A Bruxa
Média
3,3
1805 notas

280 Críticas do usuário

5
54 críticas
4
66 críticas
3
34 críticas
2
29 críticas
1
38 críticas
0
59 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Sidney  M.
Sidney M.

29.816 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 6 de março de 2016
A Bruxa não é um terror convencional, e sim um que é preciso pensar. Gostei do clima, fotografia, as atuações são boas também. Mas algumas faixas da trilha sonora me incomodou, mas a boa parte dela é sufocante. Acho que poderiam ter enxugado alguns diálogos religiosos, mas pelo fato de ser um filme do século XVII é aceitável. Um filme difícil, pesado e sinistro.
Alan David
Alan David

17.183 seguidores 685 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 6 de março de 2016
Tem um inicio sonolento e um final que se termina minutos antes ia ser muito melhor, mas a história é envolvente e de uma pressão psicológica humana bem trabalhada.
Vitor Araujo
Vitor Araujo

3.873 seguidores 618 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 2 de agosto de 2016
Bruxa. Floresta. Bode. Família. Demônios. Psicológico. Perturbador. Assustador. Sem sustos. Sono. Parado. Diferente. Estranho. Black Phillip.
Adriano Silva
Adriano Silva

1.614 seguidores 482 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 27 de maio de 2017
Existem filmes de terror e existe A Bruxa. Aqueles famosos jumpscare, portas se fechando sozinha, cadeiras se mexendo, garotinhas possuídas, vários sustos durante toda a sequência, não existem em A Bruxa (filmes esses que pra mim já estão muito desgastados nos cinemas de hoje em dia). A Bruxa é 8 ou 80, ou você gosta ou você odeia, tem aqueles que conseguem similar o tipo de terror que está sendo apresentado ali e tem aqueles que vão criticar até a morte, porque como o filme leva no titulo terror esperavam-se sustos, aparições de demônios e tudo mais que encontramos em qualquer filme básico de terror moderno.

O Longa é voltado para um terror psicológico, uma ansiedade e curiosidade cada vez mais intensa, um filme clássico de terror e não aos que estamos acostumados hoje em dia. O filme é sim muito arrastado, tem suas partes monótonas, você espera que aconteça algo quando na verdade não acontece nada, aí que você se prende à trama e se encoraja a saber até que ponto podemos ir.

A Bruxa é um filme baseado em contos e relatos reais sobre bruxas, investigações e crendices, todo universo escuro e sombrio que ilustram livros está presente no longa. A crença pode ser considerada como uma figura real que realmente exista e que muitos acreditam ou simplesmente uma metáfora que a sociedade acredita e persegue a anos.

Inglaterra, década de1630, uma família levam suas vidas cristã em uma sociedade totalmente religiosa, naquela época a fé e a crença da sociedade era algo muito forte e imperdoável qualquer desvio dela. A família tem um desvio da fé e dessa forma o casal e todos seus filhos são expulso da comunidade e são obrigados a morarem em uma floresta, quando começam acontecer fatos que vão mexer muito com a mente e a fé de cada um ali. O diretor Robert Eggers dirigia seu primeiro filme e já foi muito ousado ao misturar crenças religiosas com misticismo. Como já destaquei o filme não é um terror que todos querem vê, não existem sustos, o filme é voltado para o terror nas mentes das pessoas ali envolvidas, elas acreditavam que tudo que acontecia era castigo e que eles tinham que aceitar e pagar o que estava sendo imposto.

Dentro do elenco composto por Ralph Ineson (William), Kate Dickie (Katherine) entre outros, temos a jovem Anya Taylor-Joy, muito competente por sinal e dá um show no filme e consegue cativar toda atenção na trama, principalmente nas partes que antecedem o final (além de muito bela, ela é muito talentosa, vai longe essa garota).

