Mulan
    3,6
    Você assistiu Mulan ?

Enviada em 22 de dezembro de 2020
    Mais um remake live-action quase perfeito da Disney. Os efeitos visuais são excelentes, as atuações são excelentes. O filme tem cenas de ação muito boas, a mensagem da animação permanece aqui e pode até ser aprimorada. Amei a nova personagem trazida, a Bruxa de Xian Lang, definitivamente uma inovação muito bem-vinda na minha visão. A única coisa que me incomodou foi uma incidência no roteiro no final que não vou mencionar para não dar spoiler. Fora isso amei "Mulan"
    Jacqueline Nascimento
    Jacqueline Nascimento

Enviada em 19 de dezembro de 2020
    DESONRA! DESONRA PRA TU, PRA TUA VACA!

Um filme preguiçoso e feito às coxas. Tantos elementos para se aproveitar e fazer deste longa um clássico memorável, mas que é desperdiçado por falsos ideiais e uma montagem massante.
    Todos temos conhecimento de que a diretora quis retratar com maior fidelidade a lenda chinesa e sua cultura, tornando o filme mais maduro e livre dos elementos "infantis" que a animação continha. Entretanto, ela escorrega feio em sua obra. O filme é apressado demais, o efeitos são horríveis, os personagens secundários extremamente caricatos que não adicionam nada a história, apenas deixando ainda mais cansativa.
    É fato que figuras marcantes da animação não são presentes e fazem falta, como o Mushu. Ao invés disso foi adicionada uma Fênix que teria como propósito guiar a protagonista em sua jornada. Bem, nem para isso serviu, ficou apenas sobrando. O grilo foi substituído por um personagem fraco que serviu apenas como alívio cômico, que pasmem, é o gordinho delicado.
    A força feminina é totalmente excluída da trama, mesmo com todo o discurso feminista que carrega. Pois muito pelo contrário, justifica a força da Mulan apenas pelo Chi, tirando o poder e evolução da personagem. E honestamente, a atuação é péssima, não traz emoção alguma, não traz profundidade, não traz absolutamente nada, além de preguiça. Do outro lado, temos a bruxa, que carrega ideais fortes, mas não é bem trabalhada, sendo resumida em apenas mais uma mulher fraca que não tem poder para fazer nada por si só, além daquele que provém de sua fonte de magia.
    Para finalizar, as coreografias são exageradas, se assemelhando muito a filmes de luta da sessão da tarde. Ao meu ver, se não fosse pela fotografia incrível, este longa não teria NADA a adicionar que não fosse decepção.
    Mariana Maravilha
    Mariana Maravilha

Enviada em 15 de dezembro de 2020
    Adorei! Acho que sendo um remake, foi muito bem conseguido! É um filme que nos conforta ao ver e ideal para todas as idades. Passa a mensagem que o filme original tem e os atriz principal foi excelente bom papel. No geral tornou-se um dos meus filmes favoritos!
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 13 de dezembro de 2020
    A Disney realmente da show nesses filmes, uma fotografia magnífica, belíssimas atuações, efeitos e uma história divertida, com embates muito bem coreografado e um roteiro de uma guerreira em meio as imposições da época, onde a verdade é deixada de lado para dar lugar ao amor e a proteção ao pai que vira uma questão de honra lutar pelo império e seu reino.
    Jamanto Burro
    Jamanto Burro

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    O filme é bom, mas não consegue passar disso. Sua narrativa não consegue trazer muita emoção, pois as cenas são rápidas demais pra sentir isso spoiler: Tipo a cena em que ela pega a armadura e vai pra guerra
    . Visualmente o filme é incrível. As lutas são bem coreografadas, mas a direção de câmera é muito confusa. Os personagens são poucos desenvolvidos, somente a Mulan consegue trazer um carisma, talvez o pai, mas o resto não. O vilão é desinteressante, mas a bruxa é ate que legal. Tem algumas adições que também prejudicaram um pouco a trama, como o ''chi''.
    Aislan Bezerra
    Aislan Bezerra

Enviada em 11 de dezembro de 2020
    Mulan merece 4.5 estrelas de reconhecimento. Enredo, fotografia, cenas de ação e música de excelente qualidade.
    Marcell Orellana Fuentes
    Marcell Orellana Fuentes

Enviada em 9 de dezembro de 2020
    Filme chato e horrível se for essa a qualidade dos Live actions agora então nem vale a pena assinar o Disney+, nem se compara ao desenho.
    Samara Wruck
    Samara Wruck

Enviada em 8 de dezembro de 2020
    Não condiz com a história verdadeira!
    Adaptaram e deram justificativas inadmissíveis sobre as mudanças e a falta de personagens muito importantes sendo q a era e a época do filme não se retrata ao século q vivenciamos hj! Não pode ser chamado de "Live action".
    Mario Campos
    Mario Campos

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    Não percam seu tempo assistindo isso , atriz totalmente sem expressão com uma personagem pobre de desenvolvimento
    Jessica Lopes
    Jessica Lopes

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    A decepção foi grande!
    Conseguiram estragar um dos melhores filmes!
    Não tem a avó da Mulan, Mushu, grilo, Shang. É outra história não é Mulan. Efeitos especiais mal feitos, personagens sem expressões! Ficou péssimo!