A Noviça Rebelde
    4,6
    Você assistiu A Noviça Rebelde ?

Álvaro Nobrega
    Álvaro Nobrega

Enviada em 9 de março de 2024
    É um romance bem açucarado, mas é interessante. Não gosto de musical, mas as músicas são lindas e são bem postas no enredo. O filme tinha tudo pra ser enfadonho, mas não é e nem tem aquela história novelesca de "não é meu aliado, logo é vilão". É massa.
    Maurício Mayer
    Maurício Mayer

Enviada em 3 de abril de 2020
    UMA OBRA-PRIMA ! Tenho 50 anos de idade e assisti esse filme 35 vezes. É claro que é o meu preferido. Filme atemporal, por falar de questões universais e usar uma estética que beira a perfeição. A cada vez que assisto descubro novos detalhes ou significados nas situações. O filme tem muitos ótimos temas inter-relacionados e cenas memoráveis ! Fazer um filme alegre, divertido e belo tendo a II GUERRA MUNDIAL como pano-de-fundo já bastaria para um Oscar. Foram muito além: a forte e constante mensagem é que a GUERRA destrói não apenas casas e mata soldados: ela destrói relacionamentos e transforma as pessoas pra pior. Ao mesmo tempo o filme tem a poderosa mensagem de que o AMOR pode reconstruir vidas e acabar com a Guerra. Belíssimo !
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    O musical ganhador do Oscar nos anos 60 é tanto um apelo emocional quanto musical. Ele fala sobre aproximação de pai e filhos, sobre uma mudança radical na vida de uma noviça e fala também sobre uma nação que começa a ser desconstruída pela força das armas.

Enviada em 20 de dezembro de 2016
    Uma das maiores obra primas que cinema já teve! Musical resplandecente de uma qualidade enorme, atuações perfeitas da linda e estupenda Julie Andrews e Cristopher Plumer em uma de suas maiores atuações, roteiro é perfeito e parte técnica e deslumbrante, trilha sonora de cair o queixo.
    Carla Faye
    Carla Faye

Enviada em 21 de abril de 2016
    Desde criança, esse é meu filme favorito. Sei praticamente todas as falas e músicas, rs. Tenho 2 DVDs e de vez em quando assisto, e sempre acho graça e me emociono.
    Um filme lindo que nos transmite alegria, fala de amor, de relacionamentos familiares, de amor à pátria, enfim, uma bela história que prevalece até hoje, como um dos principais filmes da 7ª Arte.
    Enviada em 14 de novembro de 2015
    Ahhhh!!A Década de 60.Parecia se entregar completamente ao gênero musical."A Noviça Rebelde" é um dos filmes que completam a lista dos clássicos do cinema.Tudo bem adaptado,atuado e dirigido.A linda Julie Andrews foi escolhida perfeitamente para viver Maria.Escolhida a dedo pelo diretor Robert Wise,após visitar os estúdios Walt Disney,e ver fotografias de Andrew interpretando Mary Poppins (já que ainda não tinha sido lançado).
    Christopher Plummer está radiante.Junto a Andrews,fazem papéis memoráveis.O elenco infantil está perfeito.Crianças muito bem selecionadas,e bem ensinadas a mostrar danças e cantorias no estilo antigo.Figurino e fotografia incríveis,tudo bem selecionado.
    As indicações ao Oscar foram merecidas,uma pena não levar por Melhor Atriz e Melhor Ator.

-Filme assistido em 14 de Novembro de 2015
    -Nota 9/10
    Eliane S.
    Eliane S.

Enviada em 26 de março de 2015
    Simplesmente inesquecível. Música , cenários, atores, figurino, roteiro: impecável
    oojuliocesar
    oojuliocesar

Enviada em 25 de março de 2015
    Eu nunca havia assistido filmes antigos (década de 40, 50 e 60) e já quero assistir outros. A Noviça Rebelde é um filme em que nos leva a acreditar mais no amor entre duas pessoas. Um roteiro simples, mas super bem escrito, músicas super bem elaboradas, que ficam na nossa cabeça. O modo de direção daquela época é super criativo. A atuação de Julie Andrews e de Christopher Plummer é simplesmente impecável. Os filmes antigos tem uma carga emocional melhor do que as de hoje em dia (em minha opinião), isso é que os tornam um "clássico". Em fim, um filme lindo de se assistir e emocionante. Depois de assistir, com certeza ficara em sua cabeça para sempre.
    Isadora Brasil B.
    Isadora Brasil B.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Melhor filme para mim , assisto desde crianças ,já fui fazer uma viagem para ver os cenários do filme ,adoro sou apaixonada ,amor eterno
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 11 de outubro de 2014
    É um filme bom. Não tem nenhuma novidade no roteiro mas considerando que é um filme antigo e que já estamos saturados com todos os outros, é possível dizer que é um musical digno de ser lembrado até hoje. Só para quem não se lembra nossa infância sempre teve "A Noviça Rebelde", só que no caso com Didi e Sandy & Junior em "O Noviço Rebelde".