Mente Criminosa
Média
2,0
publicações
  • Folha de São Paulo
  • Almanaque Virtual
  • Cineweb
  • Screen International
  • The Hollywood Reporter
  • O Globo
  • Variety

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Costner não exagera. Acerta o tom de quem não se abala nem um pouco ao cometer a pior atrocidade. O espectador acaba se surpreendendo quando percebe estar na torcida por um personagem tão ignóbil. Um anti-herói para ser colocado ao lado de Hannibal Lecter.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Gabriel Gaspar

O surrealismo da trama talvez fosse mais facilmente aceito se o filme se visse como uma trama de super-herói – uma vez que se trata de um gênero que mais exige de seu público uma suspensão de descrença.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Alysson Oliveira

“Mentes Criminosas” é uma sucessão de correrias e tiroteios, transformando Jericho de um homem extremamente violento num pai de família sentimental e protetor, enquanto foge da gangue matadora e nada piedosa do espanhol.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Fionnuala Halligan

Os protagonistas do filme estão, na maior parte do tempo, instalados em locais distintos e entregam performances que não combinam em termos de intensidade ou com o filme em si.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Com o protagonista à parte, o elenco é exaustivamente testado em uma história que tem o estilo antiquado da Guerra Fria em vez do tipo de drama terrorista que é mais pertinente hoje.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

O Globo

por Mário Abbade

O problema não está na ideia escalafobética saída de um folhetim de ficção científica, mas, sim, nas atitudes dos personagens [...] As escolhas do diretor Ariel Vromen pioram o que já está ruim...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Andrew Barker

Lutando para gerar alguma tensão, o filme opta por uma bateria sensorial nas cenas de ação, tornando tiros tão altos quanto fogos de canhão e espirrando sangue para todos os lados [...]

A crítica completa está disponível no site Variety
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa