Mente Criminosa
    Você assistiu Mente Criminosa ?

Enviada em 15 de abril de 2016
    Crítica foi dura e injusta com este filme de ficção. Devido a uma questão de segurança nacional, o governo americano permite um experimento não testado em humanos para transferir as memórias de um agente morto para outra pessoa e assim recuperá-las. O perfil ideal é o de um psicopata sem emoções, pois o seu lóbulo frontal é prejudicado e lá as memórias serão incorporadas. Alguém que nunca sentiu emoção, que é um bem precioso da humanidade, acaba sensibilizado, oscilando na ambivalência da sua situação. Muita ação, incluindo a maravilhosa Gadot (Mulher Maravilha). Observem que após uma cana com ela, aparece uma vista aérea da cidade e uma música semelhante a da sua aparição no Batman vs Super Homem. Muita humanidade neste filme que merece melhor avaliação.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de junho de 2016
    grande filme com grande elenco e fazia tempo que não via um filme com Kevin Costner e ainda mais fazendo um papel tão bom quanto este Achei um baita dum filme
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 27 de abril de 2016
    Quando um agente da CIA que possui uma informação muito valiosa é assassinado, a memória dele precisa ser recuperada urgentemente. Assim começa essa história, que apresenta muita ação e violência. Apesar do bom roteiro e com atuações convincentes, houve uma recepção negativa pela crítica especializada.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 18 de abril de 2016
    Mente Criminosa é um filme que poderia ser classificado como ficção científica. O agente Bill Pope estava negociando um perigoso segredo militar, mas acaba sendo assassinado por um terrorista que queria se apossar do segredo para dar vazão ao seu ímpeto de destruição. O chefe de Bill (Gary Oldman) outro insensível, quer saber o que aconteceu com a operação, e contrata um neurocirurgião para implantar o cérebro de Bill em Jericó, (Kevin Costner) um presidiário embrutecido que tinha deficiências cerebrais. O transplante de órgãos recebidos de falecidos não é bem aceito pela biologia humana, pela rejeição dos tecidos e muito provavelmente, por reter a alma do doador ao receptor. No caso, o transplante de células cerebrais criou uma simbiose interativa entre Bill e Jericó, a tal ponto que Jericó tinha percepção da vida interior de Bill. A ação se alterna com momentos de lentidão, dando ensejo ao entendimento da trama. No entanto, tal cirurgia cerebral é impraticável e está fora da realidade. No futuro, com a evolução espiritual da humanidade, será possível que, pesquisadores sérios e conhecedores das leis da Criação, possam ter acesso aos arquivos de matéria invisível aos olhos terrenos, e com as informações e imagens recebidas, possam desvendar crimes e outros acontecimentos importantes.
    Marina L.
    Marina L.

