Nahid - Amor e Liberdade
    2,8
    Você assistiu Nahid - Amor e Liberdade ?

Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 6 de agosto de 2017
    Apesar do tema ser atual e válida sua discussão, NAHID - AMOR E LIBERDADE é um dos piores filmes que já vi. Mal fotografado, roteiro frouxo, atores pouco expressivos, exceto a protagonista que é competente e bastante agradável de se ver. Enfim. mais uma idéia desperdiçada e o tempo do espectador também, afinal é uma estória que não se desenrola, gira pra cair sempre no mesmo ponto e praticamente não há final. Um dramalhão mexicano desses que o SBT ainda exibe ou novelas turcas exibidas pela Bad talvez sejam bem mais competentes. Total perda de tempo.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 11 de outubro de 2016
    Temos aqui a história de uma mulher contra a cultura machista de seu país num drama frio, seco e transmitir a emoção que outras produções iranianas já passaram. Podemos perceber que a sociedade anda muito desiquilibrada e sem perspectiva, mas ai entra a questão em que Nahid não faz nada para se ajudar, cada vez mais se afunda com mentiras em seus problemas e vai deixando a história monótona e sem envolvimento com o telespectador. Para o padrão iraniano achei o filme fraco.

Enviada em 2 de agosto de 2016
    Sou fã do cinema iraniano, mas este filme é espantoso com a sua ambivalência. Nahid casou jovem e de forma arranjada, para livrar seu marido do vício, mas após terem um filho rebelde, se separam e para manter a guarda da criança ela não pode se casar novamente. Ela gasta mais do que ganha e acaba com dificuldade de pagar o aluguel, mas ao mesmo tempo compra roupas, óculos, sofá e pede dinheiro para os parentes, enquanto em paralelo namora um homem de posses que oferece um casamento válido por um mês e renovável, para que ela não perca o direito a guarda. Ela o ama, diz que só tem interesse financeiro, enfim um filme sem norte e com a personagem comprometida em uma teia de mentiras criadas por ela própria.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 4 de setembro de 2016
    Ótimo. Excelente direção e fotografia. Personagens interessantes, boas atuações. A discussão dos direitos femininos no Irã remete ao israelense "O Julgamento de Viviane Amsalem".
    Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 12 de agosto de 2016
    Filme linear ...Sem explicação clara dos fatos, sem emoção alguma. Não percam tempo pois a capa engana muito. Muito ruim