Jason Bourne
    Você assistiu Jason Bourne ?

Jake D.
    Jake D.

Enviada em 11 de agosto de 2016
    Jason Bourne... a quarta parte da saga Bourne com Matt Damon não oferece absolutamente nada de novo, mas continua sendo ágil e frenético, o filme começa com Jason Bourne (Matt Damon) sendo surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles), que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado. Ele volta aos EUA para continuar a investigação e entra na mira de Robert Dewey (Tommy Lee Jones), que teme mais um vazamento de dados. Dentro na CIA, Heather Lee (Alicia Vikander) acredita que recrutar Bourne para a agência seja a melhor solução. A história não nada de muito impressionante, mas ao menos, é muito bem executada. O diretor do filme, Paul Greengrass sabe trabalhar muito bem cenas de ação (apesar de de vez em de vez em quando apelar para a câmera tremida). O roteiro não é muito impressionante, há alguns furos, que são desnecessários, além de diálogos fracos. O Matt Damon mais uma vez está ótimo como Jason Bourne, ele realmente é o personagem, não tem como imaginá-lo na pele de outro ator. A Alicia Vikander dá a melhor interpretação do filme, afinal é uma ótima atriz, já era de se esperar que ela se sairia muito bem. Tommy Lee Jones, Vincent Cassel e Julia Stiles. O personagem do Riz Ahmed não precisava estar no filme, o ator até se esforça, mas ele é completamente descartável, sem ele, o filme seria bem melhor. A edição do filme é completamente sem precisão, pouco fluída e pesada. Mas as cenas de ação são incríveis, é puro entretenimento, além da excelente fotografia e a trilha sonora impactante. Jason Bourne é um filme que irá agradar certamente os fãs da saga, mas não oferece nada de novo em relação aos anteriores, e esquecendo isso, o filme é pura diversão. Recomendo!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 30 de julho de 2016
    Um crítico norte americano disse: " Jason Bourne é igual uma mau nutricionista, fornecendo o que o público quer ao invés do que o público precisa". E é exatamente isso, Paul Greengrass entrega o que eu realmente esperava, ação, conspiração, reviravoltas, mais ação, e pode até não ser mais novidade, mas eu adoro isso. Ótimo filme, e que venha mais.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 29 de julho de 2016
    Bourne é o 007 do povo. Não tem a elegância do Bond, mas possui habilidades surreais. O filme é bom, mas falta carisma ao personagem. Cenas de muita ação e fantasia. Mas o conjunto agrada por seu caráter varonil.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Jason Bourne retorna respeitando muitos dos aspectos que fizeram memoráveis, principalmente, as duas primeiras sequências da franquia.

Entretanto, não é nem a falta de verossimilhança o maior deslize deste quinto filme, e sim a maneira como abre mão da inteligência e sagacidade que fez tão às duas parcerias de Paul Greengrass e Matt Damon na franquia.

Relutante em aceitar os próprios sinais do desgaste, este quinto filme se resume a introduzir uma nova camada na trama, ainda que deveras superficial, e emular icônicas sequências e acontecimentos dos filmes anteriores, ao invés de tentar criar algo novo, apenas repetindo o que deu certo há quase uma década atrás.
    Enviada em 14 de agosto de 2016
    Avaliação 2 - Nota 7/10

A trilogia Bourne foi um grande sucesso comercial.Pudera,o auto aproveitamento de Matt Damon talvez tenha sido o responsável por isso.A maior prova foi o "Legado Bourne",interpretado por Jeremy Renner,um fracasso absoluto,que não manteve a ótima continuação.Quando vi que Matt Damon retornaria ao papel,me animei novamente.Damon combina bem mais com o personagem,essa não é uma franquia de 007 onde a cada 4/5 filmes se troca o personagem principal.

