Média
3,1
57 notas
Você assistiu Time Lapse ?

13 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
2 críticas
3
6 críticas
2
0 crítica
1
4 críticas
0
0 crítica
1,5
Enviada em 30 de maio de 2024
"Filme patético, poderia ser extremamente melhor aproveitado, porém é um grande desperdício. A premissa é ótima, uma máquina que tira foto do futuro, lapso do tempo, porém o filme tem atuações e diálogos fracos, e muito menos uma boa explicação , não necessariamente lógica, porém plausível dos acontecimentos. No fim, SPOILER : tudo não passou de um corno bem manso e sua namorada arrependida querendo consertar as loucuras.
1,5
Enviada em 8 de agosto de 2022
Minha opinião: Um filme que não é um #EfeitoBorboleta Tras uma outr proposta. O problema do filme que não explica nada. E não tem lógica matemática. Pois se tira foto do amanhã, por que eles pousam oque se passou hoje? E claro, quando se fala de futuro, oque você deseja? Os números da Loto. E isso ocorre, mas a ambição é um perigo se sobe para a cabeça. E quem será o grande criminoso ou criminosa? Se não assistir até o fim não saberá. Se perca junto com o filme. Classe B ou C.
Roteiro: atrapalhado
Vale apena assistir? Não
Nota: 3
3,5
Enviada em 10 de novembro de 2024
Com direção e roteiro de Bradley King, a trama (como o nome sugere) trabalha com a questão do tempo. A maioria dos filmes que procuram essa temática normalmente tem furo de roteiro ou algo que não consegue ser explicado durante a trama. Porém, por mais simples que o roteiro possa parecer, esse filme não se encaixa nessa opção. O filme conta a história de 3 jovens que moram em um condomínio dentro de uma mesma casa. Por uma incrível (contém ironia) coincidência, descobrem um máquina que tira foto 1 do dia seguinte da janela da sua sala. Após essa descoberta, o filme apresenta a problema principal que é o problema de mexer com as linhas temporais. As atuações não são ótimas, mas o que salva é a carisma dos 3 protagonistas. Outro ponto a ser destacado é que o roteiro amarra tudo de forma simples: a máquina é grande e está presa ao chão (impossível de transporta-la) e existe o risco de morte para que quer alterar o futuro, fazendo com que os personagens sigam exatamente o que tem na fotografia dessa máquina.
3,0
Enviada em 31 de julho de 2018
Filme trás um conceito interessante para o tema de "viagem no tempo". O trama não é muito complicado e consegue avançar num ritmo relativamente bom.
Infelizmente, vi um grande potencial que poderia ser melhor explorado.

Não vejam dublado. A dublagem é muito ruim.
3,5
Enviada em 31 de janeiro de 2025
A mistura da ganância, egoísmo, paranóia e burrice, eles tinham tudo e perderam por causa dessas coisas, esse filme é simples praticamente passa todo em um mesmo lugar mas você fica curioso para saber o que vai acontecer.
3,5
Enviada em 26 de março de 2024
Uma foto do futuro é tirada e quando a vemos temos a opção de ignorá-la e fazer o nosso próprio caminho ou... simplesmente seguir a foto do futuro. O que a condição humana nos informa é onde reside a história: os personagens simplesmente não conseguem ignorar a foto e seguem um destino traçado ao invés de criar o seu próprio. O resultado? Tudo é como tem que ser, como está pré-determinado e as nossas escolhas perdem o sentido. É claro que uma máquina fotográfica que registre cenas do futuro (um amanhã ou um futuro mais distante) nos faria pensar na seguinte questão: o que acontece se eu seguir a foto e o que acontece se eu não seguir. Aonde isso vai dar? Haverá algum ganho? (É justamente essa questão que sempre está presente no dia-a-dia e que faz os personagens continuarem buscando um destino pronto). Então, o que vai ser, o amanhã importa ou são as pessoas que fazem o amanhã? Nesse jogo incrivelmente dinâmico entre futuro e passado (sim, futuro antes) uma máquina fotográfica, que começa em um primeiro momento como um experimento científico pra lá de inusitado e excêntrico, revela a relação entre causas e efeitos, ou o inverso, e vemos uma imagem registrada como um roteiro pronto que deve ser seguido faça chuva ou faça sol, dê no que dê, porque assim é mais seguro, mesmo que saibamos que podemos mudar o futuro. Com ganhos ou sem ganhos (arte, dinheiro, relacionamentos), a máquina fotográfica está lá mostrando exatamente o que temos que fazer. Se vamos depender do destino, então tchau para a liberdade de escolha e o amanhã, que deveria ser um presente que construímos para todo mundo, vira uma prisão imprevisível, apesar do que a maldita fotografia mostra todos os dias.
3,5
Enviada em 18 de maio de 2020
spoiler: Se não viu o filme não leia este comentário com pontos importantes da trama: Seu Bezerides fotografa com uma ou duas semanas de antecedência. Ele vê na foto seu chapéu, mancha de sangue na janela e o desenho com um cilindro que ele tem num outro quarto dele. Pensando que a mancha é dele, ele vai até o quarto procurar o cilindro e sofre um acidente e morre. A Callie descobre que a máquina tira uma foto diária e outra noturna. Ela escreve seus bilhetes por saber o que vai acontecer vendo as fotos noturnas. Quando Finn chega com a mala pronta para partir ela deveria ter mostrado a ele a foto noturna com as fitas da polícia, mas preferiu trocar esta por outra, para causar ciúmes. O Finn desenha o cilindro para atrair seu Bezerides para o quarto, pois precisa da chave que está no bolso dele. Quando termina o desenho, ele fica intrigado, pois Jasper já está morto, mas ele não está vendo a mancha de sangue na janela. Depois Callie, confusa, ainda achou que poderia mudar a foto com as fitas da polícia enviando outro bilhete, desta vez na foto noturna, para fugirem mas sem que o Finn a visse na janela com os dois bilhetes.


