Madame
    2,9
    Você assistiu Madame ?

Seguir usuário 23.236 seguidores Ler as 1.122 críticas

Enviada em 19 de março de 2018
    Toni Collete e Harvey Keitel protagonizam este show de horrores sobre a burguesia decadente quando uma governanta participa de um jantar dos mais finos. Uma Santa Ceia então se configura como o simbolismo exato do que anda acontecendo nas mansões mais suntuosas, e como essas histórias chegam ao gosto popular. Uma comédia de costumes como essa não pode deixar de lado o seu potencial político e social. Afinal de contas, o filme foi rodado na França.

cinetenisverde.com.br
    Fabiano C.
    Fabiano C.

Enviada em 17 de julho de 2020
    O filme é uma delícia. Uma comédia a ser saboreada nas entrelinhas. Rose como sempre está magnífica, em uma composição sem exageros, mas que encanta e faz graça.Os diálogos entre patroa e empregada, são ácidos e muito atuais, principalmente quando pensamos na realidade brasileira. Não se entregue a esperar fórmulas de comédia romântica do tipo sessão da tarde. Como na vida real, relacionamentos nos levam a muitos caminhos. Escolha o seu e não deixe de experimentar esse filme delicado.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 6 de julho de 2020
    Que história mais incrível, cada dia mais apaixonada pelos filmes franceses. Regado com comédia e drama o filme conta a história da Maria, spoiler: um empregada doméstica que vê sua vida mudar quando sua patroa a obriga a participar de um jantar como se fosse uma madame.

A história retrata como não só os patroes, mas como os empregados são vistos, até mesmo por eles, de uma forma onde eles não são importantes, ninguém nunca presta atenção neles.
    O final dele é decepcionante, mas é um final valido, já que possui um significado. Eu confesso que quase chorei com o final, mas relevei pelo significado. Quando Maria abandona a casa que ela trabalha, ela está abrindo uma nova porta em sua vida, ela está deixando de ser uma escrava por escolha própria e escolhendo ser livro, ela deixa de ser uma pessoa que não era notada para ser notada. É super triste ver que o romance entre dela não da certo, mas o filme não é um romance, é uma amostra de como a sociedade trata aqueles que estão abaixo de quem tem dinheiro.

Seguir usuário 36.679 seguidores Ler as 1.383 críticas

Enviada em 17 de dezembro de 2017
    Comédia de costumes tradicional, na qual um casal esnobe quer impressionar e promove um jantar em Paris. Como o total serão 13 pessoas, por superstição a anfitriã pede para a empregada sentar a mesa e seu filho fala para um convidado que ela é uma condessa e dai para frente, um roteiro mais do que previsível, que vale pelos atores consagrados.
    Renato S.
    Renato S.

Enviada em 8 de abril de 2018
    Filme surpreendente, fala bem dos valores invertidos da burguesia europeia. O final é interessante! Vale a pena assistir!
    Lúcia T.
    Lúcia T.

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 2 críticas

Enviada em 31 de março de 2018
    Monótono,previsível e sem nada a acrescentar. Uma sessão da tarde é bem melhor ! O final do filme é sem pé nem cabeça,deu sono...
    Glauco d.
    Glauco d.

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 15 críticas

Enviada em 6 de maio de 2018
    Um dos poucos filmes que não valem a pena ir no cinema em 2018. Pois está fora da moda e com ideologias arcaicas.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 20 de setembro de 2021
    Achei uma comédia romântica à moda antiga. Com ótimos toques de humor, nos momentos certos, o filme traz uma ótima história. Muito interessante de ver Rossy de Palma em um filme não feito pelo Almodóvar e explorando também o lado dramático. Estava gostando muito até o desfecho, que me decepcionou muito. Mesmo assim nota 7/10. Toni Collette também está muito bem no papel.
    Gustavo B
    Gustavo B

Enviada em 19 de julho de 2018
    não assistam, será uma terrível decepção AAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Maria merecia mais!!!!!!!!!!!!
    Rodrigo CR
    Rodrigo CR

Enviada em 6 de novembro de 2020
    Terrível filme com muitos clichês... o final é decepcionante, fica em aberto. Enfim, não vale a pena assistir.