Enviada em 24 de abril de 2016
    muito bom o filme, temporização excelente, nao é aquele tipo de besteirol americano. filme envolvente, situaçoes de muito suspense com um final surpreendente. recomendo.
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 2 de agosto de 2016
    Mente Criminosa
    Bill Pope (Ryan Reynolds) um agente da CIA está numa missão em Londres, para impedir que um dispositivo que aciona mísseis teleguiados caia em mãos erradas, e ele tem um tirano terrorista Heimdahl (Jordi Mollà) em sua cola, e de alguma forma eles o capturam e executam Bill Pope, como ele tinha umas informações importantes, a CIA investe pesado numa pesquisa do Dr Franks (Tommy Lee Jones) de transportar suas lembranças do córtex cerebral para Jericho Stewart (Kevin Costner) um presidiário violento que quando criança levou uma pancada na cabeça e nunca desenvolveu sentimentos, lembranças e senso algum, eles precisam que esse plano dê certo, pois Heimdahl está próximo de encontrar o Holandês (Michael Pitt) criador desse dispositivo e a única esperança é que esse transplante de memória saia como o esperado. Bom galera o filme é bacaninha, tem muita ação e violência, Kenvin Costner está muito insano nesse papel, o filme poderia ser melhor se tivesse uma edição de roteiro melhor, mas o elenco é muito forte e o que deixa o filme bom pois as atuações de Gary Oldman, Gal Gadot e Antje Traue são muito boas, temos também a bela Alice Eve no filme.
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 18 de julho de 2017
    Muito bom, para muitas pessoas de hoje acha q um bom filme de ação é ter carro tunado, uma historia fraca e umas explosoes. Ao ver esse filme, vi um elenco ótimo, vi uma boa historia (não ótima) mas muito acima dos filmes de ação de hoje, e vi boas cenas, e um filme qie traz emoção e sentimento, filme de ação nos moldes antigos em relação a historia, simplesmente muito bom.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 24 de outubro de 2016
    E o ator Kevin Costner (O GUARDA-COSTAS de 1992 e que interpretou o pai do Super em O HOMEM DE AÇO de 2013) encontra a sua voz de Batman para encarnar um "fuckyouIwon'tdowhatyoutellme modafoca guy" e com ele, um elenco de rostos conhecidos que deixa qualquer família do interior no chinelo. Segue a lista: Ryan Reynolds (.....mulheres suspirando ao fundo.....o Deadpool dos cinemas) + Gal Gadot (.....homens suspirando ao fundo..... a Mulher-Maravilha atual) + Gary Oldman (o Comissário Gordon da trilogia de Batman do diretor Nolan) + Tommy Lee Jones (o veterano aqui é froid, mas para quem não lembra, protagonista da trilogia MIB junto com Will Smith) + Alice Eve (.....homens com calor ao fundo..... atuou em ALÉM DA ESCURIDÃO - STAR TREK de 2013) + Michael Pitt (OS SONHADORES de 2003) + Jordi Mollà (sempre o vilão como em BAD BOYS II de 2003) + Scott Adkins (úúúiáááá, o NINJA de 2009) + Antje Traue (uma das supervilãs em O HOMEM DE AÇO de 2013) + Amaury Nolasco (da série PRISON BREAK) + .....ninguém, ufa! Tanta gente reunida para.....NADA! O enredo é chamativo pela história, mas o roteiro é cheio de falhas e assim, é de se perder o interesse neste filme do diretor Ariel Vromen. Pequeno destaque para a atuação de Costner, as atitudes imprevistas de seu personagem vale a pena conferir. O resto da "família Buscapé" está de mediana a fraca em suas interpretações. A atriz Gadot realmente é linda, pena que "só o osso". E analisando, ela sempre faz as mesmas caras e bocas, espero que ela não seja mais uma Megan Fox da vida..... A trama sobre "mentes implantadas", como disse, chama a atenção, mas diálogos fracos, coisas absurdas (que até perdoáveis para um filme de ação), situações sem explicações fazem deste genérico de espionagem ficar ruim e, com um desfecho açucarado que é perigoso para quem sofre de diabetes. E olha que a narrativa ia bem até os 35 minutos, bem dinâmica, mas......é o que dá colocar a Gadot junto com a Eve em uma película, apenas os olhos trabalham e tal trabalho é para o melhor imagem ser levada à mente e esta pensa qualquer coisa para maiores de 18 anos menos, no script...
    Antowan
    Antowan

Enviada em 28 de outubro de 2020
    Eu nem dou atenção para oq esses imbecis pagos pelo adoro cinema escrevem nas críticas deles ,, como pode um crítico babaca desse falar que esse filme é ruim !!!??? Vale muito a pena assistir, o filme é muito bom , com ótimos atores e atuações.
    Daniel C.
    Daniel C.

Enviada em 2 de janeiro de 2022
    Ótimo filme!!! Muita ação!! Empolgante!!
    Além de tudo isso, o filme trata de um tema fundamental: podemos ser pessoas melhores?!
    Filme top com elenco de gala!!!