Dumbo
    Você assistiu Dumbo ?

Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 5 de abril de 2019
    Filme da minha infância mal tirei os olhos da tela! Infelizmente Dumbo não passou aquele momento de afeto com sua roteiro nisso fracassou nessa parte, ele é um superstar em sua nova versão, estava preparando ser emocionante para ver um elefantinho fofo ser mal tratado por humanos ruin, CGI de Dumbo consegue nos emotivar e tem seus momentos emocionantes. O elemento do humano também não ajuda nesse sentido, pois os arcos dos personagens são irrelefante e as atuações são apagadas, exceto pelo Danny DeVito e Eva Green. O diretor Tim Burton esperava pudesse imprimir uma carga do seu estilo, somado com riqueza de produções que os filmes da Disney costumam ter. No final do filme a sensação de ver Dumbo é prazerosa, poderia se esperar mais do roteiro da Disney e a direção de Tim Burton. Com certeza esse filme vai passar várias vezes no Sessão da Tarde da Rede Globo por isso a minha nota do filme é 3,5 (bom) de 5,0.
    Hosana M
    Hosana M

Seguir usuário 17 seguidores Ler a crítica

Enviada em 3 de abril de 2019
    O filme é muito bom me emocionou muito, toda vez que Dumbo voava meu coração disparava. E passa para o público que é capaz, se confiar em si mesmo, amei ver o filme com a minha família.
    Mas também poderia colocar no filme os ratinhos mais participativos já que o filme original 1941 Dumbo o seu único amigo era um rato chamado Timóteo que foi trocado por crianças no filme atual (não que tenha fica ruim ficou muito bom).
    tiagomelgaco
    tiagomelgaco

Enviada em 2 de abril de 2019
    Filme que vai te fazer chorar.

Filme com aborda bullying, maus tratos de animais, ganância e amor entre mãe e filho.

Seguir usuário 37.771 seguidores Ler as 1.446 críticas

Enviada em 1 de abril de 2019
    Filme perfeito. Roteiro ágil e esperto. Cenas de uma Disleyland alternativa com atrações similares. Visual perfeito e atores em excelente forma. Farrel e Green dão show, jundo com Keaton e de Vito. Arkin e uma presença marcante, mesmo com pouco minutos de aparição. as crianças dão show a parte e a mensagem ecológica fala alto. imperdível.
    Willian J.
    Willian J.

Enviada em 1 de abril de 2019
    É um filme bom. Efeitos, edição, emoção sao destaques, mas achei as atuações medianas e faltou explicar melhor os acontecimentos durante o filme. As coisas acontecem e você nem sabe o pq e isso deixou a historia meio confusa!
    Ana F
    Ana F

Enviada em 1 de abril de 2019
    O filme foi muito além das minhas expectativas. Como alguém que passou a infância assistindo Dumbo em fita cassete, aguardei ansiosa a estreia. Muitas críticas negativas vem do fato de, nesta versão, terem sido acrescidos novos personagens e uma nova história, porém, isso era de fato necessário por se tratar de um filme originalmente lançado em 1941. Essa história secundária em nada tira o brilho do personagem principal, Dumbo, que com seus olhos meigos me fez chorar durante alguns bons minutos. Imaginei como seria a parte dos elefantes cor de rosa e a forma como essa releitura foi feita me deixou extasiada pela simplicidade e originalidade. Tim Burton tem uma forma singular de construir sua narrativa, isso é muito claro para qualquer fã de cinema, Dumbo em um primeiro momento parece fugir desse estilo aos olhos de quem conhece apenas os clássicos do diretor, porém, cada cena tem a marca de Burton e o final do filme e a lição que ele traz é a assinatura do diretor, que em cada obra nos leva de volta a infância.
    ADRIANO CHASTINET D.
    ADRIANO CHASTINET D.

Enviada em 30 de março de 2019
    Adorei o filme. Conseguiu pegar o espírito do original com uma nova história. O mais importante é que meu filho adorou. Tem momentos emocionantes q me fizeram lembra do desenho da Disney, especialmente pela linda canção tema de Dumbo.
    Dulci B
    Dulci B

Enviada em 30 de março de 2019
    Lindo, apaixonante e mágico!! A única coisa que me incomodou um pouco foi a seriedade das crianças, principalmente da menina. O Danny está excelente!! Apesar das lágrimas super recomendo!
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 30 de março de 2019
    Minha lembrança de infância de Dumbo é ser um filme muito, muito triste, como só a Disney sabia fazer. Então estava preparado emocionalmente para ver um elefantinho fofo ser mal tratado por humanos ruins. Mas não é isso que acontece. Dumbo é um superstar em sua nova versão. E muitas outras mudanças são feitas, bem como uma expansão da história original.
    É valida a tentativa de buscar novos significados nessa história, assim como denunciar o abuso de animais no entretenimento. Pena que o roteiro não é muito inspirador. Tem seus momentos emocionantes e o CGI de Dumbo consegue nos cativar. Porém faltou intensidade na hora de retratar os sentimentos e nos passar um real senso de perigo para Dumbo e sua mãe. O elemento humano também não ajuda nesse sentido, pois os arcos dos personagens são irrelefantes e as atuações são apagadas, exceto pelo Danny DeVito e Eva Green.
    Esteticamente, eu esperava mais da relação Disney-Tim Burton, no sentido em que o diretor pudesse imprimir uma forte carga do seu estilo, somado com a riqueza de produção que os filmes da Disney costumam ter. Há sim um pouco da sua identidade, mas poderia estar muito mais presente, pois o personagem Dumbo combina com os personagens criados por Burton. Mas não se engane, visualmente Dumbo é impressionante e é o ponto forte do filme. A direção de arte é apaixonante e as cenas do elefante voando são empolgantes, bem como os espetáculos dos circos.
    Com a carga good vibes que o filme termina, a sensação de ver Dumbo é prazerosa, mas analisando friamente , poderia se esperar mais do roteiro da Disney e da direção de Tim Burton.
    Ricardo P
    Ricardo P

Enviada em 30 de março de 2019
    assiti #dumbo agora no cine.. q filme lindo, como mostra que ser diferente as x pode se unico e vantajoso, que a força está em vc e nao em outro artificios que vc acha q pode ser!! spoiler: Senti falta da cena dele meio bebum hehehe