Dumbo
    Você assistiu Dumbo ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 29 de agosto de 2019
    Disney e seus remakes,surfando nessa onda anual de fazer live actions de clássicos contos da empresa do Mickey, a clássica história do elefante Dumbo chegou aos cinemas com a meta de se fazer um bom filme como aconteceu em A Bela e a Fera de 2017 que é muito bom,mas o resultado final fica apenas no aceitável.Nunca fui dos maiores fãs da história e dificilmente acho que teríamos um grande filme mas que sim,tinha um grande potencial para ser um bom filme e o responsável pela direção é o Tim Burton que dispensa comentários ,ele já havia dirigido Alice no País das Maravilhas em 2010 e aqui ele traz sua velha fórmula que talvez não coubesse bem na história.Mais uma vez temos aquele famoso CGI caricato e um visual bacana,mas o roteiro é frágil,começando pelas escolhas narrativas fracas que não colocam o espectador em real apelo de atenção e sim algo bem genérico e pouco mágico.Os efeitos visuais são bons em especial ao Dumbo que é fofo e ajuda na construção,é bonito na criação do parque de diversões mas fica carregado demais em certos momentos.No elenco não temos atuações a dar atenção já que em sua maioria é apenas ok como:Colin Farrell,Danny De Vitto e a Eva Green,ou genérica como a do Michael Keaton e a atuação da Nico Parker é horrível e parece uma porta.Na parte técnica o filme é bacana tem bons momentos,cenas de aventura são ok mas o suficiente para entretenimento.Dumbo é genérico,falta magia mas ainda se salva em uns momentos mesmo não tendo um bom roteiro.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de agosto de 2019
    Logo que volta do front de batalha, Holt Farrier (Colin Farrell) se depara com uma complicada situação pessoal: lidar com o falecimento da esposa, cuidar do filhos e ainda se adaptar ao fato de que sua atual deficiência criada pela perda de um dos braços o afasta do antigo trabalho circense. A condição o coloca como cuidador de uma elefoa prestes a dar a luz, gerando o simpático e estranho Dumbo, dono de orelhas enormes e típicas para uma curiosa atração.

Mais uma das obras clássicas da Disney ganha versão live action, neste caso uma animação de 1941. DUMBO, o filme, carrega consigo uma maneira peculiar de trabalhar tristezas e frustrações pessoais, muito disso por conta do tom que mescla o drama habitual impelido nos longas do diretor Tim Burton com a natureza do pequeno Dumbo. O simpático elefante é dotado de orelhas que espantam as pessoas e, como se não bastassem sua natureza diferenciada, ele também é afastado da mãe, culminando no desenvolvimento de uma busca por aceitação, redenção e ajuda aos próximos.

Há sim complicações com o volume de problemas a serem tratados pelo roteiro, que aborda vários personagens com dilemas pessoais e que tentam lidar com eles a sua maneira, muitas vezes interferindo em demasia com a trama principal. Independente do roteiro inflado, a presença de astros como Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito, Eva Green e Alan Arkin elevam a atratividade às alturas, tornando a magia proposta pelo filme mais aceitável, mesmo que o festival de dilemas morais implícitos não sejam tratados em sua integralidade.

DUMBO é um deleite visual, diverte e funciona como obra pontual fora da curva dos arrasa-quarteirões da Disney.
    Emi L
    Emi L

Enviada em 15 de agosto de 2019
    Filme excelente. É necessário sensibilidade para notar aspectos como: spoiler: a alteração do final com vistas a
    pregar mensagem contra os maltratos aos animais; a escolha de características, alegres e tristes, dos personagens, esculpindo seres com profundidade - peculiaridade de Tim Burton -; a necessidade de incremento de cenas e de personagens para maior dinâmica.
    Sakall W
    Sakall W

Enviada em 11 de agosto de 2019
    Só mensagem ruim ,não e igual o desenho ...............isso e minha opinião,onde e um filme com público destinado a criançada oq de aproveitar ?
    Renan Coelho S
    Renan Coelho S

Enviada em 4 de agosto de 2019
    Filme fantástico. Uma história bonita, muito bem contada.Ótima qualidade de imagem. Cativante. Passe um tempo gostoso com sua família, assistindo-o.
    AlesonRezende
    AlesonRezende

Enviada em 31 de julho de 2019
    Um bom filme. Uma boa adaptação.
    A ideia do roteirista foi muito boa, em seu planejamento, mas na prática nem tanto.
    Focaram muito em outros personagens e em seus dramas e a história do Dumbo ficou em segundo plano.
    Bom, se essa era a intenção o filme poderia de chamar " O Circo e o Dumbo".
    Mas foi uma história razoável.
    Achei que teve umas situações bem forçadas, uma delas é spoiler: quando o Dono da DreamLand decide matar a mãe do Dumbo, não havia necessidade disso, ele estava com uma carta na mão, para manipular e chantagear, o Dumbo e os demais, o que geraria uma narrativa bem mais interessante e emocionante. Mas para forçar uma situação e um vilão decidiram fazer isso.

Mas apesar das críticas é um bom filme, levaria crianças para assistir, apesar de que não parece que esse seja seu público alvo.
    (Nota 7,0/10)
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 6 de julho de 2019
    Um filme com a cara e o jeito das produções da Disney. Tem uma história interessante, chama a atenção o elenco com nomes como Michael Keaton, Colin Farrell, Danny DeVito, Eva Green entre outros. Mas infelizmente praticamente todos eles estão em atuações bastante caricatas, principalmente Keaton, DeVito é o que se sai melhor. As crianças também por sua vez não se sai nada bem atuando.
    A fotografia é linda, assim como a trilha sonora, os efeitos visuais são bons e no mais o longa não passa de um filme interessante que poderia ser bem melhor.
    O último ato rende momentos fracos, como um incêndio completamente forçado, e o personagem de Colin Farrell desafiando leis da física.
    Dumbo não passa de um filme assistivel, muito caricato, mas tem o toque mágico de Tim Burton que ao menos nos chama a atenção.
    Rick Medeiros
    Rick Medeiros

Enviada em 1 de julho de 2019
    Não tem como não gostar de Dumbo! Tim Burton não errou. A estória adaptada do clássico não deixa a desejar. Belas imagens e atuações...só a carinha do elefantinho e aqueles olhares já pagam o filme. Sensível e belo o filme voa alto!
    Mundo e
    Mundo e

Enviada em 1 de julho de 2019
    Eu amei o filme do dumbo eu amei a parte que o dumbo e a mae se reencontram e eu gostei da parte que o dumbo voa pelo circo
    Rafael M.
    Rafael M.

Enviada em 29 de junho de 2019
    Um filme emocionante,com superação e magia!
    Direção de arte impecável e uma fotografia maravilhosa.
    Super indico.......