Minha conta
    Grande Prêmio do Cinema Brasileiro abre disputa para o voto popular
    Por Rodrigo Torres — 20 de set. de 2016 às 20:08

    Melhores longa de ficção, documentário e estrangeiro recebem votos até o dia da premiação, no dia 4 de outubro.

    É chegada a vez do público! A Academia Brasileira de Cinema abriu oparavoto popular de três importantes categorias do 15º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. As pessoas devem escolher seus favoritos no site oficial da organização. A responsa é grande: definir os melhores longa-metragens de ficção, documentário e estrangeiro.

    Antes de conhecer os finalistas, saiba que você já pode ver ou rever os indicados em três salas do Rio de Janeiro e Niterói (Biblioteca Parque Estadual, NUCINE João Uchôa e Cine Arte - UFF) e em cinemas selecionados nas capitais Belo Horizonte (Sala Humberto Mauro), Porto Alegre (Cinemateca Paulo Amorim) e Recife (Cinema da Fundação Joaquim Nabuco). 

    A 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece no dia 4 de outubro, no Theatro Municipal. Conheça os longas-metragens finalistas do voto popular:

    Ficção

    A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante Ausência, de Chico Teixeira Califórnia, de Marina Person Casa Grande, de Fellipe Barbosa Chatô - O Rei do Brasil, de Guilherme Fontes Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert Sangue Azul, de Lírio Ferreira Tudo Que Aprendemos Juntos, de Sérgio Machado

    Documentário

    Betinho - A Esperança Equilibrista, de Victor Lopes Campo de Jogo, de Eryk Rocha Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle Chico - Artista Brasileiro, de Miguel Faria Jr. Últimas Conversas, de Eduardo Coutinho

    Estrangeiro

    Birdman (Ou a Inesperada Virtude da Ignorância), de Alejandro González Iñarritu (EUA) Leviatã, de Andrey Zvyagintsev (Rússia) O Sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado (França, Itália) Olmo e a Gaivota, de Petra Costa e Lea Glob (Dinamarca e Portugal) Whiplash - Em Busca da Perfeição, de Damien Chazelle (EUA)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top