A Corte
    Você assistiu A Corte ?

Enviada em 12 de agosto de 2016
    Fabrice Luchini, sempre escolhe bons roteiros. aqui ele é um juiz linha dura, conhecido como 10+, pois suas penas mínimas são a partir de 10 anos. Em um julgamento novo, uma médica é escolhida para fazer parte do júri. Ela tratou dele depois de grave acidente e hospitalização de 7 semanas. sua forma carinhosa de tratar os pacientes, causou grande impressão nele que passou a idealizá-la como usa inspiradora e objeto de seu amor. O roteiro segue com o julgamento doa caso e este reencontro. Muito bom.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Um filme leve e encantador. E isso porque seu núcleo é o julgamento do assassinato de um bebê pelo seu pai. Porém, nem de longe esse é o assunto principal. O que o filme quer discutir, e o faz com propriedade, é esse palco que se monta em torno de réu e testemunhas -- a platéia -- para a criação de uma pela interpretada por atores de improviso -- o júri -- dirigidos pelo protagonista supremo desta farsa -- o juiz.