O Talentoso Ripley
    Você assistiu O Talentoso Ripley ?

Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Nossa gente,que filme cansativo e chato.Não gostei.Esperava muito mais.A atuação de Matt Damon e Jude Law,salvam o filme da grande catastrofe.Destaque pras canções,e pra bela direção de arte.Mais mesmo assim,eu não recomendo.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Mas que decepção! O filme é muito fraco. Ele ébasicamente dividido em 2 partes. Na primeira, o filme é razoável, muito por causa doJude Law. Geralmente não gosto das atuações dele (acho ele canastrão demais), masdesta vez ele está bem. Ele está mais contido e consegue manter a atenção do públicono filme. O problema é que ele morre. E aí começa a 2ª parte, quando o filme acabanaufragando de vez. O filme passa a ter uma perseguição a Ripley, com desfechosdesanimadores. O final, por exemplo, nitidamente foi feito visando uma possívelcontinuação (até porque é diferente do final do livro). O filme termina com a nítidaimpressão de que você perdeu tempo assistindo-o.Gwyneth Paltrow está burocrática, Matt Damon tem momentos bons eoutros ruins, Cate Blanchett apagadíssima (provavelmente só aceitou um papel tãopequeno e sem importância porque se tratava de um filme do Anthony Minghella). O únicoque se destaca realmente é Jude Law. Sua indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvantefoi merecida."
    Gustavo
    Gustavo

O filme já vale só pela direção de arte, figurino e trilha sonora. Alguns dos maiores nomes da jovem geracao de atores estão la e muito bem - Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett. O filme só perde pelo moralista final. MAs mesmo assim é um bom filme.

Enviada em 18 de setembro de 2017
    Muito bom! Mesmo nível do bom Gênio indomável também. O talentoso Ripley é bom no 1° ato, o 2 melhora e 3° é ótimo. Roteiro ótimo e atuações muito boas, que rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante a Jude Law. boa trilha sonora e fotografia com suas qualidades.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Gostei. Achei que o enredo entreteve o espectador até o fim. Prendeu minha atenção. Fiquei curioso para saber o que aconteceria durante o filme inteiro. As atuações tanto do Matt quanto do Jude foram excelentes, envolventes.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 20 de setembro de 2013
    O Talentoso Ripley" me fez lembrar do filme "O Sol por Testemunha", de René Clement, com Alain Delon no papel principal. Muito interessante o enredo: um homem se faz passar por amigo de outro bem-sucedido, mesmo tendo de "engolir sapos", até que o mata e assume sua identidade. Também achei pouco convincente o trabalho da polícia encarregada de investigar o caso. Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow formaram um triângulo amoroso convincente. O final é surpreendente.
    Enviada em 16 de maio de 2014
    Boa tarde à todos(as) do AdoroCinema!
    Nesse filme, tudo começa como uma viagem idílica ao litoral da Itália, mas termina em paranóia e assassinato.
    Matt Damon vive Tom, um tímido rapaz de Manhattan.
    Esse filme foi baseado no livro homônimo de Patrícia Highsmith!
    Eu gostei da atuação dos dois atores: Jude Law e Matt Damon, e também tem uma ótima trilha sonora!
    Abraços
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 7 de setembro de 2020
    NÃO RECOMENDO - Que decepção! Um filme fraco que conta a história de um aproveitador que tenta se passar pelo filho de um magnata, após mata-lo e sumir com o corpo. Talvez o livro seja interessante, pois para ser talentoso, no filme falta muito. O talento de Ripley é falsificar assinatura e se passar por outra pessoa, se é que isso pode ser chamado de talento.
    Pedro K.
    Pedro K.

Enviada em 12 de maio de 2013
    Ótimo enredo. Não diria que é uma obra prima, mas é de ótima expectativa com poucas falhas. Atuação muito boa de Matt Damon (Ripley), porém uma personalidade estranha devido ás suas ações, esperava um pouco mais "malandra" e não tão tímida para alguém tão inteligente. Um elenco com atores que não nos deixam com o pé atrás, além de um bom suspense.
    Muito bom filme.
    Pedro Kuhlmann Brandão.
    Fernando
    Fernando

Uma trama perfeita! Surpreendente! No desenrolar do filme ocorrem mudanças tão inesperadas que fica difícil prever o que vem pela frente!!! O filme é simplismente imprevisível! Ótima atuação do Matt Damon. O final não foi muito bom, deu um clima de que faltou alguma coisa, mas eu recomendo esse filme para aqueles que gostam de um suspense bem elaborado."