A produtora da CBS Mary Mapes (Cate Blanchett) suspeita que o presidente George W. Bush usou a influência de seu sobrenome e acionou seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Com a ajuda de uma fonte, ela consegue os documentos necessários para a comprovação da denúncia e leva a história ao ar no programa 60 Minutes, apresentado pelo lendário Dan Rather (Robert Redford). Ao invés de abalar a campanha de reeleição de Bush, no entanto, o que se vê após a exibição é um processo de descrédito das informações que coloca em xeque todo o trabalho da equipe de reportagem.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Conspiração e Poder
Tapa na cara
por Renato Hermsdorff
Conspiração e Poder se vale do modus operandi do jornalismo para dar um tapa na cara da hipocrisia, tarefa na qual o filme é muito bem-sucedido. Pena que, para isso, o longa-metragem pese a mão, abusando de uma estrutura narrativa novelesca que amortece o impacto do golpe. Por outro lado, Cate Blanchett, à frente do elenco, mostra, mais uma vez, que tem mãos de fada para o ofício. (E chega desse tipo de metáfora).
O longa de estreia de James Vanderbilt (mais conhecido por seu trabalho como roteirista, de filmes como Zodíaco, O Espetacular Homem-Aranha e o próximo Independence Day: O Ressurgimento) é baseado em uma história real. Em 2004, Mary Papes (Blanchett), produtora do renomado programa jornalístico “60 Minutes”, da rede CBS, descobre uma pista de que o então presidente George W. Bush teria sido um dos muitos jovens privilegiados que usou de altos contatos para fugir do combate na G
Excelente filme e atores. História verídica sobre reportagem que mostrava que G W Bush teria evitado a guerra no Vietnã, manchando assim a sua biografia. Como era presidente e candidato a reeleição, toda a máquina do governo atuou para desacreditar a reportagem e as provas, o que foi conseguido. Cate está impressionante. Redford é sempre uma referência.
Marco G.
454 seguidores
244 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 26 de março de 2016
O filme trata da influência do governo na mídia na campanha de Bush. Cate Blanchet está espetacular. Filme bem feito mas sem grandes pretensões.
Hugo D.
1.664 seguidores
318 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 4 de abril de 2016
Vemos aqui que os interesses políticos podem ultrapassar qualquer senso de justiça e informação para a população e também tiramos a lição que qualquer informação, verdadeira ou falsa, sobre um político precisa ser minuciosamente apurada antes de sua revelação. Cate Blanchett está impecável, Robert Redford seguro e Topher Grace surpreende. O roteiro é muito amarrado, a história tem dinâmica e boas reviravoltas. Pra mim é melhor que Spotlight.
Peter B.
68 seguidores
127 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 9 de maio de 2016
Cate Blanchett, Robert Redford. Já vale o filme a atuação dos dois são ótimas , apesar do filme gerar um clima estilo dramalhão mexicano. O desfecho do filme é o ponto alto.
Atendendo a pedidos de Cate Blanchett, a produção foi rodada inteiramente na Austrália. A atriz vinha emendando vários trabalhos e desejava ficar mais próxima da família.
Também conhecida como melhor profissão!
É a segunda vez que o ator Robert Redford interpreta um jornalista. A primeira foi em "Todos os Homens do Presidente".
Debut
É a estreia, na direção, do premiado roteirista James Vanderbilt, que, entre outros, roteirizou o sucesso Zodíaco, de David Fincher.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Austrália
Distribuidor Mares Filmes
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento9 600 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Muito bom. A história sobre George Bush Filho é interessante, e foi contada em um estilo policial, onde histórias paralelas apareciam. Cate Blanchett, que neste filme me lembrou muito a Marilia Gabriela, estava impecável. Robert Redford muito bem. Eu que não conhecia mais este caso perverso de George W. Bush Filho gostei muito da forma que ela se desenrolou. e adorei a última cena da Mary Papes na sala de interrogatório. Nota 8/10. Assistido em 17/04/2019.
Senhor Ivan
Que dupla bem formada.Cate Blanchett e Robert Redford ficaram melhor que o previsto.O drama jornalístico é bem criado e temos ótimos e inteligentes diálogos.-Especial Cate Blanchett - 11 de Março de 2019-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade