Somente o Mar Sabe
    2,9
    Você assistiu Somente o Mar Sabe ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 10 de agosto de 2018
    Como constatação histórica, temos obras muito mais completas sobre esse episódio, não trazendo nada de novo. O papel do cinema seria emular os sentimentos e as sensações de Donald Crowhurst durante seu período em alto mar, mas o roteiro e direção falham feio nesse aspecto. Em nenhum momento sentimos o peso da solidão e da loucura, como por exemplo em O Náufrago. Igualmente o mistério da sua morte não é explorado, deixando claro que ele se suicidou. Outros personagens, como a família, não tem nenhum desenvolvimento para sentirmos a tristeza da perda. Para completar, tecnicamente não surpreende, apesar de ter algumas bons planos abertos do mar.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 20 de julho de 2018
    Donald Crowhurst, empresário britânico e navegante amador, decide se tornar o primeiro homem a dar a volta ao mundo sem paradas, vencendo a Golden Globe Race de 1968 e faturando um polpudo prêmio capaz de salvar seus negócios. Deixando em terra mulher e filhos, ele embarca em uma aventura náutica marcada por problemas, inexperiência e desespero.

mais uma história real, cada vez mais os filmes me ensinam alguma coisa nova ou mostram alguma história que nunca pensei conhecer e essa foi muito interessante, realmente me surpreendeu⭐⭐⭐