Somente o Mar Sabe
    3,1
    Você assistiu Somente o Mar Sabe ?

Enviada em 20 de julho de 2018
    Donald Crowhurst, empresário britânico e navegante amador, decide se tornar o primeiro homem a dar a volta ao mundo sem paradas, vencendo a Golden Globe Race de 1968 e faturando um polpudo prêmio capaz de salvar seus negócios. Deixando em terra mulher e filhos, ele embarca em uma aventura náutica marcada por problemas, inexperiência e desespero. mais uma história real, cada vez mais os filmes me ensinam alguma coisa nova ou mostram alguma história que nunca pensei conhecer e essa foi muito interessante, realmente me surpreendeu⭐⭐⭐
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 10 de agosto de 2018
    Como constatação histórica, temos obras muito mais completas sobre esse episódio, não trazendo nada de novo. O papel do cinema seria emular os sentimentos e as sensações de Donald Crowhurst durante seu período em alto mar, mas o roteiro e direção falham feio nesse aspecto. Em nenhum momento sentimos o peso da solidão e da loucura, como por exemplo em O Náufrago. Igualmente o mistério da sua morte não é explorado, deixando claro que ele se suicidou. Outros personagens, como a família, não tem nenhum desenvolvimento para sentirmos a tristeza da perda. Para completar, tecnicamente não surpreende, apesar de ter algumas bons planos abertos do mar.