênfase em seus temas mais para o final, precisando muito que você se interesse pelas abordagens narrativas até chegar nesse momento, isso acontecendo... vira uma boa experiência cinematográfica.

Para ler a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2020/02/critica-cinema-luta-por-justica.html
    Elma D
    Elma D

Enviada em 1 de março de 2020
    Filme para chocar! Como a justiça para o negro (ainda hoje) é completamente ineficaz.
    chorei litros. muito triste vc ser tratado de outra forma só por ser negro.
    filme excelente para refletir...
    Wesley S.
    Wesley S.

Enviada em 1 de março de 2020
    Um excelente filme da linha de baseados em fatos reais, se um filme te faz pensar como os humanos podem ser cruéis e que você devia ter uma visão mais profunda sobre o racismo que teve e continua tendo no mundo pode ser cotado para uma nota máxima com louvor.
    Filme extremamente triste e bem feito.
    Denise S.
    Denise S.

Enviada em 11 de julho de 2020
    Sim é obra prima!!!!

Gostei do início ao fim, história boa envolvente.
    Você vê o que os negros passam somente por serem negros.
    Ameeei!!!!!
    Isabelle
    Isabelle

Enviada em 24 de fevereiro de 2020
    Como bem diz a crítica do Adorocinema, a temática se sobrepõe à forma em Just Mercy (difícil de traduzir em português, mas importante de compreender o que está além da luta por justiça). Embora convencional, "fácil", linear e nada surpreendente, é um filme necessário, daqueles que podemos levar para sala de aula como lição edificante. As relações com To Kill a Mockingbird (O Sol é para Todos) é um brinde para os amantes de cinema.
    Rosélia B.
    Rosélia B.

Enviada em 28 de março de 2020
    Que bom que o filme tem um bom final, mas o tempo todo fiquei na expectativa do resultado. Senti falta de descobrirem quem realmente foi o assassino da Ronda, até parece que queriam esconder a verdade, então talvez esse seja um tema pra outro filme.
    Adriano Souza
    Adriano Souza

Enviada em 31 de março de 2020
    Uau, que filme ótimo! Interpretações sensacionais de uma história triste e revoltante baseado em fatos reais. Nota 4 de 5.
    Sidney
    Sidney

Enviada em 12 de março de 2020
    Alguns filmes parecem não ser inéditos,apesar de o serem.
    Ao iniciar a projeção de "Luta Por Justiça",fui imediatamente remetido a "Hurricane,O Furacão" e "Se A Rua Beale Falasse",entre outros.
    Mas não são os filmes que são repetitivos,infelizmente o tema é que é recorrente.
    Nos Estados Unidos,centenas de histórias de pessoas negras presas e condenadas pelas autoridades de forma
    injusta e precária são tão comuns,que filmes narrando esses casos são costumeiros.
    Mas se o tema em si não tem ineditismo,a correção com que mais essa história é conduzida tem seu poder e sobretudo a capacidade de emocionar e indignar qualquer espectador.
    Com elenco belíssimo,condução pelo diretor correta e firme,o filme cumpre o que propõe e é mais um relato que fica registrado para a eternidade de como às vezes a Justiça é cega demais para seu próprio bem.