Olívia (Olivia Corsini) é uma atriz que está ensaiando a peça "A Gaivota", de Anton Tchekov, quando descobre que está grávida. Enquanto a produção avança, o bebê dentro dela cresce e um acidente a afasta da montagem, que tem seu companheiro como protagonista. De repouso em casa por semanas, ela lida com as bruscas mudanças em sua rotina, seu corpo e sua vida em geral.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Olmo e a Gaivota
Diário de um bebê em gestação
por Francisco Russo
Petra Costa fez sucesso no circuito de arte com seu primeiro trabalho na direção, o revelador Elena. A comoção decorrente do documentário, que aborda com sensibilidade nuances em torno da depressão, fez com que existisse uma certa expectativa sobre o que ela faria a seguir. A resposta está em Olmo e a Gaivota, um filme bastante complexo em vários sentidos.
A começar pela própria produção do longa-metragem, dividida entre cinco países e com a chancela do oscarizado Tim Robbins como produtor executivo. Petra também não está sozinha na direção, dividindo a tarefa com a dinamarquesa Lea Glob, exigência do modelo de financiamento implementado. Entretanto, o maior desafio de Olmo e a Gaivota está diante das telas: trata-se de um filme dúbio, mais ficção que documentário, que ainda por cima conta com intervenções das próprias diretoras durante o processo de filmagens. Tudo para adentrar na inti
Ler a crítica
Trailer
2:00
Olmo e a Gaivota Trailer Legendado
11.245 visualizações
Entrevista, making-of e cena
8:10
Olmo e a Gaivota Entrevista exclusiva com Petra Costa
O filme passa ao longo da gravidez real de uma atriz italiana e seu marido em Paris. Com passagens no palco do teatro e reflexões psicológicas tenta relatar a nova experiência. Apesar de ser produzido por Tim Robins, não acredito que voe muito alto nas premiações.
Bruno Campos
Seguir usuário
508 seguidores
Ler as 262 críticas
5,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2016
Praticamente uma obra-prima. Após estrear na direção com o incomparável "Elena", Petra Costa consolida seu lugar no cenário mundial com este "semi-documentário" - todo falado em francês. Sempre consistente, o filme emociona progressivamente até seu ápice, num belo e singelo acabamento. Considero Petra a diretora mais importante do Brasil na atualidade.
Alexandre M.
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 15 críticas
4,5
Enviada em 12 de dezembro de 2015
Um filme luso-brasileiro no qual a língua menos falada é o português, em que uma das ‘peças’ do título apresenta-se apenas mais ao final, e com uma mistura quase lisérgica entre realidade e encenação. Como se não bastasse, ainda possui uma aparente falta de propósito certo ou tema central: assim é Olmo e a Gaivota, um filme que a depender de como for descrito pode parecer estranho ou simplesmente curioso. Ao assisti-lo, porém, ...
Leia Mais
Odeio S.
Seguir usuário
1 seguidor
Ler as 11 críticas
5,0
Enviada em 10 de dezembro de 2015
A sensação é de fazermos parte do dia a dia do casal, com uma visão dos diálogos e experiências para a superação dessa fase tão pessoal e peculiar. Aliás, é muito provável que você se identifique com pelo menos uma das situações vividas por eles. Além da comoção causada por ver Olivia lutando contra si mesma e suas vontades para o bem estar no bebê. O filme traz uma sensibilidade absurdamente real, sem exageros.
O filme faz sua estréia mundial no dia 10 de agosto de 2015, no Festival Internacional de Cinema de Locarno, onde concorre ao Leopardo de Ouro na seção "Cineastas do Presente".
Prêmio
Em sua primeira exibição, no festival dinamarquês CPH:DOX 2014, o longa ganhou o prêmio de Melhor Filme Nórdico.
Detalhes técnicos
Nacionalidades França,
Dinamarca,
Brasil,
Portugal
Distribuidor Netflix
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês, Italiano, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudioDolby Digital
Formato de projeção2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade