Robin Hood - A Origem
    3,3
    Você assistiu Robin Hood - A Origem ?

Rodnei R
    Rodnei R

Enviada em 3 de março de 2019
    Atenção! Esse é um exemplo de como os diretores e produtores podem acabar com um filme. O roteiro inicial poderia ser interessante se tivessem um senso de realidade. Com o desenrolar da estória você fica com tédio e cheio de perguntas do tipo "Cara, o filme todo não tem nenhum detetive ou algum policial investigando"? As cenas de ação do filme são decepcionantes! Elenco com atores famosos mas com participação curta! Em nenhum momento você pega carisma com alguém. Todos tem personalidades deploráveis. Resumindo... Uma M. de Filme!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    A nova investida na famosa história de Robin Hood traz Taron Egerton no papel principal como um jovem rico e cheio de expectativas. Diante do conflito encabeçado pelo Xerife de Nottingham (Ben Mendelsohn) em território árabe, Robin é convocado para lutar e após anos é dado como morto, abrindo espaço para a criação da notória história do jovem que rouba dos ricos para dar aos pobres, tendo como auxílio o audaz John (Jamie Foxx).

Apesar de ser bem conhecida, a famosa história de Robin de Loxley ganha uma nova roupagem tecendo todo o caminho do personagem até alcançar o status de ladrão tão adorado pelos pobres. Porém, a produção se esforça para atualizar o espírito para algo mais moderno e jovem, mas é um tiro no pé, uma vez que nada funciona efetivamente no contexto, nem mesmo visual. Tudo se desenrola nos trilhos sem adicionar elementos que representem algo inovador ou mesmo diferenciado, nem mesmo a suposta extensão da história contando "as origens" do ladrão são relevantes.

O que se salva no longa é o carisma dos personagens principais graças à competência de Egerton e Foxx, dupla que diverte sempre que estão treinando ou atuando juntos, mas é pouco para uma grande produção que propunha muito. Apesar de todos os problemas, a edição muitas vezes inspirada acaba permitindo que as quase 2h não sejam tão cansativas, criando um passatempo suave para quem não espera muito do filme.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 27 de janeiro de 2019
    A origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres é contada a partir de quando Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito e contará com a ajuda de John (Jamie Foxx) e Marian (Eve Hewson) para trazer justiça à cidade.

Mais uma versão dessa história já tão conhecida, que não foi nada tão diferente das demais, com muitas cenas de ação, eu gostei mesmo não sendo a melhor das versões, mesmo assim achei muito bom ⭐⭐⭐
    Victor Bitarello
    Victor Bitarello

Enviada em 19 de dezembro de 2018
    spoiler: "Se não você, quem? Se não agora, quando?" ("Robin Hood - A Origem").

Eu já estava com vontade de assistir ao filme desde que vi o trailer, porque gosto demais do Taron Egerton. Além disso, foi fácil me identificar com a trama, já que eu sou um defensor ferrenho do implemento da justiça econômica e social, no Brasil e no mundo. Por aqui, ela ainda está longe de acontecer... E o filme fez jus a sua divulgação. Cumpre muito bem sua função de contar este clássico, de uma maneira pop e bastante didática.
    Para quem não sabe, Robin Hood se trata da história de um homem da nobreza que, ao refletir sobre a maldade de poucos serem tão privilegiados, e muitos serem tão pobres e desamparados, decide roubar daqueles para dar a estes.
    O filme não fala em ano, mas deixa claro se tratar de acontecimentos ocorridos durante as Cruzadas (de maneira bastante sucinta, Cruzada foi qualquer tipo de movimento de caráter militar, inspirado pelo Cristianismo, partindo da Europa Ocidental, em direção à Terra Santa e Jerusalém). Achei muito interessante ter sido frisado a não recordação de quando se deram os fatos, porque eu penso que temos uma ideia de mundo em que grandes tragédias são sempre coisa do "passado". Não. Coisas muito horríveis estão acontecendo neste exato momento, nos mais variados locais.
    Nesta versão, temos um Robin Loxley (Taron Egerton) que, convocado para ir às Cruzadas, passa a lutar contra os árabes, tendo que abandonar sua mulher e suas propriedades. Aos poucos, vai observando a estupidez e futilidade de tanta violência. Acaba retornando ao seu país após ser ferido. Com o retorno, encontra sua terra natal, Nottingham, em um estado decadente, tomada pelo conluio entre o xerife e alguns membros da Igreja, com poucas pessoas vivendo em abundância de bens, e o restante da população em absoluta miséria.
    A todo momento, o longa se ocupa de, explicitamente, criticar as desigualdades existentes nas sociedades, a maldade das instituições, a despreocupação de quem se encontra em posições privilegiadas e a enorme dificuldade dos mais vulneráveis em batalharem por suas causas (em virtude até mesmo da quantidade de pensamentos conflitantes, da dificuldade de encontrarem uma liderança, aceitação de propostas). O filme, claramente, investe também na ação e no romance. Aposta na incrível beleza dos atores que compõem o triângulo amoroso principal (Robin, Marie e Will) e no talento dos atores secundários: Jamie Foxx, Bem Mendelsohn e Tim Minchin. Jamie, como sempre, está fenomenal. Fez jus a Morgan Freeman, na versão com Kevin Costner. A cena é muito bonita, com fotos semelhantes a pinturas, agradáveis de serem olhadas. Apesar de terem acreditado na parte de ação, foi a única que eu diria que me trouxe alguns incômodos, porque verifiquei alguns errinhos, principalmente aquela típica falha do malvado ter que esperar o bonzinho atacar, senão ele com certeza o acertaria. Isso acontece de maneira visível. Deveria a direção ter se ocupado em não permitir esse acontecimento.
    Penso e digo sempre que os filmes têm uma coisa chamada proposta. A deste Robin Hood é proporcionar um momento de diversão e reflexão. Diversão, sem dúvida, ele consegue. E, se as pessoas tiverem um pouco de boa vontade, saem da sala tendo absorvido uma mensagem muito devida e verdadeira.
    Vale assistir.

