Um Amor à Altura
Média
2,4
publicações
  • Rubens Ewald
  • Télérama
  • Cinemascope
  • Cineweb
  • Preview
  • Cinepop
  • O Globo
  • Papo de Cinema
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

A atração maior do filme é a presença do vencedor do Oscar Jean Dujardin (que no entanto está bem inferior ao criador argentino) e a revelação de um jovem ator promissor que faz seu filho ( que esteve em A Travessia). E gostei especialmente da protagonista que é a comediante belga Virginie Elfi...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Aurélien Ferenczi

"Um Amor à Altura" possui duas grandes vantagens. Primeiro, a interpretação do trio principal: diante de Dujardin, muito sóbrio, a loira Virginie Efira possui um inegável talento cômico [...] Segundo, a direção direta de Laurent Tirard possui certa elegância, algo raro nas comédias francesas.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cinemascope

por Guilherme Franco

"Um Amor à Altura" vale à pena ser assistido sem compromisso e por uma diversão entre amigos, com um conteúdo que apesar de trazer elementos já utilizados, entra na linha de obras se diferenciam em alguns aspectos dos clichês do gênero.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cineweb

por Alysson Oliveira

Dirigido por Laurent Tirard (As Férias do Pequeno Nicolau), o filme é capaz de exagerar quando quer fazer rir [...] Mas também encontra seus momentos de ternura...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Edu Fernandes

O roteiro traz a mensagem de não julgar uma pessoa pela aparência, mas não perde a chance de fazer piada com o tamanho diminuto do protagonista. Algumas são mais evidentes [...] Outras piadas são mais sutis, por vezes pautadas na ironia...

A crítica completa está disponível no site Preview

Cinepop

por Raphael Camacho

Não chega a ser uma grande decepção por conta da direção do ótimo Tirard, a decepção chega mais pelo roteiro que não consegue ser um pouco mais original e trazer mais elementos para se diferenciar da fita argentina.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Simone Zuccolotto

“Un homme à la hauter” (no original) é um desfile de piadas grosseiras, preconceituosas, ofensivas e constrangedoras, mescladas com inúmeros clipes musicais (intermináveis), num roteiro previsível e esquemático [...] Laurent Tirard perde a oportunidade de divertir e provocar, mesmo que de leve, uma reflexão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

É impossível não comparar esta versão com a qual foi baseada, já que a argentina, ao menos, era mais sutil e despretensiosa, causando uma leveza numa bela história romântica. Aqui a própria química do casal é prejudicada. Separados, eles são ótimos. Juntos, não há uma faísca que sustente...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Inácio Araujo

O problema do filme já se manifesta aí: uma falsa boa ideia esgota-se com rapidez [...] estamos numa comédia de combate aos preconceitos e discriminações. Boa causa, sem dúvida, mas não um bom filme.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa