Frozen 2
    Você assistiu Frozen 2 ?

Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 6 de janeiro de 2020
    O segmento do aclamado e emocionante Frozen: uma aventura congelante.
    Essa sequência também é dirigida pelos diretores Chris Buck e Jennifer Lee, no gênero de animação e está concorrendo a melhor animação do Globo de Ouro de 2020. O filme basicamente traz uma nova história com Elsa e sua irmã Ana, acompanhadas de Kristoff, Olaf e Sven.
    A trama traz um pouco da infância das irmãs, mostrando um passado sombrio sobre a floresta dos elementos, onde contém figuras misteriosas e a separação da cidade dos elementos fundamentais como ar, fogo, terra e água; com a descoberta dessa história, que é contada pelo pai a Elsa, a mesma irá descobrir a origem dos seus poderes e sua origem mística.
    Nessa sequência diferente do primeiro a ação está bem presente, trazendo cenas com efeitos espetaculares; o filme de fato está bem melhor nesse quesito do que o primeiro, até porque já se passaram 6 anos; a trilha sonora está muito boa e contribui aqui(foco nas letras) com a história do filme, porém não tem aquela música marcante do primeiro; ao longo do filme você vai percebendo que o diretor não quis avançar ou arriscar demais, entregar aquilo que prometeu e sem muitas reflexões para o público infantil.
    Faltou um maior detalhe na história dos pais de Elsa, o filme em alguns momentos parece corrido, o final poderia ser melhor explicado, mesmo com isso continua sendo uma das melhores animações hoje dos estúdios Disney. Um ponto positivo é a maior abordagem e tempo de tela de personagens secundários, ganhando até músicas próprias; com tudo isso a minha nota é de um filme excelente 8,0 na minha lista pessoal e 4,0/5 em sites específicos. Vale a pena se aventurar nessa história mais uma vez, muito congelante! Assistido dia 05/01/2020
    Crítica feita por Tarcísio Braga e revisada por Adriana Santos -

Se gostou ou tem alguma sugestão me siga no Instagram(tarcisiobbraga) e Twitter(tarcisiobbraga) acompanhe nos sites AdoroCinema, Filmow e TV Time.
    Nutellas _
    Nutellas _

Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    sei que o filme nem lançou ainda,mais tenho muitas expectativas para ele,esse trailler ficou incrivel!
    Vitor Carpenter
    Vitor Carpenter

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    Um dos melhores filmes que ja vi...
    História super completa em minha opinião, momentos de comédia com o Olaf e momentos de tensão ao longo do filme, trilha sonora show!
    Filme incrivel em minha opinião.
    Silvia M.
    Silvia M.

Enviada em 9 de janeiro de 2020
    Sinceramente me decepcionei muito com o filme, não teve emoção alguma!
    As músicas passam longe de emocionar e são muitas e chatas. Os efeitos visuais são perfeitos, tudo com padrão Disney. Olaf rouba a cena e garante noas gargalhadas.
    No mais, decepção pra quem assistiu Frozen e esperava muito mais do filme.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    A sequencia continua divertindo. Olaf começa a ter um papel com mais destaque (será que lançarão um filme dele?). Só não gostei no cinema ter assistir em 3D e dublado, gostaria das canções originais.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 2 de agosto de 2020
    Frozen tem belíssimos traços e cenários, algumas boas canções e boa dose de humor. Mas peca numa história extremamente pobre e sem emoção. O bonequinho de neve carrega o filme nas costas.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Não é melhor que o primeiro, mais diverte, apesar de que nenhuma piada funcionou comigo, e acho que faltou uma musica tão boa quanto leri go

Enviada em 3 de janeiro de 2020
    Maioria das cópias são dubladas e o som, mesmo em sala moderna é deficiente na parte inicial, pois mais se escuta a música do que as vozes cantando. Filme com narrativa lenta e cansativa, culminando com um final super tradicional com a Ana se tornando rainha e casando com o Christopher. Para piorar a irmã Elza vai para outro reino. Tradicional e piegas, mas efeitos especiais salvam a obra.
    Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 24 de março de 2020
    Frozen foi um sucesso extraordinário, não demoraria muito pra a continuação chegar, na verdade demorou 6 anos.
    Enfim veio Frozen 2 com a promessa de pelo menos ser tão bom quanto o original, e fico feliz em dizer que é sim!
    Frozen 2 nitidamente caminha nos seguros passos do original para não errar, mesmo assim é uma aventura nova com identidade própria! O roteiro é bom e original. A épica história segue a estrutura do antecessor, mas conta uma coisa nova, evolui o que já havia sido estabelecido. Só que a execução tem um problema: ritmo!
    O filme transmite a sensação de falta de tempo para contar a história, isso faz os 40 minutos finais serem corridos, atropelados. Algumas músicas, apesar de boas, atrapalham o ritmo e roubam um pouco do tempo que poderia ser usado para desenvolver a trama, pois elas mesmas não servem para desenvolver nada. Outro fato que contribuiu claramente para a falta de ritmo e a correria é que o filme teve pelo menos 30 minutos cortados, que poderiam dar um ar pra história respirar e caminhar com mais calma.
    A trilha sonora é de qualidade "padrão Disney", as músicas, apesar de "interromperem" o filme as vezes, são lindíssimas. Não temos a nova "Let It Go" em Frozen 2, mas as novas canções brilham também cada uma a sua maneira. "Show Yourself" e "Into The Unknown" não saem da minha playlist. Muito legal a música do Christoff, a versão traduzida é quase uma "Marília Mendonça".
    O Olaf é a melhor coisa desse filme, as partes mais engraçadas são dele, e surpreendentemente, a parte mais triste também! A relação de Anna e Elsa é linda, pena que falte tempo para desenvolver mais!
    Frozen 2 é um espetáculo gráfico de encher os olhos, perfeccionismo em casa mínimo detalhe, sejam cenários, roupas ou características dos personagens!
    Enfim, embora falte alguma coisa em Frozen 2, o filme é maravilhoso e ganhou meu coração se tornando um de meus favoritos rapidamente, assim como o primeiro! Fica aquele gostinho de "quero Frozen 3"!
    Karlos F.
    Karlos F.

Enviada em 3 de maio de 2020
    Filme muito inferior ao primeiro, com uma história que não prende e com excessos de músicas no longa.