Sendo essencialmente um filme de câmara, já que se passa quase todo dentro da casa dos protagonistas, "Lapso do Tempo" é uma ficção científica (baseada num episódio do seriado "Além da Imaginação") que não precisa de um orçamento grande para entreter. Funcionando quase como estudo de personagens, nesse aspecto não se aprofunda tanto quanto poderia, limitando-se primeiramente a estabelecer os três protagonistas como jovens se entregando à noites regadas à drogas e bebedeiras, com o roteiro valorizando mais o suspense, particularmente em relação a nossa curiosidade em ver o que vai aparecer na próxima foto. Mas é na exploração de paradoxos temporais que o filme mostra nuances que o distingue de outros com o mesmo tema. Por causa do medo de contrariar o que aparece nas fotos os personagens começam a experimentar situações embaraçosas, apresentadas como falsos dilemas para cada um deles. Dilemas do tipo: A ocasião faz o ladrão... ou o ladrão faz a ocasião? Finn, por exemplo, a princípio não quer desenhar uma caveira que aparece numa tela sua em uma das fotos, por considerá-la estranha ao estilo que estava desenvolvendo, sem dar-se conta do que realmente a inspirou. O desenho é, ao mesmo tempo, tanto um indicador do que ele será capaz de fazer quanto um reflexo do que ele já tinha feito. Essa e outras situações da trama vão revelando personagens que nunca deixam de agir conforme sua falta de princípios e as circunstâncias do momento, mesmo quando parecem cerceados em seu livre-arbítrio.
3,0
Enviada em 8 de fevereiro de 2019
Time lapse é um filme com uma idéia genial executado de maneira não tão genial.
A história se constrói de maneira curiosa, e desperta sua curiosidade para querer saber o que vai sair na próxima foto.
A nota geral fica em 3 estrelas, mas se fosse analisar apenas pela história, merecia ao menos 4 estrelas.
A idéia é realmente muito boa, os dilemas e reviravoltas evitam o tédio no decorrer do filme e o final é digno de ser um final.
Porém a execução não é tão boa, são poucos cenários e personagens que até deixa um ar de filme com pouco orçamento.
O filme está rotulado como suspense, mas desde o começo, tem uma trilha sonora compatível com um filme de terror e não se enquadra no contexto do filme.
spoiler: De qualquer forma, mesmo com poucos personagens, eles são usados muito bem durante o filme, que de acordo com a história até explica ter poucas personagens.
Se realmente foi um filme com poucos recursos, pode-se dizer que foi muito criativo, e mesmo com poucos recursos foi realizado com o mínimo de qualidade para ao menos não ser o filme mais patético que você já assistiu.
Em geral a recomendação é positiva.
Caso ainda não tenha visto, bom filme!
1,5
Enviada em 12 de maio de 2024
Filme estranho, focado na máquina mas não tem uma narrativa e nem uma explicação, o filme é focado em você saber qual o vilão da história, com uma história meio que sem pé nem cabeça, onde você enxerga a narrativa mas o personagem do "meio" não enxerga, é um daquele filme que você pega e diz "mano o que esse idiota está fazendo?"

Não é uma filme que vala a pena assistir se você é uma pessoa crítica e gosta de ação.
Beky Angell

1 crítica

Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de fevereiro de 2021
Gostei do filme. Final surpreendente. Geralmente eu sempre desconfio quando tem algum vilão na trama. Mas dessa vez minha nossa eu não percebi nada até o final . Eu amei o final principalmente na hora que o bilhete cai da janela  aqui se faz aqui se paga.
Quer ver mais críticas?