Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Snowden - Herói ou Traidor
    Média
    4,2
    306 notas e 20 críticas
    distribuição de 20 críticas por nota
    3 críticas
    11 críticas
    6 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Snowden - Herói ou Traidor ?

    20 críticas do leitor

    Kamila A.
    Kamila A.

    Segui-los 4650 seguidores Ler as 623 críticas deles

    3,5
    Enviada em 19 de abril de 2020
    Baseado em uma história real, o filme Snowden: Herói ou Traidor, dirigido e co-escrito por Oliver Stone, conta a história do analista de sistemas Edward Joseph Snowden (interpretado por Joseph Gordon Levitt), que, em 2013, por meio de uma série de reportagens dos jornais The Guardian e The Washington Post, revelou detalhes que envolviam os programas de vigilância da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos. O filme acompanha justamente como se deu o contato entre Snowden, a diretora Laura Poitras (Melissa Leo), que fez o documentário Citizenfour (vencedor do Oscar 2015 da categoria) com base nas conversas que teve com Edward; e os jornalistas Glenn Greenwald (Zachary Quinto) e Ewen MacAskill (Tom Wilkinson), que escreveram os textos encartados nos jornais citados anteriormente. Por meio de flashbacks, Stone vai desenrolando todo o histórico de Snowden e como ele foi parar na área de vigilância nacional, em trabalhos desenvolvidos na CIA e na NSA. O roteiro ainda aborda o relacionamento pessoal de Snowden com sua namorada, Lindsay Mills (Shailene Woodley). Snowden: Herói ou Traidor faz uma discussão bastante interessante e que envolve a ideia da segurança, da privacidade e do uso dos nossos dados numa era em que estamos altamente inseridos no mundo digital. Será que isso realmente existe? O filme nos deixa com uma pulga atrás da orelha sobre este assunto
    Edson T.
    Edson T.

    Segui-los 7 seguidores Ler as 19 críticas deles

    4,0
    Enviada em 1 de março de 2020
    Filme muito interessante que retrata com riqueza as polêmicas espionagens dos EUA por todo o mundo.
    InvistaSA
    InvistaSA

    Segui-los 1 seguidor Ler as 37 críticas deles

    4,0
    Enviada em 17 de julho de 2019
    Muito bom, eu sou meio alienado e só lembro por alto os acontecimentos. Mas, agora, assistindo ao filme fiquei chocado, não temos mais privacidade faz tempo. E eu pensava que só o Google sabia da minha vida, tem mais um que sabe tudo. Tudo bem, sou um bom rapaz.
    Eduardo M.
    Eduardo M.

    Segui-los Ler as 6 críticas deles

    3,5
    Enviada em 27 de junho de 2019
    Excelente filme. História muito interessante e muito bem contada. História real sobre espionagem e contra-espionagem e como a vida de todos está exposta involuntariamente em função da segurança ou, talvez, de um jogo de poder.
    Dalton C
    Dalton C

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 15 de abril de 2019
    Snowden, um herói mundial!!!! Um filme de excelente produção, roteiro e diálogo que nos alerta para a tragédia do BIG BROTHER.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    Segui-los 9222 seguidores Ler as 697 críticas deles

    4,0
    Enviada em 21 de novembro de 2018
    Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt), ex-funcionário da NSA, resolve se opor aos conceitos deliberados pelo governo norte-americano e decide divulgar um amontoado de documentos contendo informações vitais sobre espionagem mundial e total quebra de privacidade. A ação ficou mundialmente conhecida e levou o governo americano, supostamente, a rever sua conduta e mudar programas envolvendo o complicado quadro da agência em questão. Trazendo no comando um Oliver Stone mais próximo de suas origens como diretor, SNOWDEN - HERÓI OU TRAIDOR praticamente não deixa margem de dúvida quanto ao lado que opta defender, levando o expectador à surpresa com a audácia e tamanho volume de conteúdo que o governo americano obtinha até mesmo de seu povo pátrio. O roteiro sempre mantém focado no drama do protagonista, que passa por elementos pessoais nem sempre consequência de seu trabalho, mas de suas decisões, muitas vezes excruciantes do ponto de vista psicológico. Gordon-Levitt segura bem seu papel e surpreende por manter a tensão de escolhas delicadas que poucos seriam capazes de imaginar, comuns até por meio de olhares. A fotografia competente, permitindo uma montagem ainda mais eficiente do ponto de vista narrativo, o longa mantém o drama de forma eficiente e convincente, evitando deixar que o grande volume de informações técnicas da área informática atrapalhem o excelente entretenimento ofertado.
    Júnior S.
    Júnior S.

    Segui-los 793 seguidores Ler as 269 críticas deles

    3,5
    Enviada em 4 de janeiro de 2018
    O filme fica demais nos meios termos dos acontecimentos, narrativas etc...Mas o enredo é bastante enxuto e a edição é hábil, deixando um longa que poderia facilmente ser massante dinâmico, nunca se esquecendo do peso do tema. O ufanismo exacerbado de Stone quase afunda totalmente a força do filme, o deixando à mercê de interpretações binárias, ainda bem que não chegou a esse ponto. Joseph, apesar de não ter nada a ver com Snowden, entrega uma performance bem digna. Nota : 6.5 / 10
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 17989 seguidores Ler as 1 082 críticas deles

    3,5
    Enviada em 1 de maio de 2017
    O início é chato e arrastado. Do meio para o final continua arrastado, porém se torna mais interessante. Um tipo de biografia que quando acaba, você procura por mais informações. Nota 7
    Fernando Massami K.
    Fernando Massami K.

    Segui-los 46 seguidores Ler as 140 críticas deles

    3,5
    Enviada em 11 de março de 2017
    Olha que se não fosse baseado em fato reais, já seria um filme muito bem montado com uma história envolvente. O ator interpreta bem o drama de Snowden. Ótimo filme para se conscientizar sobre questões de privacidade e vigilância na Internet. Concordo com o fato de muito ser mais história do que a verdade, ainda assim o filme não fica poluído com cliches e consegue muito bem juntar o drama pessoal (sobretudo romantico) com seu caos de consciência sobre os atos de vigilância das agências americanas.
    Rihanna's F.
    Rihanna's F.

    Segui-los Ler as 5 críticas deles

    5,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2017
    Ótima atuação e direção. O filme me fez enxergar de outra maneira o que Snowden fez não só por seu pais.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top