Portanto se você busca um filme de terror tradicional e espera todos os requisitos que se destacam nos filmes de terror da atualidade, nem perca seu tempo, porque você vai assistir e depois vai criticar o filme até a ultima cena, agora se você pretende se desprender desses filmes de terror atuais e buscar um terror mais psicológico com um drama de suspense oculto este é o filme pra você.
Bruno Campos
Bruno Campos

630 seguidores 262 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 8 de março de 2016
Interessante, porém tinha potencial pra ser incrível.
O diretor Robert Eggers - após estudar minuciosamente a época das bruxas de Salém - acerta muito no clima, na escuridão progressiva como fotografia.
A ideia dum terror psicológico, passando a sobrenatural, é bem legal.
Mas essa passagem foi feita de forma abrupta, trazendo um pouco de risos e esvaziando um tanto o ótimo clima q o próprio diretor conseguiu construir.
Além disso, as mudanças de posicionamento sobre quem era provavelmente bruxo na família foram também apressadas, causando menos empatia no espectador.
Enfim, uma ideia brilhante, bem realizada, mas que derrapa no timing.
Celso M.
Celso M.

346 seguidores 178 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 21 de março de 2016
O filme foi envolto em um truque de marketing gigantesco , levando multidões para conferir e foi este o erro . Não é uma obra popular de terror, é algo inteligente, sensível e bem próximo do real. A direção de Robert Eggers, sendo o seu terceiro longa, foi excepcional. A fotografia é densa e de tirar o fôlego. Lembra muito dos contos de terror que nossos avós contavam e sobre como as pessoas tornavam-se bruxas em tempos medievais. Não combina com as salas de cinemas, onde as pessoas não tem paciência e ficam conversando o tempo todo e não se concentram, visto que o ritmo não é nada frenético. Indico para verem em casa, apreciando com calma o enredo. Assusta e impressiona. Tem muito do folclore ligado às maldições, crenças que limitam e julgamentos instantâneos. Aconselho.
Eder Brito
Eder Brito

48 seguidores 119 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 24 de abril de 2017
%Um filme que não é para todos%

Muita gente ficou decepcionado pela expectativa que gerou pré filme, por se tratar de um filme do gênero horror etc etc...O filme não apresenta Jump Scares, muitos avaliam esse genero de filme pela quantidade de sustos ou quão aterrorizados ficam. Esse filme não vai agradar a esse publico. Ele foge dos clichês de filmes de terror e aborda temas pesados como incesto, pedofilia, as coisas não ficam tão mastigadas. Se não prestar atenção sai sem entender absolutamente nada. É um filme médio, não achei perca de tempo ve-lo mas não está entre os melhores do genero.
Eduardo D
Eduardo D

27 seguidores 62 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 15 de maio de 2016
O terror orquestrado pelo diretor neste longa é psicológico. E, interessante, que diversas discussões (familiares, sociais, sexuais) compõem o filme mas, mesmo assim, não temos uma polarização, e isso gera uma linearidade interessante ao longa. Com uma narrativa minimalista e bem conduzida, podemos dizer que esse é um filme que se arrisca positivamente, mas que pode trazer algum incômodo aos espectadores pela lentidão e diversos planos gerais.

Pontos altos do filme são sua fotografia, elenco e principalmente a história que conduz todo o drama e apreensão de forma convincente a partir da religião, da sexualidade, da fábula e da opressão.

Esse filme também merece especial atenção na trilha que compõe diversas cenas com perfeição e realçando o suspense e medo.

O ato final do filme é o que menos o favorece. Inclusive se desprendendo do conceito proposto.
Nelson Jr
Nelson Jr

24 seguidores 235 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 6 de fevereiro de 2024
Um filme bem feito , a estética do filme é muito boa! , a fotografia também é muito boa! , e existe uma imersão na mentalidade e cultura da época , mas o roteiro é muito clichê , é uma história rasa.., Mas creio que retrata bem o fanatismo religioso que existia na época.
Hebert R.
Hebert R.

20 seguidores 1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de março de 2016
Assim,acho que ele não deveria estar em uma categoria terror,ele deveria estar somente
em,suspense e drama e só,pois não é um filme que te dá susto ou medo,e sim uma curiosidade,e te um sentimento de vazio.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa