Filme: Legítimo Rei Assistido: 4-9-25 Elenco: @ @florencepugh @billyhowle @aarontaylorjohnson @tonycurran Stephen Dillane, @realjamescosmo @sam_spruell Modelo: #época #guerra Duração: 2h 17m Ano: 2018 Minha opinião: Este filme viria como uma sequência do filme “Coração Valente” 1995 com Mel Gibson na história que termina aqui seria a continuação, mas não é do Mel Gibson. Este filme não supera a do Mel, em nenhuma das áreas, enredo, diálogos, fotografia, interpretação, emoção, nos coadjuvantes,.... Mas não que deixe de ser uma produção ruim. Enquanto Coração é um 10 aqui no Legítimo Rei um 7. O enredo é muito parecido, apenas o motivo é diferente, enquanto oque motivou William Wallace a batalha contra os Ingleses, aqui o que motiva o Rei Roberto a quebra de acordo com o Rei Eduardo, veio depois de esquartejar Wallace e ver que o povo se revolta. E pelo povo e pela Escócia luta. Mas a forma como isso são colocados é bem diferente se vermos Gibson com toda a sua revolta e irá se acende, com Pine foi muito mais light. E temos aqui como a rainha Elizabeth (Pugh). As primeiras armada contra o inimigo o exercito de Roberto quase é dizimado sobrando apenas alguma dezena de soldados e quando tudo aparece perder Roberto continua e de novas e novas batalhando vencendo e vencendo. Mesmo tendo irmãos mortos e sua esposa e filha capturadas. Até a batalha final onde como em uma batalha de David contra o Gigante, Roberto vence e o novo rei Eduardo filho do antigo que morreu. É humilhado nesta derota. O filme se passa pelos anos 1300 e 300 anos depois temos sentando um descendente de Roberto sentando como rei da Inglaterra. Vale apena assistir? Como disse a comparação com Coração Valente ele perde em tudo. Mas se você não assistiu, assita 1º este e depois Coração. Nota: 7
"Visual deslumbrante, batalhas impactantes, boa recriação histórica, mas falta profundidade emocional e os vilões são genéricos." Robert the Bruce lidera a luta pela independência da Escócia, enfrentando traições e batalhas brutais contra os ingleses. Com fotografia impressionante e batalhas viscerais, o filme recria a era medieval com autenticidade. Chris Pine convence no papel, e a ação intensa mantém o ritmo, mas a narrativa simplifica personagens e eventos históricos.
Filme obrigatório pra quem curte épicos medievais como eu, filme bem legal, o figurino, as armaduras, pense em uma coisa linda de se ver, as atuações tão ok, a última batalha arrastada tanto que o final teve que ser um pouco adiantado, mais não fica chato devido a história simples
Aqui vemos a dobradinha do diretor David Mackenzie com o protagonista do filme Chris Pine novamente, após trabalharem juntos na obra: a qualquer custo (2016) e terem sido indicados a 4 Oscars. Além disso, o filme conta com a busca da retomada da coroa escocesa do domínio inglês por direito. O filme até poderia merecer as 5 estrelas, mas logo percebemos 2 problemas: o ritmo do filme que é prejudicado pelos diversos problemas que o protagonista é levado a encarrar e a apatia clara de Pine em seu personagem, nem parecendo ser um "Legitimo rei". Mesmo na luta final, uma verdadeira batalha épica e com grandes efeitos visuais e de fotografia, se esperava uma redenção do seu protagonista, algo que não ocorreu.
Filme fantástico e corajoso, ao abordar um período de heróis como William Wallace, colocando com sensibilidade a importância do herói, e secundarizando seu protagonismo, já que a obra trata de outros personagens essenciais, como o rei humano, com vacilações, que por vezes frustram quem espera a galardia de heróis inabaláveis nos filmes épicos. Trilha fantástica, conduzindo todos os climas da película.
Ótimo filme, ótimas atuações, te prende do começo ao fim, baseado em fatos reais, um prato cheio para quem gosta de guerras medievais e de series como vikings e the last kingdom
Gostei do filme. Não pretendo compará-lo a Coração Valente. O que me interessa é a história, as batalhas, o entretenimento. O herói é frágil e acho mais condizente com a realidade da época, dura e cruel. Embora romanciado para se tornar mais palatável, é um filme forte, bem interessante e com boas atuações. Recomendo.
Adorei o filme, lutas emocionantes, um enredo fantástico, tudo incrível, meu único comentário negativo foi a respeito do final, pois o Rei da Escócia deixa o Rei da Inglaterra ir embora mesmo sua esposa estando capturada, acho que deveria ter tido algo a mais para concluir de uma forma tão brilhante quanto todo o filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade