Dumbo
    Você assistiu Dumbo ?

Enviada em 17 de junho de 2019
    Bacaninha! Não chega nem próximo do clássico de 1941. Aqui temos um elenco excepcional e só ae já vale a pena assistir, nomes como Michael Keaton, Danny DeVito, Alan Arkin, Colin Farrell e da lindíssima Eva Green. Roteiro infelizmente é ruim, a mistura de humano com animais é falha, desenvolvimento é lento e muitas vezes desnecessário. Destaque para ótima direção de arte do mestre Tim. Dumbo poderia ter sido evitado, ainda mais nesse formato meia boca.
    alm
    alm

Enviada em 16 de junho de 2019
    O filme trata da crueldade, circo, ganância humana e fica nisso. Nao tem um desfecho positivo e nao aborda sobre essas atitudes serem erradas, e sim como algo “natural” “normal” e pronto. Uma pena que ainda existam filmes que enalteçam atos tao desumanos e absurdamente crueis com os animais.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 25 de maio de 2019
    Obviamente um filme clichê do gênero (começo bonito, fica triste, fica mais triste e, rapidamente, vira e fica tudo perfeito). Efeitos computadorizados perfeitos... o olhar do Dumbo é sensacional.
    Wesley R.
    Wesley R.

Enviada em 24 de junho de 2019
    Fiel e estritamente adaptado, Dumbo live action emociona tão quanto a animação e consegue passar de forma clara a riqueza e a verdade de que as diferenças são especiais.
    Jaqueline M.
    Jaqueline M.

Enviada em 23 de maio de 2019
    O filme ficou muito distante da história original. Esperava q o filme fosse mais encantador. Não emocionou como o desenho, porém retiraram a imagem ruim q trazia a presença de maus tratos de animais no circo. Foi bonitinho, mas muito diferente da versão original.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 21 de maio de 2019
    A animação de dumbo de 1941 eu acho uma obra muito a frente do seu tempo, uma historia habitual, que mescla um melodrama com um problema a ser resolvido mas com toques de surrealismo e psicodélico, um teste ao jovem cinema da epoca que até hoje impressiona, mesmo quase 80 anos depois, esse é o poder do cinema, porem a adaptação de Tim Burton vai ficar esquecida entre as medias produções da disney e do cinema simples e formulado, mesmo trazendo um diretor tão autoral quanto o Tim Burton.

Com um roteiro que traz diversas alterações em relação a obra original, porém todas são para pior, nem o carisma de Colin Farrell, a qualidade Michael Keaton ou o toque de Eva Green são suficientes para alavancar a obra.

Mesmo com um belo elenco, as atuações são fracas e os atores tão fora dos papeis que normalmente interpretam, porém, a estética do longa é bem legal, a fotografia cinza e a sensação de tristeza existencial do circo estão presentes e funcionam bem, alem disso, a captura de imagem do Dumbo está lindíssima, o aspecto visual é a grande força do longa.

Uma tentativa frustrada e uma emaranhado de ideias que não funcionam e contribuiem para mais um fraco filme de tim burton, sem sal e sem magia. Porém é divertido.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 15 de maio de 2019
    Bem realizado, mas um pouco fraco. A história tem aquela típica previsibilidade e se torna meio cansativa. Por outro lado, Dumbo nos conquista com fofura e doçura.
    Rafaela C
    Rafaela C

Enviada em 13 de maio de 2019
    Aquele filme que é considerado infantil mas que a sessão tinha em sua maioria apenas adultos. Filme de encher os olhos, com muitas cenas de grande produção. Traz uma mensagem muito linda de uma forma diferente que o primeiro filme, muito bom!
    Raquel F
    Raquel F

Enviada em 1 de maio de 2019
    Gostei muito do filme,falavam que o Dumbo não aparece muito que não tem o protagonismo mas quando assisti não tive essa impressão,a história gira sim em torno dele assim como os personagens principais,a diferença é que como ele não fala,isso cabe aos humanos,mas toda expressão e sentimentos são passadas pelo Dumbo,a relação dele com a mãe é linda o que rende cenas emocionantes,o filme vai evoluindo do meio para o final achei apenas o começo lento antes do Dumbo aparecer e a trama desenrolar mas no geral me encantei com a história e com a mensagem contra a exploração dos animais que foi transmitida,pra mim valeu muito a pena assistir.
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 25 de abril de 2019
    Tem algumas referencias ao filme original de 1941, não é tão incrivel quanto o primeiro mais é um bom entreterimento