Temos aqui uma diferença.A ação é bem mais dosada em relação aos anteriores.Não temos cenas com boas sequências de explosões,tiros e perseguições.As cenas de ação aqui são o grande problema.São escuras e a câmera está bem em cima dos fatos,deixando assim o espectador sem entender quase nada que está acontecendo,tem que ter ótimos reflexos.

Em relação ao elenco.Como já disse,Matt Damon está ótimo.O ator está em plena forma,apto para o personagem.Alicia Vikander é uma bela personagem.Bem misteriosa no início,e fundamental na reta final.O vilão da vez é interpretado por Vincent Cassel,não é um dos melhores da cinessérie,tem uma participação do meio até o fim bem modesta.Julia Stiles também retorna,mas não tem muito a mostrar.
    Sandro S.
    Sandro S.

Enviada em 29 de julho de 2016
    Se você não tem nada melhor para fazer, perca o seu tempo assistindo a esse filme e gaste quase duas horas de sua vida vendo uma perseguição ao Jason Bourne. Exageros e uma falha de roteiro no final ainda servem de prêmio. E para piorar, aquelas tomadas com as câmeras balançando parecendo que foram jogadas no meio da confusão. Terrível e cansativo. A sequência inicial vale pela perseguição ao casal no meio do protesto na Grécia. Ficou sensacional. Depois disso o filme só vai piorando. Parece que o dinheiro acabou nos primeiros 20 minutos. E no final ainda ouço um espectador dizendo "...esse filme não caba mais não" ..... tal o cansaço que provoca. Filme para quem não pensa muito.
    Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 30 de julho de 2016
    O mais do mesmo com Matt Damon distribuindo pancada e passando por cima de todo mundo num duelo mortal com a CIA e viajando e fazendo turismo destrutivo pela Europa.
    O agente ex CIA Bourne quase não fala, suas primeiras silabas aparecem depois de 20 minutos de filme numa perseguição em Atenas em meio a um protesto.
    Depois o filme vai para Berlim, depois em Londres mais perseguição e correria e chega aos Estados Unidos em Las Vegas onde um caveirão da SWAT serve de alvo para a fuga de um dos vilões vivido pelo francês Vincent Cassell que destrói tudo pela frente, fazendo a alegrai de muitos funileiros da cidade e tristeza para as seguradoras.
    A trama remete aos primeiros filmes mas não dá muito fôlego para explicações pois o que interessa é corra BOURNE corra, a CIA quer te apagar.
    Mas de tudo gostei de uma frase dita por um jovem magnata da Informática dizendo que a Privacidade é Liberdade tudo aquilo que a CIA menos quer e remete a Snowden. Este assunto sim poderia ter gerido uma trama mais interessante, mas Bourne não fala arrebenta.

Enviada em 28 de julho de 2016
    Franquia revigorada e atualizada, com Bourne se lembrando do seu passado, bigdata, conspiração em série, mas o filme perde com o excesso de corre e corre sem sentido, com moto, carro, caminhão da SWAT, um tédio. Mas o resultado é bom.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 16 de janeiro de 2019
    Muito boa a série "Bourne"! Esse é mais um Suspense de Ação cheio de adrenalina e com excelentes cenas de luta. Será que vamos ter mais um?
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 7 de abril de 2021
    O personagem é de uma série de livros escritos por Robert Ludlum.
    Depois de ver todos os filmes da série,acho todos muito parecidos e sem nada demais para continuações infinitas
    Esse aqui é o quinto,sequência de "O ultimato Bourne" ,que Damon não trabalhou pois não gostou que o diretor fosse outro.
    Sabemos que o cara é o "cara" e que ninguém vai prendê-lo,só vemos pelas manobras dele e sinceramente,tem coisa melhor.
    É cansativo,longo e entediante demais,apesar de ter muita ação e conspiração.
    Nick quer ajudá-lo mais uma vez e agora,além dela,ainda há outra mulher querendo ajudá-lo,que sorte hein!
    Tommy sempre fazendo papel de vilão.
    Pelo visto,não acaba aqui e não tem fim.