Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Wesley M.
3 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 25 de outubro de 2025
Mais parece uma novela da Globo, cheia de anacronismos, como se a mulher naquela época pudesse mandar no homem e no dinheiro dele, focando em fofocas e essas merdas. O cara constrói um império sozinho, do nada. No lugar de o filme focar na jornada do herói — como ele faz para chegar onde chegou —, focou em fofocas e em tentar trazer para o momento atual a história dele com a amante e o filho, coisas que ninguém quer saber, pelo amor de Deus. Parei na metade do filme, pois é lento e ruim.
Ferrari é um biopic que retrata um período crítico na vida de Enzo Ferrari em 1957, quando sua empresa enfrenta risco de falência, sua família vive uma crise e ele aposta todas as fichas na lendária corrida Mille Miglia para tentar salvar seu legado.
Filme Top !!!! Atuações excepcionais , dramático, realmente envolvente, com ação nas cenas de corrida, filme totalmente envolvente do começo ao fim, duras horas passam voando assim como um carro da Ferrari Não Percam!!!
O Filme demonstra uma pegada mais dramática, por mais que pensei que fosse um filme no estilo "Ford vs Ferrari" que é repleto de cenas de adrenalina, O filme FERRARI é um drma que conta mais da vida pessoal de Enzo Ferrari e mostra de certa forma o seus lados mais sombrios.
Devo adiantar que esse filme me surpreendeu com as cenas fortes e pesadas de mortes que temos nesse filme, cenas explicitas e sangrentas que refletem mais a realidade, já que o filme não é uma ficção e sim uma história real, confesso que ver uma criança morta no filme foi meio tenso, na verdade foi novo, nunca tinha visto isso antes em um filme.
Nesse Filme a gente compreende que Enzo Ferrari não era nenhum santo e muito menos herói, era extremamente ambicioso com a sua fabricante de carros, e era do tipo que faria o que fosse preciso para alcançar e ficar no topo. Era ignorante em certos aspectos mas muito inteligente quando trata-se de carros e corridas. Além disso, vemos que a vida Amorosa de Enzo era meio conturbada, uma vez que ele era casado com uma mulher e tinha um filho com outra, sim ele era um exímio traidor, mas também um homem frustrado por ter perdido seu primeiro filho e lidar também com outros problemas envolvendo a segunda guerra mundial.
É um Filme histórico interessante em quanto levamos em consideração o contexo daquilo que realmente aconteceu.
Mas os efeitos em cenas de ação são ruins, muito uso de CGI. Ainda que esse CGI seja mais utilizado nas cenas mais brutais, então dá para entender os produtores um pouco, porém é um filme recente e temos muitas tecnologtias hoje que fariam algo consideravelmente melhor.
"Ferrari" é um filme verdadeiramente ótimo. Com cenas deslumbrantes e uma história original, ele se destaca como um marco no cinema histórico. As gravações das corridas são excepcionais, capturando a velocidade e a emoção do mundo automobilístico de uma maneira que prende o espectador do início ao fim. É um filme que vale a pena assistir, não só pela sua qualidade técnica, mas também pelo retrato emocionante e fiel da vida e dos desafios enfrentados por Enzo Ferrari. Uma obra-prima que celebra a paixão pelo automobilismo e a determinação humana.
" Ferrari emociona com atuações e direção técnica, mas carece de coesão narrativa para acelerar como poderia." Michael Mann retorna com um drama visualmente impecável, mas estruturalmente desequilibrado. Apesar da intensidade emocional ancorada pela brilhante atuação de Penélope Cruz, o filme luta para equilibrar o melodrama familiar e o cinema de ação que consagrou o diretor. A escolha de um elenco majoritariamente norte-americano e o uso do inglês enfraquecem a autenticidade do retrato italiano. Ainda assim, Mann entrega momentos marcantes, como a recriação eletrizante da Mille Miglia e a poderosa narrativa visual de sua abertura.
Gosto de cinebiografias assim fazendo o publico entrar no universo ."Ferrari" faz isso boas actuações e boas cenas corridas sem agente ver o tempo passar.
Completamente regular, assim como a própria Ferrari é atualmente no mundo dos carros de luxo, onde já não tem mais o prestígio de outrora, deixando a emoção dos carros e do filme para a Lamborghini.
Filme chato. Não me prendeu. Fala mais de relacionamentos com as mulheres do que qualquer outra coisa. Não nos envolvemos com personagem nenhum. Enfim, filme fraco.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade