Massacre no Texas
    2,3
    Você assistiu Massacre no Texas ?

Drih S.
    Drih S.

Enviada em 2 de janeiro de 2018
    Esqueçam tudo sobre O Massacre da Serra Elétrica.
    (LEATHERFACE 2017

LEATHERFACE 2017 é o oitavo filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica, iniciado em 1974 com o icônico filme sobre o assassino do Texas. O longa funciona como um prelúdio (mais uma vez) do surgimento do Leatherface.

O mais novo filme sobre a origem do Leatherface até que começa promissor, com um início brutal sobre a apresentação violenta e sangrenta do assassino da serra elétrica. A ambientação dos cenários dos anos 50 são boas, principalmente com a fazenda da família Sawyer e o hospital psiquiátrico. Os policiais e os médicos possuem um certo sadismo que até certa parte soa bastante intrigante, me pareceu uma parte um tanto interessante, estava curioso para o desfecho da origem do Leatherface.

Porém, tudo que eu imaginava que pudesse ser interessante, despenca e fica simplesmente péssimo. O roteiro de Seth M. Sherwood é preguiçoso e deixou a história horrível, com um roteiro mal desenvolvido, mal trabalhado, cujo os personagens são ruins. Pra começar eu já fiquei com um pé-atrás quando li que o filme iria contar novamente o surgimento do assassino, história essa já contada (e bem contada) nos filmes anteriores. Toda historinha criada a partir do personagem que viria a se tornar o Leatherface não me convenceu (prefiro mil vezes a origem contada no filme de 2006).

A forma como o personagem virou o assassino da serra é péssima, a começar pelo próprio personagem que é ruim. O próprio personagem Jed/Jackson se mostra de uma forma no início, de outra no meio e no fim é lastimável. Tudo bem que assim como nos outros filmes da franquia a mãe do Leatherface tem uma grande parcela de culpa na origem do assassino, até por pressioná-lo, mas aqui vemos uma desfecho final bem mal feito. A forma como ele adquiri a deformação no rosto pra usar a máscara de pele é simplesmente horrível, outra grande escorregada do roteiro. Outra vez preciso citar a forma de deformação contada no filme de 2006, que é bem melhor.

O longa conta como surgiu o Leatherface (somente a história dele né?), deve ser até por isso que não temos serra elétrica em um filme sobre "O Massacre da Serra Elétrica"(tirando duas cenas). O longa é bem violento e bem sangrento, apresentando mortes brutais, o que deveria ser um ponto positivo, mas eu vejo mais como uma violência forçada. Temos bastante mortes brutais, mas de certa forma não passa de mortes gratuitas, pra tentar impactar o espectador (como no caso da morte final, que eu achei péssima).

De certa forma eu já esperava que o filme fosse ruim, até por uma coisa ou outra que eu já havia lido, mas não esperava esse nível. Mesmo assim eu fui assistir o filme por ser um grande fã da franquia há muitos anos, mas devo dizer que os melhores da franquia continuam sendo o icônico filme de 1974, juntamente com O Massacre da Serra Elétrica (2003 / Jessica Biel) e O Massacre da Serra Elétrica - O Início (2006 / Jordana Brewster). LEATHERFACE 2017 e O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua (2013 / Alexandra Daddario), são os piores da história do Texas Chainsaw.

Mais um na lista de PIORES FILMES DE 2017!
    Rodrigo R.
    Rodrigo R.

Enviada em 6 de junho de 2018
    Apesar da boa produção a história é bem confusa, tipo todo mundo matando todo mundo por nada. As cenas de morte até que são bem feitas porém os atores são regulares. Sinceramente não gostei.

Segui-los 20836 seguidores Ler as 1 298 críticas deles

Enviada em 9 de outubro de 2017
    Na trama quatro jovens sequestram uma enfermeira, escapam do hospital psiquiátrico em que estão internados e iniciam uma jornada infernal, perseguidos por um vingativo policial igualmente desequilibrado (Stephen Dorff).

perdi um pouco a paciência com filmes desse tipo ainda assisto não sei porquê mesmo assim ainda acho muito fraco fora que as histórias são praticamente padrão se você for analisar filme por filme é praticamente a mesma coisa não muda muita coisa de um para o outro🌟🌟

Enviada em 1 de outubro de 2017
    Tentativa de explicar a origem de Leatherface que se torou psicopata diante de sua família que já era e o induziu, além das perdas afetivas e do tratamento desumano no manicômio.. filme não empolga e falta criatividade.
    Victor B
    Victor B

Enviada em 29 de abril de 2019
    Leatherface: A história de origem do famoso assassino Leatherface. A origem do assassino é bem interessante, mas os personagens não desenvolvem e a história é muito apressada.
    J M
    J M

Enviada em 17 de dezembro de 2018
    Confesso que gostei muito do filme, os cenários bem arquitetados, o gore que rola solto, e principalmente a nova abordagem para o icônico vilão é orgânica. Bom filme.
    juliana C.
    juliana C.

Enviada em 15 de fevereiro de 2020
    A mesma coisa dos outros filmes. Todo mundo morre, menos quem deve morrer, que são os assassinos. Só perdi tempo.
    Tony G.
    Tony G.

Enviada em 21 de abril de 2018
    Que péssimo!!! Por favor parem com esses intermináveis " recomeços". Tá ficando cada vez pior. Mais uma vez perdi meu tempo.
    Thiago F.
    Thiago F.

Enviada em 14 de outubro de 2017
    O filme é até bom. Bastante violento e grotesco, mas a serra elétrica em si aparece pouco. Ele tem um desenrolar um pouco diferente dos demais, talvez por ser uma história que conta a origem do Leatherface, o ritmo é um pouco lento e o bicho só pega mesmo no final.
    Ariana A.
    Ariana A.

Enviada em 26 de dezembro de 2017
    Eu ainda não vi mais quero muito ver sou super fã desse filme já vi todos os q antecedem a esse é quero muito ver esse tbm....