Sully - O Herói do Rio Hudson
    Você assistiu Sully - O Herói do Rio Hudson ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 17 de dezembro de 2016
    Clint Eastwood tinha tudo para fazer um filme ao estilo Titanic ou Resgate do soldado Ryan, pois a historia do capitão Sully é fantástica, mas não, Clint optou por fazer um filme quase que técnico, curto e quase escasso de sentimentos, mas contrariando tudo, o filme ficou muito legal assim, eu comecei a desconfiar que o filme não teria um teor dramático quando vi que o mesmo tinha uma hora e meia de duração, e tive certeza nos primeiros dez minutos de filme. “Sully” é um filme que não tem nada que impressione, mas também não tem nada que decepcione, e ele é capaz de deixar o telespectador completamente vidrado no cinema, pois ele é rápido e dinâmico, misturando linhas temporais e sem se importar muito em explicar para o publico o que está acontecendo. Com quase ausência de trilha sonora e uma fotografia muito clara, seja dia ou seja noite, com cortes e edições de som muito bons e diálogos notáveis e atuações muito bem sucedidas (nada de especial), dificilmente Tom Hanks irá decepcionar, e Aaron Eckhart também está bem. O roteiro é básico, frio e rápido, ele tenta pincela tons dramáticos com os sonhos e angustias de Sully, mas não consegue, e no grande momento dramático do filme, pofff, você não sente nada, mas você sai do cinema feliz, pois acompanhou uma historia ótima e eficiente com um direção que cumpre o papel.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 2 de janeiro de 2017
    Sully: O Herói do Rio Hudson... o filme narra uma história real que ocorreu em 2009, quando uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley Sully Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson e salvando os passageiros. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos. A direção é do Clint Eastwood, e ele conduz muito bem o filme, deixando uma história que aconteceu recentemente ficar interessante, sem ser chata ou tediosa. A edição do filme também é bastante precisa. O roteiro é bom, ele foca apenas na história, sem criar nenhuma subtrama desnecessária e conta com diálogos muito bem escritos. O problema é que o filme não desenvolve bem seus personagens secundários, dando foco apenas ao protagonista Sully. O Tom Hanks está muito bem como sempre, ele dá um show, e é o único que se destaca no elenco, fora ele tem o Aaron Eckhart, que também se sai bem, mas de resto, não há grande destaque aqui. A cinematografia é excelente, o visual é muito bonito e a cena do avião caindo é muito bem feita. Já a trilha sonora é bastante esquecível e genérica, serve apenas para acompanhar certas cenas. Sully: O Herói do Rio Hudson é um bom filme, que apesar de ter problemas, é bem dirigido, e com uma ótima interpretação central. Recomendo!
    Gabriella Tomasi
    Gabriella Tomasi

Enviada em 29 de novembro de 2016
    (...)mensagem é bem clara no sentido de explorar o “fator humano”, que as máquinas simuladoras, anteriormente mencionadas, não conseguem levar em conta. São 208 segundos que separaram a vida e a possível morte; foram 35 segundos decisivos para o futuro de 155 passageiros que nem o piloto mais experiente está preparado. E a forma como a câmera capta a mente do protagonista funcionando para atingir o resultado em meio a esta situação, é surpreendente.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 4 de dezembro de 2016
    Primeiramente um milagre, em seguida toda a preparação e competência que apenas o fator humano poderia exigir. O Capitão é um herói! Impossível não se emocionar com as partes do acidente, levando-se em conta a tragédia que poderia ter ocorrido. Todo um trabalho de equipe contribuiu para o sucesso do resgate, e ainda assim devemos reconhecer que Chesley "Sully" Sullenberger é um homem de grande coragem. Hanks dá o tom no filme e caminha com o personagem de forma ímpar como sempre.
    Rogério V
    Rogério V

Enviada em 24 de dezembro de 2016
    Melhor filme que assisti do ano! Muito top, vale muito à pena ver, história muito bem contada desde seu início ao fim, recomendo.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 6 de dezembro de 2016
    Uma obra prima em vários sentidos: como filme, como atuação e o piloto real... impressionante demais a situação como um todo. E a parte crua e cruel disso tudo: a seguradora da aviação. Muito recomendado.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 27 de dezembro de 2016
    Sully O Herói Do Rio Hudson

O filme é uma biografia de um fato que ocorreu em 15 de Janeiro de 2009 na cidade de Nova York, EUA.
    Sully (Tom Hanks) um experiente piloto faz um pouso forçado no meio da cidade de Nova York, exatamente no Rio Hudson, salvando 154 passageiros e a si mesmo, depois do avião passar por alguns pássaros e os mesmos terem danificado os dois motores, mantendo contato com a torre de voo que sugere um pouso retornando ao aeroporto e buscando liberação de todos os aeroportos próximos, mas Sully nota que não seria possível e força um pouso no meio do Rio Hudson, para evitar uma explosão e uma colisão com prédios, acaba fazendo um milagre salvando a todos, mas nesses casos a agência e o sindicato precisam encontrar um culpado e a investigações apontam que era possível o retorno para o aeroporto e ter feito um pouso seguro, Sully tem que saber lidar com o status de Herói, a distância da família e algumas pessoas querendo culpa lo de qualquer forma. Bom galera que filme lindo, que história emocionante, com direção de Clint Eastwood esse é um dos melhores filme deste ano, não tem como não se emocionar com essa história e a grande interpretação de Tom Hanks como Sully esse grande herói americano, recomendo Galera.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    Sully o Herói do rio Hudson- não tem como um filme dirigido por Clint Eastwood e com atuação de Tom Hanks ser nada menos do que ótimo, ainda mais nos dias atuais em que passamos uma tragédia dessa com avião da Chapecoense podemos ter uma noção do quanto fator ser humano influencia nesse tipo de decisão e o quanto não podemos julgar alguma coisa assim sem saber o que exatamente aconteceu
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 20 de dezembro de 2016
    Embora repleto de pensamentos conservadores, mas apresentando uma edição até que interessante pela apresentação de vários pontos de vista, Clint Eastwood não se esquece do fator humano ao recontar o caso do pouso forçado em Nova York em janeiro de 2009, aliado ao carisma eterno de Tom Hanks interpretando o piloto dado como um herói.
    João Leopold
    João Leopold

Enviada em 31 de outubro de 2017
    Que presente maravilhoso! Que história real tão bem contada! Comparando as pessoas reais e os artistas vê-se com claridade a autenticidade aplicada. Tenho que fazer uma metáfora para me fazer entender no que senti, um diamante é uma pedra maravilhosa, ele colocado junto com outros adornos em bordados, anéis, colares, brincos, etc. é um enfeite, ele sozinho sobre um pano preto expõe a sua beleza. Este filme é isto, um diamante sozinho mostrando sua beleza e a arte do lapidador.