Mulan
    Você assistiu Mulan ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 9 de setembro de 2020
    É um filme que possui suas qualidades, lógico, tem um figurino bonito, uma bela fotografia e diverte também. Mas tem pontos que não tem como não reparar:

- spoiler: Mulan deve ter levado um kit de maquiagem para o combate, pois Hua Mulan se "liberta", soltando os cabelos, a partir de então só aparece maquiada; - O "crush" da Mulan tem mais cara de vilão de que mocinho; - A bruxa ficou meio sem sentido, já que era uma vilã muito poderosa e se atirou na frente da flecha, sendo que poderia ter usado um de seus poderes ou pela distância Mulan se esquivaria.
    Guilherme Oggioni
    Guilherme Oggioni

Enviada em 8 de setembro de 2020
    Uma decepção tamanha que espero nunca mais ter novamente.
    O filme corre com tudo em seus míseros 114 minutos e subaproveita todos os personagens. As paisagens são desperdiçadas e a cenografia peca na filmagem e no impacto de cenas.

Não empolga em nenhum momento. Não há carisma. Não há emoção. Não há conecção com a história. Nada, absolutamente nada, ficou bom nesse filme. Uma tragédia!

O maior potencial que a Disney tinha de fazer um filme épico, memorável, digno de Oscar, foi jogado no lixo!
    Thales H.
    Thales H.

Enviada em 7 de setembro de 2020
    Enfim, a crítica de um dos filmes mais esperados do ano chegou. Em resumo, o filme é excelente. Poderia melhorar em alguns aspectos, mas, no geral, é um excelente filme.

O roteiro, apesar de não ser idêntico à animação, é ótimo, e o melhor, é bem melhor do que a animação. A trama é mais adulta e um pouco mais dramática, ou seja, o filme não é tão infantil quanto muita gente pensa.

As atuações estão incríveis e os efeitos especiais são excelentes. O único defeito que eu encontrei no filme foi o não desenvolvimento dos personagens secundários. Não se tem tempo de se apegar aos mesmos, o que é uma pena. Fora isso, o filme é excelente em todos os aspectos.

Enfim, Mulan é um excelente filme e vale a pena assisti-lo, superou todas as minhas expectativas.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Um ótimo filme. Mesmo não lembrando com exatidão do desenho, a produção foi rápida e prática, deixando o longa dinâmico e bem direto. Muito bom!
    Camila V.
    Camila V.

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Chatoooooooo!!!! Não é engraçado, não tem Mushu, não tem Grili, não tem música, não tem romance e nem li shang!!! Únicos live actions que prestam: a Bela e a Fera e Alladin.
    Graycerocha
    Graycerocha

Enviada em 5 de setembro de 2020
    A premissa de um filme, com um personagem feminista (moda lacradora do momento) me deixou desconfiada, a princípio. Mas, havia muito tempo que não me emocionava com um filme! A Disney acertou em cheio! Mulan é forte, corajosa, guerreira! A pura essência da mulher. Simplesmente inspirador!
    Mariah Olivia
    Mariah Olivia

Enviada em 5 de setembro de 2020
    Um ótimo filme, a ausência das tão famosas músicas e de alguns dos principais personagens da Animação passaram despercebidos!
    A história envolvente e a escolha de excelentes atores fizeram desse live action uma obra prima visual!
    Rodrigo Justino
    Rodrigo Justino

Mulan (2020)
    De saída, minha opinião resumida: o reimaginado Mulan é esplendoroso! Mesmo enredo da animação, mas com outra proposta, mais atualizada. Aqueles que, como eu, estão indo atrás de mero saudosismo sentimental, ou se decepcionarão, ou decidirão sublimar seus anseios infantis de realização afetiva para desfrutar de um enredo rico tanto estetica como eticamente. É um filme para crianças, mas de outro tempo. E aquilo que lhes cativou a alma na Mulan de outrora, permanece vivo como uma chama neste remake. Mulan não se esquiva de tocar de forma mais madura e profunda naquilo que faz deste filme o melhor de tudo que a Disney poderia produzir: lidar com as entranhas do predicamento humano, suas incertezas, hipocrisias, lutas existenciais, mas também seu anseio por grandeza, pela busca de autenticidade, de um lugar de honra e valor numa sociedade de cartas marcadas pelo preconceito, tradição e fraturas sociais e de gênero. Mas, para além do anseio humano por reconhecimento e realização, Mulan perturba o tabu ainda insuperado: teria a mulher o direito a estes mesmos anseios? Teria seu lugar de igualdade com a condição humana? Estas questões nada efêmeras determinam o necessário descolamento da maioria dos clichés e jocosidades da versão animada, tão típicas das produções da Disney. Mas não de todas. Afinal, Mulan é a versão americana da lenda chinesa, tão bem representada pela atriz Liu Yifei. O desfecho, entretanto, me evocou impressões ambiguas. Se por um lado o antecipado final feliz revela a hodierna incapacidade ocidental de encarar as tragédias da vida com realismo, o que faz com que a saga oriental continue a se transmutar em falso mito, por outro lado o ideal americano de igualdade e liberdade acaba por inovar ao convergir princípio e fim em torno de uma das questões centrais da trama da história: a quem cabe o direito de decidir o que uma mulher julga ser seu futuro preferível à luz dos multifacetados e regularmente conflitantes valores que cercam sua vida.
    Thiago de Jesus Borges
    Thiago de Jesus Borges

Enviada em 30 de setembro de 2020
    O filme tem um visual incrível, performances conviventes,cenas de ação surpreendentes,boa direção, fotografia,um dos melhores live-action da Disney. Mas,faltou mais profundidade, principalmente nos vilões,a história deles poderia ter sido mais explorada,assim como os amigos de batalha da mulan,ela inclusive,me surpreendeu. Achei o final um pouco fraco,sem emoção, porém não decepcionante. Mulan consegue ser fiel ao desenho animado e as mudanças foram totalmente precisas para dar um tom sério ao filme(aliás eu me perguntei várias vezes no filme: Esse filme é da Disney?). Foi uma boa aposta e ele merecia ir às telonas. Super recomendo,vale a pena assistir!!!
    Sarah livia C
    Sarah livia C

Enviada em 12 de junho de 2019
    porque mostra que as mulheres tampam podem fazer algo que o homem faz e o que a mulan foi provar que nos mulheres também podemos se