Minha conta
    A Escolha de Sofia
    Média
    4,3
    220 notas
    Você assistiu A Escolha de Sofia ?

    19 Críticas do usuário

    5
    7 críticas
    4
    6 críticas
    3
    2 críticas
    2
    4 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Alvaro S.
    Alvaro S.

    Seguir usuário 1.856 seguidores Ler as 349 críticas

    4,0
    Enviada em 16 de maio de 2016
    Provavelmente você vai achar o filme longo, mas o fascínio causado pela interpretação da Meryl Streep é único.
    Falando honestamente, a Meryl é F***, é impressionante o que ela faz com sotaques nesta obra. Alemão, Francês, Polonês e um inglês cheio de erros, de alguém que está aprendendo a língua. Ela dá vida a Sofia do título, sobrevivente do Holocausto que encontra a razão de viver no Nathan (Kevin Kline), um judeu americano. A história é intermediada pela figura do Stingo, um aspirante a escritor que aluga o quarto de baixo da casa onde Sofia e Nathan vivem.
    Não fazia ideia que a produção tinha o Holocausto como pano de fundo, imaginava se tratar apenas de um drama sobre uma mulher que teve que fazer uma escolha. A escolha de fato existe, mas a vida da personagem é tão rica de detalhes e informações que ela, a escolha, não passa de mais uma dentre tantas.
    Intensa é uma forma sucinta para definir esta obra obrigatória.
    Curiosidade. Meryl Streep ganhou seu segundo Oscar com esta personagem, o primeiro como atriz principal.
    Outra Curiosidade. Ganhou um dos cinco Oscar que foi indicado. As outras categorias são: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.
    Nota do público: 7.7 (IMDB)
    Nota dos críticos: 79%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $30 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    Seguir usuário 1.979 seguidores Ler as 449 críticas

    3,0
    Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Um filme tem um primeiro ato desnecessário e cansativo, depois fica bem mais interessante, se n tivesse tanta enrolação teria sido bem melhor!
    Silvia M.
    Silvia M.

    Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

    2,5
    Enviada em 18 de agosto de 2016
    Uma amiga leu o livro e descreveu como o mais triste de todos os tempos, decidi ver o filme primeiro. Duas curiosidades que gostaria de ter visto nas críticas: não sei falar alemão, mas fiquei com a impressão que ela falou perfeitamente, será que teve que aprender outros idiomas? Outra coisa, ela na época tinha algo na arcada superior que mudou sua feição e dicção, terá sido só por este filme?
    Crismika
    Crismika

    Seguir usuário 657 seguidores Ler as 436 críticas

    5,0
    Enviada em 24 de novembro de 2020
    Grande obra prima do cinema que rendeu o Oscar de melhor atriz para Meryl Streep, que conta também com uma atuação impecável do primeiro filme de Kevin Kline, enfim um filme de arte, com história dramática, excelente fotografia, roteiro, trilha sonora. Enfim um filme que enche os olhos e a tela com tanta maestria. SUPER RECOMENDO!!!
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Seguir usuário 44.836 seguidores Ler as 2.133 críticas

    4,0
    Enviada em 22 de janeiro de 2019
    Um filme de qualidade, mas pecou no roteiro, onde a escolha foi no minimo estranha, sendo que poderia ter sido evitada, mas as atuações são memoráveis de Kline e Meryl!!
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    Está aqui,um filme que pode nos encabular ,e nos deixar totalmente desorientados no começo.A Escolha de Sofia traz em sua bagagem,o doce e a tranquila época de 1947.Pós guerra,temos pessoas que sonham,apesar da dura vida que levam.É o caso do jovem Stingo (Peter MacNicol).Um rapaz que adora escrever,irá passar um tempo no Brooklyn.Mais no mesmo dia,já conhece o temperamento de seus vizinhos, Sophie (Meryl Streep) e Nathan (Kevin Kline).A primeira impressão é das mais horríveis possíveis.Logo de cara,Stingo presencia uma briga entre o casal.Daí Stingo percebe que sente algo por Sophie.I romance é um dos principais ingredientes da história.Pra quem gosta,esse filme pode ser um prato cheio.Vivido na boa época,e conduzido precisamente por Streep,Kline e MacNicol.
    Elvira A.
    Elvira A.

    Seguir usuário 746 seguidores Ler as 266 críticas

    5,0
    Enviada em 22 de setembro de 2013
    Meryl Streep numa atuação estupenda, que lhe rendeu o Oscar daquele ano. Um filme perturbador e que provocou no público, ao sair dos cinemas, um silêncio respeitoso, diante do choque da revelação da escolha da Sofia, durante a época nazista. A direção de Alan Pakula extraiu o máximo de veracidade também dos atores Kevin Kline e Peter MacNicol.
    Livânia S.
    Livânia S.

    Seguir usuário 12 seguidores Ler as 5 críticas

    2,0
    Enviada em 22 de junho de 2014
    O tipo de filme que você tem que estar com vontade de assistir devido ao tema que ele aborda (holocausto, nazismo), do contrário, digo que não é um filme que prende a sua atenção desde o primeiro instante e te deixa curioso para saber o desenrolar da trama. O título desperta curiosidade, confesso, mas a trama é um pouco cansativa.
    Eder Brito
    Eder Brito

    Seguir usuário 32 seguidores Ler as 119 críticas

    4,0
    Enviada em 29 de junho de 2017
    Muito bom filme, um drama pós 2 guerra que não trata em si mais sobre a guerra, mas sobre algumas consequências que ficaram para aqueles que conseguiram escapar com suas vidas porém com percas que as vezes a faz pensar se realmente não seria melhor ter morrido lá mesmo...No caso de Sophia ela conseguiu encontrar uma razão para viver , por qual ela está disposta a tudo. E que belas atuações, não é um filme movimentado ele tem muitos diálogos e muitos sentimentos envolvidos. Vale muito apena ser visto, belo clássico!!!
    Eloah B
    Eloah B

    Seguir usuário 11 seguidores Ler as 18 críticas

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    A história é linda, e a atuação de Meryl é espetacular. Porém achei o filme um pouco cansativo, 2:30 hrs de filme tem q ter muito pique. Mas msmo assim recomendo.
    Back to Top