😊😉
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 13 de dezembro de 2018
    Hoje dia de assistir um filme que diz claramente ser uma recontagem de uma história de ninar, que aqui não tem nada de ninar, e mal tem de história e que é quase um filme de ação bem genérico com algumas coisas que podem lembrar a história do herói do título do filme. A introdução do filme é bem clara de colocar ao espectador que a história vai ser recontada de uma forma bem diferente, e já coloca o herói em maus lençóis quase sem explicação, o fato parece se atentar a colocar que o herói não é justo somente com as atitudes e também com as pessoas. Logo também é apresentado o coadjuvante mais presente no filme, que na história original ajuda tanto com as habilidades quanto com o caráter, mas aqui parece buscar mais por uma vingança e desconstrói um tanto o que se julga como justiça. O filme apresenta várias situações sem sentido em pouco tempo, entre fugas e mortes quase sem cabimento, nada parece importar demais além da aventura. A própria ideia de o herói querer algo fica muito focado entre sua amada e querer apenas acabar com o xerife de Nottingham, a ideia de roubar dos ricos para dar aos pobres demora a aparecer, e mesmo assim apenas parece ser de roubar do xerife para tentar desmascará-lo, pouco importando de o dinheiro voltará os pobres. A aventura se mostra interessante pelas perseguições e cenas de ação, e fica somente no visual mesmo, muitas cenas são de fácil percepção e não há nenhum cuidado de ninguém em se manter oculto ou criar um clima surpreendente. Os cenários fogem do tradicional, tudo é feito na cidade e a floresta, tão tradicional na história original acaba praticamente esquecida. Entre uma história sem muito cabimento e atitudes completamente descuidadas, o filme encaminha para um fim simples, com poucas relações a história original, e que inventam situações bem mal elaboradas para substituí-las. No geral, um filme bastante descuidado em recontar uma história bem conhecida, esquece-se claramente dos motivos que levam Robin Hood a ser conhecido e o coloca quase como um vingador pessoal, quase esquecendo dos pobres e trocando-os por algo bem mais pessoal do que honesto ou justo.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Kinoplex #shopping #ShoppingVilaOlimpia #RobinHoodAOrigem #RobinHood #Origem #aventura #ação #vingança #romance #arco #flecha #morte #cidade #xerife #Nottingham #ricos #pobres #dinheiro
    Zack 7.
    Zack 7.

Enviada em 11 de dezembro de 2018
    O filme tem várias falhas. As roupas não eram daquele tempo nem o modo de guerrear. Mas o filme tem ótimas cenas de ação já que o ator do robin hood (taron egerton) ja Tinha trabalhado com Kingman 1 e 2 então já tinha experiência. E também não dava pra adaptador tudo. Nota:3 de 5
    Patrick Lima
    Patrick Lima

Enviada em 11 de dezembro de 2018
    Filme fraco, roteiro precário, cenas ridículas, muito estereótipos e elenco péssimo. Nada se encontra de bom nesse filme tenebroso.
    Joao Gabriel F.
    Joao Gabriel F.

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Fui assistir filme e confesso q me surpreendeu mais doq o esperado. Espero q não pare nesse é que venha mais. 👏🏻👏🏻👏🏻
    macaco v
    macaco v

Enviada em 3 de dezembro de 2018
    dispensável, descartável e afins. uma sequência interminável de clichês , explosões, flechas (em certos momentos, tive e a impressão de estar vendo um rambo da vida), gritos, caras e bocas, sem sentido algum . por incrível que pareça, os atores até aturam com muita dignidade, mas o filme é um escancarado caça-níqueis.