Legítimo Rei
    Fraco
    Legítimo Rei

Falta coração

por Lucas Salgado

Após ver seu A Qualquer Custo receber quatro indicações ao Oscar 2017 e se tornar uma das sensações da temporada de premiações daquele ano, o diretor David Mackenzie assinou com a Netflix para realizar seu próximo projeto: Legítimo Rei.

Filme de abertura do Festival de Toronto de 2018, o longa conta a história de Robert The Bruce, ícone da Escócia no século XIV, fundamental na luta de independência do país contra as tropas inglesas.

A trama se passa praticamente ao mesmo tempo da vista em Coração Valente. Inclusive, William Wallace é um dos personagens. Isso, por sinal, joga contra o novo filme, afinal oferece a oportunidade de uma comparação. E não há como comparar a nova irregular produção da Netflix com o clássico dirigido e estrelado por Mel Gibson.

Ainda que conte com boas cenas de batalha, a verdade é que falta alma em Legítimo ReiChris Pine jamais convence como Robert ou como alguém capaz de liderar uma nação. O elenco traz ainda nomes como Aaron Taylor-JohnsonFlorence Pugh e Stephen Dillane, mas ninguém com grande destaque.

Excelente diretor de fotografia de filmes como Guerra ao Terror e Capitão PhillipsBarry Ackroyd até colabora para criar um visual diferenciado e tomadas de batalhas realmente especiais, mas a verdade é que o pobre roteiro não ajuda. Por sinal, o texto foi escrito por Mackenzie e outros quatro colaboradores. E são raros os roteiros escritos por cinco pessoas que vão ser coesos e bem desenvolvidos.

Outlaw King (no original) é uma obra pouco original e nada memorável. Pode entreter aqueles em busca de um filme-pipoca qualquer, mas não vai além disso. Aparentemente, queria ser um novo Coração Valente, mas acabou sendo mais um Rei Arthur da vida.

Filme visto durante o Festival de Toronto, em setembro de 2018.

• rafael
      Que critica porca, a critica da a entender que william wallace é um personagem recorrente do filme, sendo que ele é apenas citado. E o período histórico se passa logo aós coração valente, sendo que legitimo rei é bem mais preciso historicamente, apesar é claro de não ter o mesmo brilho do anterior.A pessoa quando se propõe a fazer uma critica de um filme deveria escrever um pouco mais do que foi dito, parece que foi feita as pressas e com má vontade.O filme não é mil maravilhas, mas também está longe de ser só pra duas estrelas.
    • Davi Silva
      Que critica de merda!
    • Victor Moraes
      Filme extremamente fraco. O enredo, trilha sonora e personagens não conseguiram cativar. Não tem aquela emoção de guerra, de amizades de guerra, da sua amada raptada, sem emoção da conquista pela liberdade.. Enfim, tentaram copiar a obra prima Coração Valente e até trazê-lo para o filme, mas não conseguiram.
    • Manoel Cesar
      Que Critica , klkkk ,,, Filme bom é aquele que te prende a atencao do inicio ao fim , prega o olho na tela e nao dar vontade de ir ao banheiro , e este é bem assim , assistam , esta sim bem na linha de Gladiador e Rei Artur que modestia parte adorei tambem
    • Gabriel Pereira
      Que crítica superficial....péssima.
    • FSociety
      Se for pelo menos igual Rei Arthur (2004) tá de bom tamanho.