Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Shaft
    Média
    3,9
    104 notas e 12 críticas
    distribuição de 12 críticas por nota
    4 críticas
    3 críticas
    2 críticas
    1 crítica
    2 críticas
    0 crítica
    Você assistiu Shaft ?

    12 críticas do leitor

    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 18214 seguidores Ler as 1 082 críticas deles

    3,5
    Enviada em 7 de julho de 2019
    Eu gostei, é um tipo de filme para assistir apenas para entreter nada além. A história é boba mas diverte pelas caras e bocas de Samuel L. Jackson. Mesmo gostando mais do original por ser mais sério não deixei de gostar deste também.
    Alexandre S
    Alexandre S

    Segui-los 34 seguidores Ler as 150 críticas deles

    2,0
    Enviada em 13 de julho de 2019
    Samuel L Jackson tenta salvar o filme, mas não dá conta do recado. Filme chato, cansativo, não empolga. Decepcionante
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    Segui-los 9323 seguidores Ler as 697 críticas deles

    3,5
    Enviada em 7 de agosto de 2019
    John Shaft Jr. (Jessie T. Usher) resolve pedir ajuda ao pai Shaft (Samuel L. Jackson) após o amigo daquele ser assassinado e acusado de consumidor compulsivo de drogas. Apesar de notáveis conflitos de gerações existentes entre eles, e que os afastaram por longos anos, acabam formando uma parceria para descobrirem valores da relação entre pai e filho ao lado da execução da investigação inicial. Inspirado no personagem que representou a onda blaxploitation de décadas atrás, Shaft é um sujeito casca grossa que não rebaixa para absolutamente nada ou ninguém. Machista e adepto da violência como meio de sobrevivência, o protagonista recluso do ambiente familiar é o que tem de melhor no longa, principalmente pela ótima performance de Samuel L. Jackson que incorpora o sujeito de maneira incrivelmente divertida, mesmo quando tenta ser sério. John Shaft Jr., por sua vez, tenta ser um contrapeso moral, pois se esforça para ilustrar uma evolução social, mas que serve mesmo para auxiliar no escracho proposital do roteiro. Mesmo sob o comando do fraquíssimo Tim Story, o longa SHAFT tem uma edição que se ajusta bem à divertida história repleta de tiradas, sarcasmos e ação na medida, além das músicas que caem como uma luva nas mais diversas situações criadas em cena. É um filme cuja diversão não propõe qualquer discussão, portanto, deve ser visto sem pretensões além do entretenimento, algo que ele atinge de forma bem competente.
    Marcos Pereira
    Marcos Pereira

    Segui-los 4 seguidores Ler as 34 críticas deles

    1,0
    Enviada em 7 de setembro de 2019
    Desperdício de dinheiro, tempo e talento. Se o primeiro filme tinha um humor mais ácido e uma história mais atrativa, esse segundo tem um humor pastelão chato e aborda superficialmente um tema que merecia mais atenção do quê recebeu. Uma pena...
    Rodrigo L.
    Rodrigo L.

    Segui-los 9 seguidores Ler as 11 críticas deles

    1,0
    Enviada em 22 de março de 2021
    Se comparado ao Shaft (1971) e Shaft (2000), esse filmeco deixou a desejar. Roteiro fraco, atuações fracas dos atores, sobretudo do filho do Shaft. Não consegui assistir até o final, de tão ruim que é...
    Denilson S
    Denilson S

    Segui-los Ler as 7 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de junho de 2019
    Filme de comédia policial leve e gostoso de assistir . Recomendo para assistir em casa com um pote enorme de pipoca . Pontos para o Netflix que tem feito filmes de entretenimento familiar e gostoso de assistir. Que venha mais Shaft no futuro .
    Flávia A.
    Flávia A.

    Segui-los 2 seguidores Ler as 18 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de junho de 2019
    Adoro todos os filmes do ator consagrado Samuel Jackson.Quando atua como policial é fantástico,pois combina muito com ele.O filme é continuação.A história é leve,legal e engraçada em algumas cenas.Todos que participaram do elenco estão de Parabéns.Recomendo.
    Marcus Vinicius N.
    Marcus Vinicius N.

    Segui-los Ler as 8 críticas deles

    4,5
    Enviada em 7 de julho de 2019
    Depois da representatividade de pantera negra , Shaft nasce para trazer mais representatividade necessária ,o filme surpreende quando traz a narrativa de spoiler: um homem sem lei que precisa retorna 25 anos atras em busca redenção , filme encerra trazendo uma narrativa de família e etnia ... filme de ação ,comedia e coesão ... bom filme .
    Demétrios G
    Demétrios G

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 30 de junho de 2019
    O filme é maravilhoso, ao contrário das observações feitas pelo site, o filme não discrimina as pessoas, muito pelo contrário ele apenas mostra o conflito de duas gerações, mostra que em tão pouco tempo a humanidade mudou drasticamente. O filme é envolvente com personagens cheios de personalidade. Para quem sentia falta de um bom filme de ação, este é o filme.
    Ricardo S.
    Ricardo S.

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    4,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2020
    Sem mímímí, um filme a moda antiga, gostoso de ver, lembra aqueles filmes, ação meio comédia dos anos 80 e 90. Quem tem saudades dessa época não pode deixar de assistir. Eu me divertir, e dei muitas risadas, já faz tempo que não me divertia tanto assistindo um filme.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top