Um Estado de Liberdade
    Você assistiu Um Estado de Liberdade ?

Thiago Luis Araujo
    Thiago Luis Araujo

Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    O filme Um estado de liberdade se passa durante a década de 1860 nos EUA, num contexto de guerra civil onde o norte, abolicionista, e o sul, escravocrata, estão no auge da guerra para fazer valer seus ideais.
    Acompanhamos então a história do soldado confederado sulista Newton Knight que não concorda com os ideais dos povos do sul pois a escravidão só beneficiavam os grandes fazendeiros e as pessoas mais ricas daquela sociedade.
    Não vendo sentido algum em estar participando daquela guerra, Newton se revolta profundamente após assistir a morte do sobrinho no front de batalha, optando assim em fugir e consequentemente se tornando um desertor e tendo como punição a morte.
    Então, já como desertor, Newton se une a escravos fugitivos, outros soldados desertores, e pequenos fazendeiros que têm suas fazendas saqueadas pelo exército confederado e lidera uma rebelião e resistência no Mississippi.

De antemão digo que a produção foi primorosa.Toda o figurino e ornamentação muito sólidos, capazes de nos teletransportar àquela época dos fatos.
    Além da mixagem e som nos darem o real sentimento de que estávamos escondidos dentro de um pantano com a resistência.
    Como ponto negativo achei que o filme ficou esticado demais, algumas cenas poderiam ser cortadas para que não ficasse tão longo. Mas nada que atrapalhe nossa experiência nessa bela produção.
    Nemo Soares
    Nemo Soares

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    Em meio a tantas obras ruins na Netflix, esse e uma das exceções, filme de ouro... Como sempre, os filmes bons não tem o devido reconhecimento pela impressa.
    Leila d.
    Leila d.

Enviada em 21 de junho de 2020
    Deveria ser obrigatório para escolas e Universidades pois trata de um tema muito atual. Ótima performance, roteiro excelente etc... EXCELENTE....
    André Ferreira
    André Ferreira

Enviada em 5 de junho de 2020
    Filme muito bom, interessante do início ao fim. Consegue retratar de forma eficiente a realidade da época, usando uma história real.
    Henrique S
    Henrique S

Enviada em 19 de abril de 2019
    Ainda que possa ser visto com "exagerado" na bondade de Newt, a reconstrução histórica, a fotografia e o figurino são sensacionais. Também deve ser considerada a força da mensagem sobre a formação dos EUA. É simplesmente absurdo o filme ser mal avaliado pela crítica e não bater indicado ao Oscar. É um filme que vale pela história e pelo que deixa de ensinamento para os dias de hoje.

Enviada em 4 de setembro de 2017
    Um filme que poderia ter sido levado mais a sério pelos críticos, pois tem suas boas qualidades e algumas falhas normais. Atuações ótimas, principalmente de Matthew McConaughey, que por sinal está esplendido, Roteiro no 1° ato não é bom, mas no 2° e 3° são ótimos. Estado de liberdade é filme que merece ser visto com atenção.
    Astria G
    Astria G

Enviada em 20 de agosto de 2017
    Excelente retrato da guerra civil americana e da luta do povo oprimido, brancos e negros, contra os ricos e poderosos,na luta que dura até hoje. Mccaughney é um ator fenomenal. Extremamente convincente em todo papel que faz, mais uma vez dá seu show particular nessa obra que alguns caracterizam de megalômana, mas que o meu ver conseguiu abordar o principal foco de tudo: a guerra como instrumento de massacre e miséria do povo para favorecimento e mais riqueza dos mais abastados. Adorei.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 8 de julho de 2017
    Bom filme, mas poderia ser menos longo.

Outra bela atuação de Matthew McConaughey!
    Recomendo.
    Netflix.
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Matthew McConaughey é o ponto alto do filme e mantém o nível de Interestelar, Clube de Compras Dallas e True Detective, o segundo ato do filme é excelente, no final ele da uma caída mas é um bom filme.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 22 de novembro de 2016
    Matthew McConaughey definitivamente evoluiu a outro patamar, agora com filmes bons, densos e com uma história para contar. Aqui ele é a alma e a força na luta contra o racismo e a opressão dos fazendeiros poderosos, dando vida a Newton Knight, uma espécie de líder do MST com boas intenções e objetivos definidos. É preciso mencionar a excelente atuação de Guga Mbatha-Row, como uma escrava que vive a segunda esposa de Newton, ela é muito forte e tem uma presença de cena marcante.