Dumbo
    Você assistiu Dumbo ?

c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 30 de março de 2019
    Minha lembrança de infância de Dumbo é ser um filme muito, muito triste, como só a Disney sabia fazer. Então estava preparado emocionalmente para ver um elefantinho fofo ser mal tratado por humanos ruins. Mas não é isso que acontece. Dumbo é um superstar em sua nova versão. E muitas outras mudanças são feitas, bem como uma expansão da história original.
    É valida a tentativa de buscar novos significados nessa história, assim como denunciar o abuso de animais no entretenimento. Pena que o roteiro não é muito inspirador. Tem seus momentos emocionantes e o CGI de Dumbo consegue nos cativar. Porém faltou intensidade na hora de retratar os sentimentos e nos passar um real senso de perigo para Dumbo e sua mãe. O elemento humano também não ajuda nesse sentido, pois os arcos dos personagens são irrelefantes e as atuações são apagadas, exceto pelo Danny DeVito e Eva Green.
    Esteticamente, eu esperava mais da relação Disney-Tim Burton, no sentido em que o diretor pudesse imprimir uma forte carga do seu estilo, somado com a riqueza de produção que os filmes da Disney costumam ter. Há sim um pouco da sua identidade, mas poderia estar muito mais presente, pois o personagem Dumbo combina com os personagens criados por Burton. Mas não se engane, visualmente Dumbo é impressionante e é o ponto forte do filme. A direção de arte é apaixonante e as cenas do elefante voando são empolgantes, bem como os espetáculos dos circos.
    Com a carga good vibes que o filme termina, a sensação de ver Dumbo é prazerosa, mas analisando friamente , poderia se esperar mais do roteiro da Disney e da direção de Tim Burton.
    Ricardo P
    Ricardo P

Enviada em 30 de março de 2019
    assiti #dumbo agora no cine.. q filme lindo, como mostra que ser diferente as x pode se unico e vantajoso, que a força está em vc e nao em outro artificios que vc acha q pode ser!! spoiler: Senti falta da cena dele meio bebum hehehe
    Alan David
    Alan David

Enviada em 28 de março de 2019
    Dumbo é uma nova forma de contar um clássico, apostou na visão dos humanos para aquele elefante voador, o deixando praticamente como coadjuvante de luxo enquanto os personagens tinham a necessidade extrema de uma mudança do seu estágio inicial da história... Faltou a verdadeira magia que se esperava de um clássico Disney, essa releitura deixou tudo burocrático, faltou mais ousadia... faltou mais Tim Burton... ao mesmo tempo em que sobraram belos efeitos especiais, um Dumbo cativante e mensagens politicamente corretas.

Para ler a critica completa no link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/03/critica-cinema-dumbo.html
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 3 de abril de 2019
    O melancólico Tim Burton aplica sua tristeza de costume com maestria no filme, porem nem mesmo ele ou as realistas cenas de Dumbo fazem desse filme algo diferenciado. Ss atores são muito dispersos e sem passar qualquer sentimento no filme. Mesmo assim temos um filme agradável para família no geral estando dentro da media. esperamos que os próximos (Aladin, e Rei leão) sejam superiores a esse e as nossas expectativas de live action altura de uma Disney.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 30 de março de 2019
    Simplesmente encantador! É um Live-Action, não muito bem explorado, faltou aquela emoção que só tem no original desenho! Mas não deixar de ser um belo filme, atuações OK, trilha sonora modesta, seu visual é o melhor que se tem neste filme. Valeu o ingresso!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 15 de junho de 2019
    Elefante. Circo. Família. Voar. Mãe. Triste. Melancólico. Parado. Bonitinho. Devagar. Visual. Extendido. Pena.