Rua Cloverfield, 10
Média
3,8
1088 notas

135 Críticas do usuário

5
18 críticas
4
46 críticas
3
27 críticas
2
24 críticas
1
7 críticas
0
13 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelson J
Nelson J

51.030 seguidores 1.977 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 8 de abril de 2016
Baixo orçamento, 3 atores e muita criatividade em roteiro afiado. Garota sai da casa do namorado, dirigindo sem destino e sofre acidente. Acorda em um bunker, sendo informada que a atmosfera está radioativa e que ela foi salva. Sua curiosidade e espírito de aventura, com habilidade de MacGver a levarão a querer sair e depois ainda enfrentar o ambiente externo hostil. Tenso, claustrofóbico e muito bom.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 21 de junho de 2019
Após um começo inconstante e confuso em O Monstro, de 2007, a franquia improvisada por J.J Abrams, Cloverfield, ganhou corpo com este sólido suspense psicológico de cárcere, Rua Cloverfield 10. O longa é sucinto e eficiente, não perde o tempo com rodeios e apresentações superexpositivas de personagens, vai direto ao ponto, que é o conflito entre os nossos vários tipos de medo. Um ótimo thriller que conta com atuações notáveis da sempre competente Mary Elizabeth Winstead e o grande John Goodman. 8/ 10
Jake D.
Jake D.

101 seguidores 109 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 11 de junho de 2016
Rua Cloverfield, 10... o filme conta a história de uma jovem chamada Michelle (Mary Elizabeth Winstead) que sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. Um homem chamado Howard (John Goodman) diz que salvou sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, então eles devem permanecer protegidos no local. Michelle fica desconfiada e tenta buscar uma maneira de fugir, junto com outro prisioneiro, Emmett. Talvez muitas pessoas queiram comparar esse filme com Cloverfield: Monstro de 2008, mas aquele é um filme Found Footage sobre um monstro que ataca Nova York, já esse, é um suspense com um tom bem mais sombrio e sério, nada a ver com o longa de 2008. A direção desse filme é do Dan Trachtenberg, e ele faz um excelente trabalho, os movimentos de câmera e o modo de como ele dirige os atores, é realmente um trabalho bem competente. O roteiro é o principal problema, muitos diálogos são clichês, e o final do filme foge completamente do tom interessante que ocorre no resto da história. Mas fora isso, o elenco é muito bom, Mary Elizabeth Winstead é uma ótima atriz, além de John Goodman e John Gallagher Jr, que estão ótimos no filme. A fotografia é muito bonita, apesar de não ser algo muito presente, nos poucos momentos ao ar livre ela funciona muito bem. A trilha sonora combina extremamente com o ambiente, toca músicas já conhecidas, e também há momentos de trilha orquestral onde combina muito bem com o clima de suspense do filme. Rua Cloverfield, 10 não é o melhor filme da história do cinema, pois há grandes furos no roteiro, mas fora isso, a direção é boa, o elenco é bom, além da parte técnica funcionar perfeitamente... resumindo: Um ótimo filme. Recomendo
Alan R.
Alan R.

4 seguidores 36 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 6 de julho de 2019
O melhor filme da franquia"Cloverfield" boa idéia, bom roteiro, boa direção, bons personagens e boa atuação. O longa, nos deixa nos suspense se é tudo verdade ou apenas uma invenção do personagem. Concordo que o final deixou a personagem super power e fodona. Rs. Mas é um filme bem construído e bom para passar o tempo. Muito melhor do que Cloverfield, o monstro. Que é totalmente sem lógica e mal produzido.
Ricardo M.
Ricardo M.

13.444 seguidores 697 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 16 de outubro de 2018
Após largar o noivo e pegar estrada, Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofre um acidente sério e acorda acomodada em um quarto desconhecido. O estranho Howard (John Goodman) diz tê-la salvado da iminente morte e que estão em um bunker em função de um ataque químico que dizimou grande parte da humanidade. Desconfiada da história contada por Howard, Michelle embarca ao lado de Emmett (John Gallagher Jr.) em uma delicada e tensa missão de descobertas que revelam muito mais do que imaginado por eles.

RUA CLOVERFIELD 10 é considerada uma continuação do divertido filme lançado em 2008, mas possui identidade própria e poderia facilmente existir sem a dependência de um filme anterior. Digo isso porque temos apenas três personagens, sendo que dois deles exercem não somente atuações brilhantes, mas criam momento notáveis de tensão e descobertas capazes de deixar os nervos a flor da pele. Winstead e Goodman são os nomes que mostram como personagens podem ser muito mais que simples exemplares em uma narrativa. Este prova como um vilão pode ser frio, amigável, detalhista e exímio com seus atos; e aquela demonstra vitalidade feminina em não se deixar levar pelas circunstâncias e alça seu caminho de forma decidida e sagaz.

O roteiro feito a seis mãos por Josh Campbell, Matthew Stuecken e Damien Chazelle deixa claro como os personagens podem ser as forças motrizes de uma história simples mas eficaz e repleta de suspense, deixando o expectador aguardar pelo desfecho que pode surpreender por não deixar claro o que se desenvolve ao longo do filme.

Simplesmente SENSACIONAL!
Dagoberto M.
Dagoberto M.

262 seguidores 202 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de julho de 2017
Um excelente filme de suspense que prende atenção na tentativa de verificarmos a realidade dos fatos.
Renan S.
Renan S.

112 seguidores 124 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 7 de abril de 2016
Rua Cloverfield, 10 é um filme cuja experiência cinematográfica pode muito bem lhe recompensar. O envolvimento do público é essencial para o desenvolvimento do thriller, que é, justamente como o próprio J.J. Abrams cunhou, uma sequência espiritual ao filme de 2008. Sem deixar a desejar, o filme consegue não somente homenagear uma segunda leva de clássicos filmes da ficção científica, mas se colocar entre eles como um grande filme. Sem revelar o todo, faz o papel de um blockbuster e entretém, mas pode muito bem deixar qualquer um curioso para tentar compreender cada segredo que possa passar despercebido.

Leia a crítica completa no site:
Alvaro Triano
Alvaro Triano

98 seguidores 97 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de abril de 2016
O suspense claustrofóbico toma conta da tela através de um Sci-Fi nada comum. O filme "Rua Cloverfield 10" de Dan Trachtenberg, produzido pelo excepcional J.J. Abrams e contando com a produção executiva de Matt Reeves, mostra sua força de forma nada convencional no cinema hollywoodiano. Falar de um apocalipse nos dias de hoje, onde a fórmula já está totalmente gasta é uma tarefa nada fácil, e Trachtenberg consegue criar um ambiente tenso de mistério sem ser enfadonho ou metódico. No longa temos a jovem Michelle (Mary Elizabeth Winstead) que sofre um acidente de carro, logo após fugir de casa, sendo que a protagonista em um abrigo anti-desastre com uma corrente no joelho e vigiada pelo enigmático Howard (John Goodman), que a princípio não explica a razão do confinamento, levando o espectador a formular suas teorias assim como a protagonista, o que torna a sequência de fatos mais interessantes para o desenrolar da história, quebrando o clichê de um filme pós-apocalíptico. O longa passa por diálogos recorrentes entre os 3 personagens, Michelle, Howard e Emmett (John Gallagher Jr.), três moradores do abrigo subterrâneo e possivelmente os únicos sobreviventes da humanidade. A produção é bem reservada e econômica em manter um único cenário (Abrigo) ao longo dos seus 90 min, dando uma reviravolta de ambiente nos 23 min finais, daí a necessidade de uma narrativa bem amarrada para prender a atenção. O roteiro de Josh Campbell e Damien Chazelle nos leva a pensar como a protagonista que em todo o momento acredita que foi sequestrada e que na verdade não existe contaminação ou fim do mundo, sendo isso tudo um devaneio de sádico, daí o seu desejo constante pela fuga, motivando cada vez mais o público pelo desejo de descobrir o que existe lá fora. A tensão de cada frame de fuga misturado c/ os plongée do diretor tem um apelo grande devido a ajuda simplória da trilha de Bear McCreary. Em certos momentos acreditamos que "Rua Cloverfield 10" é uma continuação do filme de Matt Reeves "Cloverfield - Monstro" pela semelhança como o mistério no desconhecido é conduzido, porém, o longa de Dan Trachtenberg tem suas subtramas além do apocalipse, o que faz do desfecho um mero detalhe sobre filmes do gênero.
André S.
André S.

40 seguidores 104 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de janeiro de 2019
É daqueles filmes "fantásticos", dos fins dos tempos, de fatos que ocorrem, sem os personagens e nem o espectador saber do que se trata. O filme se desenrola boa parte, em um tipo de 'bunker' e o espectador fica entre a paranoia ou verdade do carcereiro, com um final bem convincente. Vale muito assistir!
Andrei Andrade
Andrei Andrade

10 seguidores 59 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de abril de 2016
Filme muito bom , funciona graças às perfeitas atuações de seus protagonistas e pela afinada direção do estreante Dan Trachtenberg que conseguiu desenrolar o suspense do filme naturalmente , sem forçar a barra...vale a pena conferir
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa